Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 26, 2015

E quando o autor das facadas é um playboy?

Imagem
Redação Pragmatismo


Um personagem é forte, alto, rico, tem oito passagens pela polícia por lesão corporal, invasão de domicilio e confessou um crime. O outro é baixo, negro, franzino, tem passagens por roubo, uso de drogas e negou um crime. Leia a comparação do comportamento de mídia, polícia e redes sociais entre os dois casos
Jose Phillipe Ribeiro de Castro (divulgação)
Um personagem tem 28 anos, é alto, forte, e conta oito passagens pela polícia por lesão corporal, invasão de domicilio e constrangimento ilegal, sendo conhecido por seu temperamento violento. No último sábado (6), na Gávea (RJ), portando um saca-rolha, ele perfurou três vezes o peito de Ana Carolina Romeiro, 21 anos, que está desde então em uma UTI, lutando pela vida. O noivo da moça, Gabriel Silva, que tentou defendê-la do ataque, teve a orelha decepada pelo agressor, e também está internado.
A delegada responsável pelo caso disse que o acusado, que confessou o crime mas alega apenas ter se defendido, “precisa respon…

MORADORES DO MALAQUIAS CARDOSO RECLAMAM DE ESGOTO ESTOURADO

Imagem
Moradores do Bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe, precisamente os que moram no entorno do 24° Batalhão da Polícia Militas, não aguentam mais a fedentina e os transtornos causados por causa do esgoto que está escorrendo a céu aberto.
Uma moradora define a situação: "tem um esgoto entupido na Rua do Batalhão que está uma tristeza, o cheiro mal está insuportável. Alguns funcionários da prefeitura vieram, quebraram, mexeram, mas o problema não foi resolvido. Parece um rio de dejetos pela rua".
Eles fazem um apelo ao secretário de obras, Gilson Julião, para que o problema seja resolvido.

Notas do Enem serão divulgadas no dia 8 de janeiro, informa MEC

Imagem
Karine Melo - Repórter da Agência Brasil
Diante de centenas de apelos de estudantes feitos pelas redes sociais, o Ministério da Educação (MEC) comunicou que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão sair no dia 8 de janeiro."Nós entendemos a ansiedade de vocês e não poderíamos passar o Natal sem divulgar a data do resultado do #‎Enem2015 !", diz um "post presente" do MEC publicado nas páginas do ministério no facebook e no twitter. "Aproveitem as festas, dia 8 de janeiro está logo ali".
Além da seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com a nota do Enem, o estudante de baixa renda pode tentar uma vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior.
O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciên…

Lei de solução de conflitos entra em vigor

Imagem
Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil

Uma nova forma de mediar conflitos, sem a necessidade de ir à Justiça, começa a valer. Agora é possível resolver situações como brigas de trânsito, cobrança de dívidas, questões relacionadas a direitos do consumidor, trabalhista e familiar, com o auxílio de um cartório, de uma empresa especializada em solução de conflitos ou de um mediador escolhido entre as partes.
A Lei de Mediação (13.140/2015), sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no final de junho deste ano, tinha prazo de 180 dias para entrar em vigor.
A oficial substituta do Cartório Colorado, em Sobradinho, no Distrito Federal, Mariana Lima, disse que o serviço será gratuito porque não está previsto na tabela de emolumentos (preços dos serviços definidos pela Justiça). “Para os cartórios cobrarem alguma coisa, o valor precisa estar previsto na tabela de emolumentos. O cartório pode cobrar por outros serviços que estão na tabela, por exemplo, uma notificação extrajudical, um regis…

A mudança dos comerciantes do Mercado Público Municipal para a Central de Feiras e Mercados está gerando muita expectativa

Imagem
A Central de Feiras e Mercados será inaugurada na próxima terça-feira, 29, dia da Comemoração da Emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe, com a possibilidade da presença do governador Paulo Câmara, que liberou recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) na ordem de R$ 762.877,19 para a construção da mesma.
Falamos com alguns comerciantes e eles nos contaram que estão ansiosos para que a mudança seja feita, pois esperam que no novo ponto tenham mais oportunidades de negócios.
Cristina Carvalho, que comercializa no mercado há aproximadamente 13 anos, falou do que espera com a mudança: "Eu comecei a trabalhar aqui desde o tempo do prefeito Zé Augusto. O espaço lá será menor, mas acredito que o retorno será bem melhor porque o local é muito bom, vai ter segurança, pois tivemos uma reunião com o prefeito e ele garantiu que a segurança vai ser muito boa e também terá organização. Aqui eu ocupo vários boxes e lá tirei direito a apenas um, mesmo assim e…

DO BLOG DO CÉSAR MELLO: PAULO CÂMARA EM SANTA CRUZ DIA 29

Imagem
Paulo Câmara cumprirá agenda em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe no próximo dia 29 O governador Paulo Câmara visitará no próximo dia 29 as cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Ele virá às duas cidades do Polo de Confecções cumprir agenda administrativa e política em uma data que é festiva para ambos os municípios, que celebram no dia 29 suas emancipações políticas.
Em Toritama... - Paulo participará da solenidade de hasteamento das bandeiras da cidade, do estado e do Brasil, em frene a sede da Prefeitura. Em seguida ele inaugurará oficialmente o Pelotão do BEPI (Batalhão Especial de Polícia do Interior), antiga CIOSAC. 
Moído pela frente? – Um fato que chama a atenção é que em Toritama, tanto o prefeito Odon Ferreira, quanto a sua vice, Lucinha Pereira, são aliados de Paulo, mas estão em campos opostos na cena política local. Devido a proximidade de 2016, ano eleitoral, os ânimos estão acirrados em Toritama e ainda não é certa a participação de Lucinha na agenda oficial div…