AS MISTERIOSAS FÉRIAS DO MINISTRO BRUNO ARAÚJO



O ministro interino das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) se afastou do cargo, às pressas, por uma semana, para realizar misteriosa viagem ao exterior, onde teria ido tratar de "assuntos pessoais inadiáveis"; a informação é da blogueira Noélia Brito, que cita estranhas coincidências entre o período das "férias" e fatos políticos da última semana: "Bruno tirou “férias” de 3 a 8 de julho. Coincidentemente, no dia 5 de julho estourou a “Operação Black List“, da PF, que teve como alvo Jorge Alexandre, do PSDB de Pernambuco, prefeito da cidade de Camaragibe, amigo e cabo eleitoral de Araújo; afastamento de Araújo ocorre ainda no momento em que seu sócio, Marcos Meira, advogado na Lava Jato, é suspeito de tráfico de influência no STJ"

247 - "O ministro interino das Cidades, Bruno Araújo, apesar de ter sido agraciado com uma das Pastas mais importantes e de maior orçamento do governo interino de Michel Temer, conseguiu se destacar não por qualquer ação que tenha desenvolvido nesses quase dois meses à frente do Ministério, mas por ter precisado se afastar do cargo, às pressas, por uma semana, para realizar misteriosa viagem ao exterior, onde teria ido tratar de "assuntos pessoais inadiáveis"".

A afirmação é da blogueira Noélia Brito.

Segundo ela, "para poder autorizar o afastamento do ministro, sem exonerá-lo, já que isso acarretaria seu retorno ao mandato em prejuízo de seu suplente, a assessoria do presidente interino criou um arranjo, segundo o qual, o ministro, que sequer tem dois meses no cargo, teve direito a tirar uma semana de férias, mesmo sem ter um ano no exercício do cargo". 

Ela chama a atenção para o fato de que as "férias" do ministro "coincidem com dois episódios envolvendo pessoas bastante próximas a ele:

Bruno tirou “férias” de 3 a 8 de julho, autorizadas em despacho de Michel Temer. Coincidentemente, no dia 5 de julho estourou a “Operação Black List“, da Polícia Federal, que teve como alvo Jorge Alexandre, do PSDB de Pernambuco, prefeito da cidade de Camaragibe, amigo e cabo eleitoral de Araújo. Alexandre é também empresário do setor de medicamentos.

O deputado, atual ministro, é sócio ainda de Marcos Meira, advogado suspeito na Lava Jato de ser traficante de influência no Superior Tribunal de Justiça, onde seu pai, José, foi ministro até 2013 e é citado em mensagens da OAS como sendo lobista da empreiteira no STJ".

Leia mais aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia