Governador estuda tirar alguns dias de folga a partir da segunda-feira de carnaval

Foto: Wagner Ramos/SEI
Por Franco Benites, do Jornal do Commercio

O ex-governador Eduardo Campos era especialista em capitalizar politicamente com o carnaval, mas Paulo Câmara (PSB), seu afilhado político e atual chefe do Executivo estadual, preferiu ter uma postura mais discreta na festa este ano. Ao contrário do prefeito Geraldo Julio (PSB), só vai a uma prévia: o Baile Municipal.

No carnaval, o roteiro de Paulo, a princípio, também será modesto e inclui a abertura da festa, no Recife Antigo, o Galo da Madrugada, e uma visita a Bezerros para assistir ao desfile dos Papangus no domingo. A agenda ainda será fechada oficialmente, mas o governador estuda tirar alguns dias de descanso a partir da segunda-feira de folia. O que está em avaliação é se a folga será só até a Quarta-feira de Cinzas ou se incluirá toda a semana.

O governador estuda descansar durante alguns dias porque não teve recesso neste início de ano. Os únicos a folgarem do fim de 2015 para o começo de 2016 foram o vice-governador Raul Henry (PMDB) e alguns secretários estaduais. Paulo seguiu no Palácio do Campo das Princesas, “tocando o barco” por conta de ações que exigiam a sua presença como decisões sobre o próprio carnaval, Arena Pernambuco e o início do ano letivo.

Em 2015, no seu primeiro ano como govermador, Paulo acompanhou o desfile do Galo da Madrugada ao lado de Geraldo Julio e de secretários estaduais. Nos outros dias, o governador conferiu os polos de animação no interior do Estado.

A postura discreta de Paulo este ano em nada lembra a movimentação do padrinho político. Em 2007, quando assumiu o Estado e o governo ainda possuía um camarote oficial, Eduardo Campos foi anfitrião de quatro governadores – Aécio Neves (PSDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Jacques Wagner (PT-BA). Junto a esses dois últimos, ele integrou o chamado “triângulo da folia”. O trio se reuniu em dias chaves da festa em Pernambuco, no Rio de Janeiro e na Bahia.

ARRAES – Até o momento, Paulo e Geraldo não confirmaram presença na Sapucaí para assistir, na segunda de carnaval, ao desfile da Vila Isabel. A escola de samba homenageará Miguel com o enredo “Memórias do Pai Arraia – Um sonho pernambucano e o legado brasileiro”.

Não será a primeira vez que Arraes vira tema de uma escola de samba. Em 2008, a pernambucana Galeria do Ritmo apresentou o enredo “Um homem, um mito. O guerreiro do povo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia