1ª ETAPA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE BMX EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Aconteceu neste domingo (06) a abertura do Campeonato Pernambucano de BMX em Santa Cruz do Capibaribe, na pista Niedson Tibúrcio.

Dentre os muitos atletas que disputaram nas diversas categorias o que chamou atenção foi a quantidade de crianças participando desta primeira etapa.

Acompanhados pela família os pequenos deram um show em suas apresentações. O campeão da categoria 7-8 anos, Victor Hugo, tem em seu pai Cícero Proway o seu patrocinador e incentivador. Cícero falou ao blog sobre o esporte e o que é preciso para que mais crianças participem:

"O Victor começou com três anos de idade e já é campeão brasileiro e esse ano está na luta pelo bicampeonato. Na estapa deste domingo ele foi o pimeiro colocado. O treinamento dele é feito aqui nesta pista mesmo, onde não temos estrutura suficiente, mas é aqui mesmo na pista Niedson Tibúrcio onde ele se prepara. Na verdade a gente faz das tripas coração para bancar e mantê-lo competindo. Ele tem uma rotina que segue à risca, estuda pela manhã e a tarde treina. O estudo é prioridade. Nós temos uma pista frequentada por todas as classes sociais, desde os mais humildes até os mais abastados, onde a finalidade é praticar o esporte radical. Crianças que se divertem e também levam o esporte a sério. Isso aqui é muito bom, mas precisamos de apoio do poder público. Precisamos de incentivo e de ajuda, pois muitos não tem condições de adquirir o equipamento. Precisamos de uma estrutura decente, pois aqui temos muitos campeões brasileiros e ajuda, que foi prometida pela atual gestão municipal, que é bom, até agora nada", desabafou Cícero Proway.

Entre os adultos destacaram-se os atletas da cidade de Camaragibe Pedro Mendes, na categoria de 17 a 24 anos e Heitor Barbosa na categoria Cruiser Open.

VICTOR HUGO - 1º LUGAR CATEGORIA 7-8 ANOS
VICTOR GABRIEL - 4° LUGAR CATEGORIA 5-6 ANOS
PEDRO MENDES - 1° LUGAR CATEGORIA 17-24 ANOS
HEITOR BARBOSA - CATEGORIA CRUISER OPEN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia