A Casa de Deus, por Dario Gomes

Quantas vezes você vai ao templo, por semana?

DARIO GOMES
O desejo de estar no templo do Senhor é mais que uma simples vontade, é quase um dom, é uma necessidade, é o maior prazer da alma. É o lugar em que chegamos para sacrificar e adorar. 

Na Terra, não existe um lugar mais sublime que a casa de Deus, mesmo sendo uma simples construção, a ponto do salmista afirmar que desejaria estar um dia na Casa de Deus do que mil dias em qualquer outro lugar. Salmo 84.10.

Um crente assíduo aos cultos, participa por semana, de no mínimo 5 trabalhos, um obreiro de 10, um ministro de 14, um crente não muito assíduo vai, pelo menos 1 vez, fazendo uma análise de participações seria desde 52 cultos até os que participam de mais de 700 cultos no ano.

Não conformado em simplesmente ir a um culto, o salmista deseja morar na casa de Deus, no Salmo 27 . 4 está escrito: Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida.

Qual será a vantagem disso? A resposta está logo em seguida.

1º - Para contemplar a formosura do Senhor (Sl 27.4). Contemplar a formosura de Deus não é vê-lo pessoalmente, mas adorá-lo na beleza da sua santidade. I Cr 16.29.

2º - Aprender no seu templo (Sl 27.4). Na Casa de Deus se ensina a Palavra de Deus. Quando, no tempo de Neemias, se achou o Livro na Casa de Deus, o povo começou a conhecer as bênçãos que o Senhor tinha para eles, porque os ministros liam fazendo com que o povo entendesse o que estava escrito no Livro. Ne 8.1-12.

3º - No dia da adversidade Ele me esconderá (Sl 27.5) Que está escondido em Deus , está completamente seguro. Sl 91.1. Ele é também esconderijo contra o calor, a chuva e a tempestade, abrigados debaixo de suas asas, nós estamos inteiramente seguros.

4º - Por-me-á sobre uma rocha. (Sl 27.5) A bíblia diz que Ele não deixará vacilar o teu pé. Sl 121.3. Ele firma os nossos passos. Rm 14.4. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Salmos 40:2.

5º - Colocará a minha cabeça acima dos meus inimigos. (Sl 27.6) O salmista diz: Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. Sl 23.5. Quem vive na Casa de Deus tem vitória sobre os inimigos.

Estas são as bênçãos relatadas neste salmo, para quem ama estar na Casa de Deus. É muito perigoso não ir à Casa de Deus. Deus não aceita que sua Casa fique vazia e nunca ser aberta para prestar-lhes culto. 

Quer ser abençoado? Então vá cultuar ao Senhor na Casa do Senhor. Se amarmos a Casa de Deus, amaremos também louvar a Deus em sua Casa. É sempre uma alegria irmos cultuar ao Senhor. Salmos 122:1 - ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.

A Casa de Deus é o lugar em que nós mesmos, tomamos o lugar do sacrifício e sacrificamos o nosso corpo ao Senhor. Romanos 12:1 - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Entre tantos lugares no mundo, não há outro mais aprazível que a Casa de Deus, Jacó a chama de: ”A porta dos céus”. Gênesis 28:17 - E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.

Há uma recomendação para os que forem à Casa de Deus: Eclesiastes 5:1 - Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus. Eu aproveito e digo: Guarda também o celular, as revistas, os tablets, as negociações, guarda tudo e fique inteiramente à disposição do Mestre, para o adorar e receber as bênçãos que Dele provém.

Um abraço e até a próxima, se Deus permitir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia