Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 19, 2015

Do Blog do Guaraci Baldi

Imagem
Já acabou Jéssica? É muita cara de pau Acompanhando as redes sociais, me deparei com uma postagem que, para mim, mostra bem o que o governo de Edson Vieira está fazendo com Santa Cruz do Capibaribe.
O popular Anderson do Calçadão está fazendo uma grave denúncia contra a gestora e secretária de Articulação Política, Jéssica Cavalcanti, que na sua escola (Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra) têm dezenas de pneus aglomerados e sem qualquer cuidado. Uma clara situação de risco, devido à epidemia de Zica, Dengue e Chikungunya, pela qual a cidade está passando, onde mais de 70% da população foi infectada e muita gente perdeu a vida.


O fato é revoltante, porque são dois pesos e duas medidas. O prefeito negou ajuda do estado e do Exército Brasileiro, afirmando que a epidemia estava controlada. Estava mesmo? Uma campanha foi deflagrada pela prefeitura, pedindo apoio e ajuda da população e o que vemos? Dentro da própria casa, um claro desrespeito, algo do tipo, "que se danem, tô nem aí"…

Luciana Santos em noite especial

Imagem
A presidenta do PCdoB, deputada federal Luciana Santos, promoveu na noite desta sexta-feira (18) um encontro entre amigos, correligionáriarios, intelectuais, representantes da política estadual e nacional, dos movimentos sociais e de trabalhadores para prestar contas do seu mandato e comemorar antecipadamente o seu aniversário
Uma festa cujo assunto principal foi o protagonismo do PCdoB na defesa da democracia e do mandato da presidenta Dilma Rousseff.
A deputada Luciana Santos sintetizou o que o partido representa diante dos últimos aconetecimentos vividos nos país: "O PCdoB é um partido que não arreia a bandeira. Um partido que cresce e se agiganta na dificuldade. Quando eu era prefeita aqui em Olinda eu descobri no meio do povo que ser bom no bom é muito fácil. O difícil é ser bom no ruim e o PCdoB é assim, ele é bom no ruim. Coerência e coragem não nos falta".
Entre as presenças anotamos Jandira Feghali, Vanessa Grazziotin, Alice Portugal, Perpétua Almeida, Jô Moraes, Lucia…