LÍDER DO GOVERNO: “RESULTADO NO PLENÁRIO SERÁ DIFERENTE”



Pernambuco 247 - O líder do governo no Senado, Humberto Costa, disse que a votação em plenário do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff terá um resultado diferente do que foi registrado durante a sessão da comissão especial.

"Ainda que possamos dizer que não é certa uma possibilidade da nossa vitória, teremos sem dúvida o número de votos que, lá na frente, será suficiente para impedirmos a materialização desse golpe", disse. A votação na comissão terminou em 15 votos contra 5 a favor do afastamento da presidente Dilma do cargo.

Segundo o parlamentar, o resultado já era esperado uma vez que as lideranças partidárias "escolheram a dedo" os membros da comissão que já haviam se manifestado favoravelmente pelo impeachment. "A participação dos governistas foi muito cristalina e deixou absolutamente claro que o que estão chamando de crime é apenas um pretexto para um processo político de retirada da presidente", ressaltou.

Humberto disse, ainda, que o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), é um "contorcionismo retórico" que não apresenta "qualquer evidência de qualquer crime político ou de responsabilidade praticado por Dilma".

"O golpe de hoje não precisa ter armas e paredões para se concretizar. Basta a propagação de uma série de mentiras, de argumentos sofismáticos e, acima de tudo, uma maioria oportunista que quer chegar ao poder sem ter o voto da população", completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia