Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 21, 2015

Edilson Tavares promove confraternização do PMDB em Toritama

Imagem
O empresário Edilson Tavares promoveu na semana passada uma confraternização, onde reuniu amigos, colaboradores, empresários, políticos, imprensa e correligionários onde o assunto predominante foi sua pré candidatura a prefeito da cidade de Toritama
Entre os presentes estavam o vice-governador Raul Henry, o deputado estadual Tony Gel, o ex-prefeito de Vertentes Romero Leal e seu filho Romero Filho, além de vereadores e empresários de Toritama e região.
O vice-governador enfatizou as qualidades do empresário e disse que estava muito feliz em estar em Toritama.
'Quero dizer aqui prá vocês que estou muito feliz em estar nesta cidade de pessoas tão empreendedoras e também estar ao lado de uma pessoa que conheci recentemente e tudo que eu procurei saber sobre ele só recebí boas informações, um empresário decente, uma pessoa correta, uma pessoa honrada, uma pessoa respeitada aqui na região, uma pessoa que nos deu a alegria e o privilégio de se filiar no nosso partido para ser o futuro pref…

Nivaldo da Niran: "Minha pré candidatura será anunciada no momento certo"

Imagem
O empresário Nivaldo da Niran falou ao blog do Jairo Gomes e também ao radialista Alberes Xavier, na tarde deste domingo (20), sobre a atual situação econômica vivenciada e também de suas pretenções políticas.

Na confraternização promovida pelo advogado Paulo Lima, em seu sítio na Serra de Santo Antonio, conversamos com Nivaldo da Niran, pois existe rumores, principalmente na cidade das Vertentes, de que ele estaria desistindo de sua pré candidatura. Na verdade ele não oficializou essa pré candidatura, mas o grupo político a que ele pertence conta com ele para compor a cabeça da chapa majoritária ano que vem.
"Tivemos um ano difícil em que o nosso ramo de confecções foi bem afetado negativamente, pois tivemos queda de 30 a 40% nos negócios. Acredito que ano que vem pelo menos no início não teremos melhoras significativas. Espero que da metade do ano para frente nós iremos reagir e a economia voltará a crescer, falou Nivaldo.
Indagado sobre o anúncio de sua pré candidatura ele resp…

Reunião festiva da Associação dos Moradores de Poço Fundo movimentou o distrito neste domingo (20)

Imagem
Na última reunião do ano na Associação de Poço Fundo houve prestação de contas e distribuição de cestas básicas. O presidente Givanildo falou ao blog da alegria em fechar o ano com muitas realizações e poder fazer a alegria de várias famílias.
'Uma grande alegria hoje aqui na Associação onde nós fizemos a última reunião festiva do ano de 2015. Esse foi um ano difícil para todos, inclusive para a nossa associação, pois vivemos de ajuda do poder público e da contribuição dos sócios. Temos despesas com aluguel e outras para manter a associação funcionando. Mas graças a Deus estamos terminando o ano em dias com nossos compromissos. E hoje temos essa satisfação de promover essa festinha, simples, mas de coração. Foi um ano difícil, mas conseguimos benefícios para os associados, como as parcerias que conquistamos, a exemplo da Ótica Barão, onde conseguimos mais de 300 exames de vista. Temos parceiras com Laboratórios de Análises, onde os associados tem 50% de desconto em vários tipos de …

Dilma pede cooperação mais ágil para fortalecimento do Mercosul

Imagem
Em seu discurso, Dilma lembrou que “no mundo conturbado por guerras  e pelo terrorismo, nossa região é conhecida por ser uma zona de paz,  tolerância e de cooperação”. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff defendeu, nesta segunda-feira (21), que o fortalecimento do Mercosulpasse necessariamente pela adoção de formas mais ágeis de cooperação comercial e de construção de cadeias produtivas intrarregionais.“Devemos resolver a questão das assimetrias regionais, e isso só será possível com a maior cooperação comercial e, sobretudo, com a construção dessas cadeias”.
A afirmação foi feita durante a 49ª Cúpula do Mercosul e Estados Associados, em Assunção, Paraguai. Para Dilma, apesar das dificuldades de integração de seus países-membros, o bloco tem mostrado compromisso com a união. A adesão da Venezuela e da Bolívia ao Mercosul, segundo a presidenta, mostra a capacidade de atração que o bloco exerce.
“Nossa decisão de fortalecer o bloco, econômica e comercialmente, por m…

CASA GRANDE & SENZALA, por Paulo Lima*

Imagem
Dia desses, fui contraditado numa de minhas postagens que costumo fazer no facebook, por um dos meus primos, Paulo Henrique, pessoa a quem admiro por sua inteligência e perspicácia, muito embora divirja de suas posições políticas. Mas é justamente aí, na divergência, que se aprimora o debate e, sinceramente, gosto quando sou contraditado com argumentos consistentes, como só acontece quando ele entra no debate. Tudo começou porque fiz uma postagem criticando algumas pessoas pobres, que estariam aplaudindo o ato de EDUARDO CUNHA (com perdão da má palavra) por ter deflagrado o processo de impeachment da Presidente do Brasil, quando, a certa altura ele me contestou, alertando que os aplausos não partiriam de pobres ou de ricos, mas dos cidadãos indignados com a corrupção, que, nos últimos tempos foi descortinada e levada ao conhecimento de todos os brasileiros. Instigou-me ainda a superar esta posição dicotômica entre esquerda e direita - casa grande e senzala - como se tal não e…

ALMIR DAS NEVES RESPONDE A EDSON VIEIRA

Imagem
A respeito de uma matéria publicada no Blog Merece Destaque no último dia 17, em que eu, Almir Neves, afirmei que servidores da saúde ainda não receberam salários referentes ao mês novembro em Santa Cruz do Capibaribe, quero mais uma vez reafirmar que isso é uma verdade.
Fui informado por algumas pessoas que o prefeito Edson Vieira esteve em uma emissora de rádio na última sexta-feira (18) e foi questionado sobre o assunto. Sem ter um argumento convincente, o prefeito tentou desmerecer o trabalho sério que é feito por este blog.
Sinceramente, eu esperava que o prefeito, em vez de criticar o blog, desse uma esperança aos servidores que até 17 de dezembro ainda não tinham recebido o salário de novembro. A propósito já foram pagos os salários, Sr. prefeito?
" É novidade Almir das Neves colocar uma coisa boa sobre a gestão", disse o prefeito no programa de rádio. Nesse ponto o prefeito tem toda razão, pois ultimamente está bem difícil colocar alguma coisa positiva sobre seu gove…

Afrânio responde a Luciano: "Em momento algum houve desrespeito ao Regimento"

Imagem
O Vereador Afrânio Marques falou ao blog que o projeto sobre o horário de funcionamento de bares e restaurantes, discutido na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, está seguindo seus trâmites legais.

Quanto a polêmica em torno do projeto levantada pelo Vereador Luciano Bezerra, inclusive dizendo que a última reunião que tratou do assunto na Câmara teve 'pouca expressividade e sem legitimidade' (CLIQUE AQUI) o presidente da Casa José Vieira de Araujo falou:
'...O projeto era meu, quem fez o substitutivo foi o Vereador Luciano. Se tinha um caminho que se tinha que conversar, sendo ele o autor do substitutivo ele que deveria ter me provocado. Mesmo assim, diante disso o que acontece: eu fui e chamei Luciano ao gabinete e propus - Luciano, como é que a gente faz para resolver essa situação: do meu projeto de lei e do teu substitutivo, ele disse: A gente resolve no Plenário - e foi exatamente aí que foi resolvido. Depois disso e eu não entendí porque o vereador Lucian…

Mais uma de Cunha: deputado esconde rádio em Pernambuco

Imagem
Presidente da Câmara diz que já vendeu suas cotas na emissora, mas processo não foi autorizado pelo Ministério das Comunicações. Ou seja, é ilegal
Presidente da Câmara foi alvo de protestos em todo o  Brasil na última quarta-feiraLeia também Por Mônica Mourão*
Esta semana não foi fácil para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para além da derrota sofrida no Supremo, que invalidou a eleição da Comissão do Impeachment, conduzida à força por ele, na terça-feira 15 as residências do deputado no Rio de Janeiro e em Brasília foram cercadas pela Polícia Federal, com um mandado de busca e apreensão.
No mesmo dia, no Planalto Central, o Conselho de Ética conseguiu, depois de muitos subterfúgios de Cunha para que a ação não andasse, aprovar o prosseguimento dainvestigação por quebra de decoro parlamentar. Na quarta-feira 16, Cunha foi alvo de manifestações em todo o Brasil e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, numa peça mais do que fundamentada, elencou uma longa lista de …