NOTA PÚBLICA DO COLETIVO CORES DO CAPIBARIBE


Nós, do Coletivo Cores do Capibaribe, um grupo santacruzense em defesa da liberdade de expressão afetiva e sexual, estamos vindo a público para repudiar fortemente atos de preconceito ocorridos na última sexta-feira no Baile Municipal de nossa cidade. Na ocasião, três dragqueens tiveram a sua dignidade atacada ao serem expulsas do banheiro feminino com violência física e verbal. O agressor foi um homem que também estava no Baile e entrou indevidamente no banheiro feminino para fazer com que elas saíssem.

Não é a primeira vez que tal tipo de agressão acontece em nossa cidade, mas nós lutamos para que esse tipo de agressão nunca mais aconteça. É revoltante que pessoas sejam agredidas pela sua identidade de gênero ou orientação sexual. As pessoas não podem ser agredidas por aquilo que são. Estamos cobrando providências para evitar esse tipo de situação novamente.

Vamos seguir na luta pela liberdade das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, trangêneros e qualquer outra pessoa que não se adéque aos padrões de afeto e identidade impostos pela sociedade. A população LGBT de nossa cidade pode saber que há pessoas que estão atentas e lutando por elas.

Mexeu com um/a de nós, mexeu com todas e todos!

COLETIVO CORES DO CAPIBARIBE

Assinam esta nota também:

Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
União da Juventude Socialista - UJS
Partido Comunista do Brasil - PCdoB
Usina231
Instituto UESCC
União Brasileira de Mulheres - UBM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia