Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2015

Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe encerra contrato com professores do SESI e alunos voltam a protestar

Imagem
Na manhã desta 3ª feira, alunas do projeto EJA/SESI voltaram a fazer um apelo ao ex-prefeito Zé Augusto, idealizador e criador do curso na cidade, durante o seu programa Comando Geral, que diariamente é levado ao ar pela rádio São Domingos FM 104.9. Segundo as alunas, o prefeito Edson Vieira teria encerrado o contrato com os professores do SESI, acabando assim com a parceria para o Ensino de Jovens e Adultos, em Santa Cruz do Capibaribe.
“Hoje foram duas alunas ao programa, porém, já nesta 4ª feira prometeram voltar em um número bem maior, quando iniciarão vários protestos. Afinal de contas, são mais de 400 alunos guerreiros e corajosos, que estão sendo prejudicados e que afirmaram que não vão perder esta luta facilmente”, comentou Zé Augusto.
A situação vem se agravando desde o início do mês, quando os alunos , no dia 04, ao receberem a informação que o prefeito iria cancelar o contrato, com os professores do Serviço Social da Indústria, fizeram uma manifestação em frente a residênci…

DONA IVONE ARAGÃO SE DESPEDE DA DIREÇÃO DA ASA

Imagem
Na noite desta segunda-feira (14) Dona Ivone reuniu membros da Ação Solidária Adventista (ASA) para uma confraternização e também para anunciar que está se afastando da direção daquele Ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia

"Todos sabem do amor que sinto por esse ministério, mas ano que vem teremos disputa eleitoral e Fernando estará em campanha, por isso pedi para que outra pessoa assumisse. Foram seis anos abençoados e coroados com a construção da cozinha comunitária. Todos irmanados conseguimos efetivar várias ações e tudo isso graças, primeiramente a Deus e aos irmãos que tantos nos ajudaram. A irmã Geruza Brito assume a direção da ASA e continuaremos apoiando e ajudando no que for possível. Agradeço ao Pastor Iranildo, aos que compõem a ASA e a toda igreja por tudo que alcançamos", falou Dona Ivone.



Luciano Bezerra desmente Ernesto Maia

Imagem
Na reunião extraordinária desta terça-feira (15) Ernesto Maia afirmou que Luciano Bezerra iria entrar na justiça contra o ex-prefeito Toinho do Pará

"A memória do vereador (Luciano) está ficando curta. Eu vou procurar nos arquivos das reuniões onde ele falou isso. Ele falou na época em que Toinho era nosso aliado, época em que a prefeitura apresentava que o prefeito Toinho do Pará tinha deixado um rombo de 50 milhões de reais e como os ventos mudam, as posições políticas mudam, acho que também mudou o vereador Luciano Bezerra" falou Ernesto.
Luciano respondeu: "Eu vou repetir o que disse com todas as letras - o vereador Ernesto Maia mentiu quando ele fez a afirmação (de que Luciano entraria na justiça contra Toinho do Pará) - nunca tive esse tipo de conversa com o vereador Ernesto e nem compete a mim entrar na justiça para um situação como essa de controle externo, quando o Tribunal de Contas, inclusive com o Ministério Público de Contas estão acompanhando. Então repito c…

"Poeta Luciano Neves é o convidado do Fina Arte dessa Semana"

Imagem
O humorístico do Fina Arte sempre está valorizando a nossa cultura e dando espaço para os muitos artistas da nossa cidade, como é o caso do convidado do próximo Sábado (19), o poeta Luciano Neves, que ganhou destaque nos últimos meses com seus versos e seus causos, mantendo acesa a chama da cultura nordestina. No programa, o artista irá falar um pouco sobre sua trajetória, sobre a cultura nordestina e também nos agraciar com seus versos e suas histórias que já trouxe muitos sorrisos e boas risadas para os Santa Cruzenses.
O Fina Arte começa às 17:00h, na Comunidade FM 87,9. Para mais informações basta acessar a página do programa facebook.com/finaarteradio

Luciano Bezerra e Afrânio Marques acabaram se estranhando na reunião da Câmara

Imagem
O vereador Luciano não esconde de ninguém que não está satisfeito com o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio Marques. Hoje isso ficou ainda mais evidente quando da votação de um projeto substitutivo de autoria de Luciano que tratava do horário de funcionamento de bares e restaurantes de nossa cidade e que não foi aprovado.
Houve discussão e o vereador Afrânio chegou a dizer que Luciano "não sabia perder". Na reunião desta terça (15) poucos donos de bares e restaurantes compareceram.
"Não havia representantes de bares e restaurantes aqui, em que pese eu soube que algumas pessoas estiveram reunidas com o presidente, até estranhei, pois como fiz o substitutivo do projeto, eu acho que por parte do presidente seria muito simples ele ter me chamado para participar desses encontros que ele teve com donos de bar e restaurantes para que a gente pudesse opinar. Eu acho que se fez uma discussão desnecessária e até estranhei essa postura como estranhei também que hou…

Eduardo Cunha descarta renúncia e critica PT

Imagem
Da Agência Brasil
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), descartou nesta terça-feira (15) que vá renunciar ao cargo, em entrevista coletiva no Salão Verde. Cunha disse que lhe causou estranheza a ação da Polícia Federal em suas residências e escritório às vésperas da decisão sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e do Conselho de Ética sobre a representação contra ele. Na entrevista, Cunha criticou o PT.
“Todo dia tem denúncia e caixa 2 do PT. De repente, fazer uma operação com o PMDB. Isso causa estranheza a todos nós. Quem for um pouco inteligente sabe que no dia de hoje, às vésperas da decisão do processo de impeachment, tem alguma coisa de estranha no ar, além da situação normal de investigação”, disse aos jornalistas.
“Não me parece que ninguém do PT, que tem o foro que eu tenho, é sujeito a algum tipo de operação. Só é sujeito a operações até agora aqueles quem não são do PT”, disse. “Sou desafeto do governo. Fui escolhido para ser investigado. Na…

CONSELHO DE ÉTICA ABRE PROCESSO CONTRA CUNHA

Imagem
Por 11 votos a 9, o relatório preliminar do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que estabelece a abertura do processo disciplinar contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi aprovado nesta terça-feira, após várias manobras do deputado; agora Cunha terá 10 dias úteis para apresentar sua defesa escrita; o prazo começa a correr depois que o deputado for notificado; decisão fica para 2016; alvo de operação da Polícia Federal nesta terça-feira, Cunha pode anunciar sua renúncia à presidência da Câmara em coletiva de imprensa
Carolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil

Por 11 votos a 9, o Conselho de Ética da Câmara votou a favor do parecer do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que mantém a admissibilidade da representação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. A decisão dá continuidade às investigações sobre o presidente da Câmara. Cunha é acusado dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e por ter prestado falso testemunh…

A CASA CAIU

Imagem
Por Alex Solnik


Um ministro do STF não autoriza a Polícia Federal a realizar buscas nas casas e no escritório de um presidente da Câmara dos Deputados por um motivo trivial. Ele só toma uma atitude dessa gravidade quando há fortes indícios de que ali estão as provas dos crimes que decretarão a sua prisão. Ou os indícios de destruição de provas, pois ninguém com o perfil de Cunha, depois de tantos meses na berlinda manteria as provas em casa à espera da polícia.

Agora começo a acreditar nos insistentes boatos de que Cunha seria preso antes do Natal. Na semana passada, um advogado disse no Jornal da Cultura, en passant, que a Procuradoria Geral da República estava esperando uma remessa de documentos das autoridades suíças que embasariam a prisão de Cunha em flagrante, o mesmo argumento empregado para prender o senador Delcídio e a única forma de prender um deputado federal.

Cunha vai alegar que essa é mais uma prova de que ele é vítima de perseguição do governo, mas nem os microfones acr…

PF cumpre mandado contra Fernando Bezerra Coelho

Imagem
Do Blog do Jamildo
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) é alvo da Operação Catilinárias, da Polícia Federal. Em conjunto com o Ministério Público Federal, a PF deflagrou nesta terça-feira, 15, a operação, que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato. Em Pernambuco estão sendo cumpridos três mandados.

Alvo em julho – No dia 14 de julho deste ano, foram cumpridos mandados judiciais feitos no âmbito da Operação Lava Jato, nos imóveis de Bezerra Coelho e de Eduardo da Fonte (PP), ambos em Boa Viagem, no Recife. Os parlamentares foram acusados de receber dinheiro desviado da Petrobras. FBC foi ministro da Integração Nacional no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.
>> PF apreende documentos, dinheiro e computadores
A operação de julho envolveu 40 policiais federais e oito procuradores da República. Além de Fernando Bez…

POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCA E APREENSÃO NA RESIDÊNCIA DE CUNHA

Imagem
Polícia Federal está na porta da residência oficial da Câmara dos Deputados, com três carros isolando a área, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB); a ação, batizada de Catilinária, foi pedida pela Procuradoria-Geral da República e teve aval do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki; Cunha é acusado de envolvimento na Lava Jato e tem contra ele um processo de cassação na Comissão de Ética sobre suas contas não declaradas na Suíça; também estão sendo cumpridos mandados em sua residência no Rio; senador Édison Lobão é também alvo da operação, assim como o ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera; como presidente da Câmara, Cunha se aliou ao PSDB e ao DEM para tentar derrubar a presidente Dilma Rousseff, por meio de um golpe parlamentar; ao todo, são 53 mandados de busca e apreensão

247 - A Polícia Federal está na porta da residência oficial da Câmara dos Deputados, com três carros isolando a área, para cumprir u…