Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2015

DILMA FALA EM 'GOLPE' E EM 'INVENÇÃO DE MOTIVOS'

Imagem
A presidente Dilma Rousseff fez nesta quarta (16) um duro discurso contra o processo de impeachment; ela afirmou que a iniciativa é "golpe" porque não há motivos para afastá-la do Palácio do Planalto; Dilma lembrou ainda o período da ditadura militar, ao afirmar que o Brasil vive um momento de "batalha", que "ditará os rumos do país por muito tempo"; "A Constituição brasileira prevê sim esse processo. O que ela não prevê é a invenção de motivos. Isso não está previsto em nenhuma Constituição", afirmou ela durante discurso na 3ª Conferência Nacional da Juventude; "Aqueles que tentam interromper um mandato popular conquistado legitimamente nas urnas não conseguem encontrar uma razão consistente para seus atos de tentar interromper o meu mandato. E é a falta de razão que nós chamamos de golpe", completou
247 - A presidente Dilma Rousseff fez nesta quarta-feira (16) um duro discurso contra o processo de impeachment. Ela afirmou que a inicia…

Ex-governador Eduardo Azeredo é condenado a 20 anos de prisão em MG

Imagem
Carlos Eduardo Cherem*
Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) foi condenado nesta quarta-feira (16) a 20 anos e dez meses de prisão, em regime fechado, pela juíza da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Melissa Pinheiro Costa Lage. Cabe recurso à decisão. Com a sentença desta quarta, é o primeiro político do PSDB condenado no esquema do mensalão 17 anos após os crimes ocorrerem.
O tucano foi condenado por crimes cometidos durante a sua campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998, quando acabou derrotado pelo ex-presidente Itamar Franco.
Na sentença, a juíza determina que Azeredo já comece a cumprir a pena na prisão e relembra a trajetória política do tucano. Ela questiona a versão de que o tucano não saberia da existência do esquema montado junto com o empresário Marcos Valério enquanto era governador do Estado de Minas. 
"Ora, acreditar que ele (Eduardo Azeredo) não sabia de nada e foi um simples fantoche seria…

Nasceu João Carlos, filho do Vereador Carlinhos da Cohab

Imagem
Nasceu as 22:30 h desta quarta-feira (16) pesando 3,950 kg e medindo 48,5 cm, João Carlos, filho de Nicole Lopes e do Vereador Carlinhos da Cohab.


Bartôl Neves é pré candidato em Brejo da Madre de Deus

Imagem
Bartolomeu Justo das Neves, este é o nome de batismo do comunicador Bartôl Neves ele que apresenta, com Hamilton França, de segunda a sexta na POLO FM o Patrulha do Agreste.
O programa é policial, mas Bartôl comenta também sobre política. Política essa que ele pratica ativamente tanto no cotidiano, quanto nas campanhas.
Ano que vem ele colocará seu nome à disposição no município de Brejo da Madre de Deus. A princípio ele é pré candidato a vereador, mas comenta-se que ele pode fazer parte da majoritária, juntamente com Roberto Asfora.
Como ele mesmo diz: "São doze anos militando ao lado de Asfora e acredito que chegou a hora de colocar meu nome na disputa. Toda essa bagagem adquirida nesses anos todos quero colocar em prática para representar e lutar por aqueles que mais precisam", disse Bartôl.

MPF deflagra 2ª fase da Operação Andaime no Sertão da Paraíba

Imagem
Mandados estão sendo cumpridos na cidade de Cajazeiras

Cerca de R$ 18 milhões teriam sido desviados desde 2009 na fraude

Do G1 PB

Foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (16), na cidade de Cajazeiras, a segunda fase da Operação Andaime, que busca desarticular uma quadrilha suspeita de envolvimento em fraudes em licitações de obras e serviços de engenharia que chegam a R$ 18 milhões em municípios doSertão paraibano.
A primeira etapa aconteceu no dia 26 de junho e cumpriu três mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária, quatro de condução coercitiva, 18 de busca e apreensão e 15 medidas de sequestro de bens. A operação é realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal e Ministério Público da Paraíba.
Nesta segunda fase, os órgãos buscam cumprir dois mandados de prisão preventiva, de pessoas que já foram presas e soltas. O objetivo das prisões, segundo o MPF, é garantir a ordem pública, a ordem econômica e a in…

Fé x Pensamento Positivo, por Dario Gomes

Imagem
Será que é a mesma coisa? Ou há alguma diferença?
Essa semana me peguei pensando sobre esse assunto: Se fé tem alguma coisa a ver com pensamento positivo e meditei sobre alguns pontos que acho, são de suma importância para nós.
O que é fé? Ora fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não sem veem. Hebreus 11.01. 
O pensamento positivo nada mais é que: uma motivação mental para aquilo que desejamos. Alguns afirmam que, tudo que quisermos, se colocarmos em nosso pensamento e imaginarmos como queremos, então conseguiremos. 
Enquanto a fé está colocada no âmbito da confiança naquele que pode fazer (Deus).
O pensamento positivo está na esfera da vida secular, tomando por base o desejo que impulsiona o agir para conseguir.
A fé em Deus opera milagres e por ela somos curados, o pensamento positivo faz com que o corpo reaja produzindo anticorpos capazes de debelar uma enfermidade ou dar uma melhora, mesmo que por um pouco de tempo.
Não é pelo pensamento posi…