Bloco cirúrgico do hospital municipal de Santa Cruz do Capibaribe não tem cirurgias há vários meses

Do Blog Merece Destaque


O bloco cirúrgico implantado no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, na gestão do ex-prefeito José Augusto Maia, está praticamente sem funcionar na atual gestão do prefeito Edson Vieira.

As únicas cirurgias feitas no bloco cirúrgico de Santa Cruz hoje são as cirurgias oftalmológicas, as quais só acontecem graças ao empenho do médico oftalmologista, Éder Aragão Neves. Para que as cirurgias de olhos não deixem de ser oferecidas, ele arca com todos os custos das cirurgias que ele mesmo realiza como forma de ajudar as pessoas que precisam de uma oportunidade para voltar a enxergar melhor. (saiba mais AQUI).

As demais cirurgias que eram realizadas no hospital municipal de Santa Cruz do Capibaribe, não são mais feitas desde meados de novembro de 2015. Desde então, os santacruzenses que precisam se submeter a procedimentos cirúrgicos precisam se deslocar para outros municípios.

As gestantes de Santa Cruz do Capibaribe que precisam de um parto por cesariana, por exemplo, não conseguem ter seus filhos em Santa Cruz, tendo que se deslocarem para outros municípios e, na maioria dos casos, desembolsar alguns milhares de Reais, já que os partos cesários também não são mais feitos no hospital municipal desde o mês de novembro de 2015.

Falta de recursos ou de planejamento?

Santa Cruz do Capibaribe tem hoje mais de 100 mil habitantes e recebe recursos muito superiores a alguns municípios paraibanos com cerca de 20 mil habitantes, como é o caso da cidade de Sumé, que consegue oferecer vários tipos de cirurgias para a população.

Por que deixaram de fazer cirurgias no bloco cirúrgico de Santa Cruz do Capibaribe?

Esta é a pergunta feita pela população de Santa Cruz hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia