PERNAMBUCO TEM INÍCIO DE ANO MAIS VIOLENTO EM QUASE 10 ANOS


Um levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontou que Pernambuco registrou 126 assassinatos nos dez primeiros dias deste ano; é o pior resultado desde a criação do programa de segurança Pacto pela Vida, em 2007; o número representa um aumento de 22,3% no número de homicídios em relação ao mesmo período de 2015, quando foram contabilizadas 103 mortes; o Estado não apresenta redução da violência há dois anos

Pernambuco 247 - Um levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontou que Pernambuco registrou 126 assassinatos nos dez primeiros dias deste ano. É o pior resultado desde a criação do programa de segurança pública Pacto pela Vida, em 2007. O número represneta um aumento de 22,3% no número de homicídios em relação ao mesmo período de 2015, quando foram contabilizadas 103 mortes.

O Estado não apresenta redução da violência há dois anos. Pernambuco fechou o ano de 2015 com um aumento de 13% no número de homicídios em relação a 2014. Houve troca de comandantes de batalhões da Polícia Militar e de vários delegados seccionais. A expectativa é de que após o Carnaval as mudanças comecem a ser sentidas em números.

Com o objetivo de reforçar a segurança, o governo estadual promete reforçar o efetivo das polícias Civil e Militar. O edital do concurso deve ser lançado até março, de acordo com a nova previsão. A expectativa é de que os novos profissionais atuem a partir de 2017. Serão 1,5 mil vagas para soldados da PM, 550 para agentes e escrivães e 100 vagas para delegado. A Polícia Científica também terá reforço, com mais 316 cargos abertos.

Atualmente, Pernambuco conta com 19.942 PMs. O concurso prevê um acréscimo de 7,5% no número de policiais nas ruas. O número de delegados também terá aumento, de 25%. A Polícia Científica terá um incremento de 50% - de 626 profissionais, entre médicos legistas, peritos e auxiliares, para 942.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia