Inscrições para os Camarotes da Acessibilidade, do Galo da Madrugada, iniciam terça-feira (26)

Imagem inline 5
Pessoas com deficiências poderão participar de carnavais acessíveis no Galo da Madrugada, no Recife, e nas festas das cidades de Olinda e Bezerros


A folia acessível está garantida no Galo da Madrugada, no Recife, e durante os carnavais de Olinda e Bezerros. Os interessados em aproveitar a folia no Camarote da Acessibilidade poderão se inscrever, a partir desta terça-feira (26), por meio da Ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), à qual a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) é ligada. Dois canais serão disponibilizados: telefone e e-mail. As inscrições por telefone podem ser realizadas das 8h às 16h.

O Camarote da Acessibilidade do Galo da Madrugada terá capacidade para atender a 400 pessoas. A Ouvidoria da SDSCJ/SEAD não ficará responsável pelas inscrições dos moradores do Recife. Apenas de residentes de outras cidades devem entrar em contato com este setor. Os moradores da capital pernambucana interessados devem entrar em contato com a Divisão da Pessoa com Deficiência da Prefeitura do Recife.

Todas as pessoas com deficiência têm direito a um acompanhante. Entretanto, como o objetivo é atender ao maior número de pessoas possível, a SEAD solicita aos foliões que possam, abram mão de seu acompanhante, pois isso possibilitaria a participação de mais pessoas com deficiência.

Os inscritos com dificuldade de locomoção podem contar com apoio da SEAD no traslado da Praça do Derby até a estrutura do camarote, tanto para chegar e sair. Vans adaptadas do Programa Pernambuco Conduz (PE Conduz) farão o deslocamento. Uma equipe especializada dará o apoio durante toda a folia. Este ano o Camarote da Acessibilidade do Galo da Madrugada ficará em um novo endereço. Ele estará localizado na Praça Sérgio Loreto.

OLINDA – O processo de inscrições para o Camarote da Acessibilidade de Olinda será o mesmo. Apenas residentes de outros municípios devem procurar a SEAD para realizar suas inscrições. O espaço funcionará durante os quatro dias de Carnaval. O PE Conduz dará apoio no domingo e na segunda-feira para as pessoas com deficiência física se deslocarem da Praça do Derby até a estrutura.

Os moradores de Olinda devem entrar em contato com a Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos da cidade para efetuar as inscrições. Com capacidade para 150 pessoas por dia, as pessoas com deficiência que forem curtir a folia olindense poderão também se inscrever na hora. O camarote estará localizado na Praça do Carmo, próximo à Creperia.

BEZERROS – O Camarote da Acessibilidade do Carnaval de Bezerros funcionará no domingo, segunda e terça-feira e terá capacidade diária de 100 pessoas. Os interessados em participar podem se inscrever entrando em contato com o próprio município, através da Superintendência de Assuntos Relativos à Pessoa com Deficiência da prefeitura da cidade.

SERVIÇO

- Camarote da Acessibilidade do Galo da Madrugada – 400 vagas
Localização: Praça Sérgio Loreto

Ouvidoria SDSCJ/SEAD (Inscrições pela SEAD)
Telefones: 0800.081.4421, 9.8494.1298 (Oi) ou 3183.3075
  
- Camarote da Acessibilidade do Carnaval de Olinda – 150 vagas por dia
Localização: Praça do Carmo (sábado, domingo, segunda e terça-feira)

Ouvidoria SDSCJ/SEAD (Inscrições pela SEAD)
Telefones: 0800.081.4421, 9.8494.1298 (Oi) ou 3183.3075

- Camarote da Acessibilidade do Carnaval de Bezerros – 100 vagas por dia
Localização: Pátio de Eventos (domingo, segunda e terça-feira)

Superintendência de Assuntos Relativos à Pessoa com Deficiência de Bezerros – 100 vagas por dia
Telefone: (81) 3278.6714

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia