João Campos é novo chefe de gabinete do governo de Pernambuco


Secretário de Organização do PSB de Pernambuco, o jovem João Campos assumiu, na tarde desta quinta-feira (18), a chefia de gabinete do governo estadual, administrado pelo governador Paulo Câmara (PSB). A solenidade, realizada no Palácio do Campo das Princesas, foi marcada pelo simbolismo. Em sua primeira função pública, João Campos assume o mesma tarefa do pai, Eduardo Campos, que exerceu o cargo de chefe de gabinete no segundo governo Miguel Arraes (1987-1990).

Em seu pronunciamento, João Campos ressaltou a responsabilidade da nova função, destacando que irá honrar a nova tarefa. "Venho movido pelo desejo de contribuir, de somar minha energia ao esforço coletivo de fazer acontecer. Vivemos um tempo histórico, que pede reflexão e habilidade para atender às exigências de novas formas de interlocução com a sociedade", declarou. Lideranças políticas de todo o Estado lotaram o Salão das Bandeiras para assistir à posse. A solenidade contou com a presença dos presidentes nacional e estadual do PSB, Carlos Siqueira e Sileno Guedes, respectivamente. Renata Campos, mãe de João, os irmãos dele e a avó Ana Arraes também prestigiaram a solenidade. 

Aos 22 anos, João Campos está concluindo o curso de Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O jovem, que sempre teve participação ativa dentro do partido, já integrou a Juventude Socialista Brasileira (JSB). Em outubro de 2014, Campos foi eleito para a composição da Executiva estadual do PSB como secretário de Organização. Naquele ano, também participou ativamente da campanha que elegeu o governador socialista Paulo Câmara. 

Durante a posse, João Campos afirmou que quer ser um estímulo à participação de jovens na política e falou do desafio de cumprir a mesma tarefa que seu pai, Eduardo Campos, assumiu ao entrar na vida pública. "Foi na chefia de gabinete de doutor Arraes que Eduardo teve sua primeira função pública de destaque. Ser filho de Eduardo e neto de Arraes não é algo que me acomoda, mas me inquieta, me faz querer ir além , ser incansável na luta por igualdade e justiça para o povo", declarou. 

O governador Paulo Câmara falou do compromisso da administração com a população pernambucana e destacou a importância de continuar fazendo uma gestão democrática. "Tenho certeza que nosso governo vai avançar cada vez mais, continuar um legado que tanta coisa fez por Pernambuco, que melhorou a vida de tantas pessoas. Vamos continuar o que Eduardo nos ensinou. É importante ter foco, pegar no serviço, mas acima de tudo buscar, em cada ação, chegar até aqueles que mais precisam", enfatizou. 

João Campos passa a assumir a função exercida até então por Ruy Bezerra, que foi designado para a Controladoria Geral do Estado (CGE). Já o ex-controlador geral Rodrigo Amaro integra, agora, a Assessoria Especial do governo estadual.

Crédito das fotos: Roberto Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia