Pastor Eurico espera decisão da justiça para votar contra Cunha

Do Blog da Folha

Decisão do socialista é motivada pelo julgamento do STF
(Foto: André Nery/Arquivo Folha)

Deputado federal pelo PSB, Pastor Eurico admitiu que votará a favor da perda do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), caso a decisão do Conselho de Ética seja retificada pelo plenário da Casa. A votação seria aberta e, para não perder o cargo, o peemedebista precisaria de 257 votos de seus 512 colegas.

A decisão do socialista também é motivada pelo julgamento do Superior Tribunal Federal que nesta quarta-feira (2) sinalizou por seis votos a zero que irá transformar Eduardo Cunha (PMDB) em réu em função de denúncias de corrupção apuradas pela Lava Jato. Lembrando que os dois processos, do Conselho de Ética e do STF, ocorrem paralelamente, mas uma condenação do órgão judiciário pode dar celeridade ao trâmite na Casa Legislativa. “Se ele for condenado culpado, voto contra ele na hora”, disse.

“Se for comprovado eu voto contra ele. Não importa se é Eduardo Cunha, Zé Biu ou quem for. Automaticamente vamos esperar o julgamento. Eu não tenho alinhamento com ele. Votei no candidato do PSB, Júlio Delgado. Se fosse Delgado, ou qualquer um, também votaria”, relatou Eurico, ao Blog da Folha.

O parlamentar relatou que, apesar de todas as acusações, Eduardo Cunha não deve renunciar. “Eu particularmente acho que ele não vai renunciar. (…) Parece que não está acontecendo nada agora, ele está conduzindo a sessão normalmente”, afirmou o deputado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia