Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2015

ARMANDO AVISA A OPOSIÇÃO: "O BRASIL NÃO É UM PAÍS QUALQUER"

Imagem
Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB-PE), afirmou esperar que o Congresso Nacional resolva rapidamente o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, até porque a "disputa política chegou ao paroxismo, ao limite"; ele também alertou a oposição para o fato de que "o Brasil não é um país qualquer em que você depõe presidente por vontade de setores da oposição. O governo tem muitos argumentos para mostrar que não há crime de responsabilidade", disparou
Pernambuco 247 - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB-PE), disse estar confiante na possibilidade do Congresso Nacional encerrar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff o quanto antes, até porque a "disputa política chegou ao paroxismo, ao limite", disparou. Ele também observou que é "preciso defender a a institucionalidade", mas que "o Brasil não é um país qualquer em qu…

INFORME DO SINDSERVIDOR

Imagem
Décimo terceiro salário: direito de todo servidor
O décimo terceiro salário consiste na parcela contraprestativa paga pelo empregador ao empregado, em caráter de gratificação legal, no importe da remuneração devida em dezembro de cada ano ou no ultimo mês contratual, caso rompido o contrato.
O instituto inicialmente originou das normas autônomas (costume), sendo posteriormente incorporado pela legislação heterônoma estatal (Lei nº 4.090/1962), estendendo-se ao conjunto de leis que regulam o mercado de trabalho.
Todo trabalhador tem direito ao 13º salário, constitucionalmente previsto no artigo 7º, VIII, que estabelece o "décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria".
A gratificação natalina tem natureza salarial, sendo direito de todos os trabalhadores e dever de todos os empregadores. Deve ser paga em duas frações, a primeira, até o mês de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro do respectivo ano.
A Carta Fundamental em seu art…

CONTRA O GOLPE, SILVIO COSTA ANUNCIA SAÍDA DO PSC

Imagem
"Entendi como uma agressão ao governo e à Presidente Dilma as indicações dos Deputados Eduardo Bolsonaro e Marco Feliciano, como membros titulares da Comissão que vai analisar o Impeachment; dois parlamentares que ultrapassam os limites da política, beirando o ódio ao nosso governo e à Presidente Dilma; a oposição brasileira passou de todos os limites de convivência democrática; não vai ter impeachment", disse o deputado Silvio Costa 
247 - O deputado Silvio Costa, um dos vice-líderes do governo, se posicionou contra a adesão do seu partido no golpe contra o governo Dilma Rousseff e disse que vai deixar o PSC. Leia na nota divulgada pelo parlamentar: 
Comunicado à imprensa:
Comunico que me desfiliei do Partido Social Cristão - PSC, porque não é possível continuar em um partido conivente com um dos maiores ataques às instituições democráticas já realizados no Brasil, que foi o pedido de Impeachment acatado pelo Presidente da Câmara Eduardo Cunha.
Um deputado desqualificado, que e…