Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2015

Professores de Santa Cruz vão parar mais uma vez por falta de pagamento de salários

Imagem
Professores da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe irão parar suas atividades nesta terça-feira (08), porque uma parte dos professores ainda não recebeu o pagamento do salário correspondente ao mês de novembro.
O prefeito Edson Vieira havia feito um acordo com os professores e garantido que os pagamentos seriam feitos até o quinto dia útil do mês subsequente e os professores decidiram que se isso não fosse cumprido iriam parar suas atividades.
Como o prazo venceu e não foi cumprido, já que uma parte dos professores ainda não recebeu o salário, a greve será decretada até que a situação seja regularizada.
A presidente do Sindicato dos professores, Luciene Cordeiro, confirmou em seu perfil no facebook que a classe entrará em greve nesta terça-feira (08).
"Colegas professores de Santa Cruz do Capibaribe, na assembleia do dia 18 de novembro, o prefeito nos enviou um ofício determinando algumas datas de pagamento, entre elas estava o pagamento do mês para o 5°dia útil …

Prêmio WEB CONTOS PUBLICITÁRIOS 2015 no UnifavipDevry

Imagem
Alunos do 2º período de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (UnifavipDevry) participaram da entrega do Prêmio WEB CONTOS PUBLICITÁRIOS 2015

CARUARU - Esta premiação é feita em clima bem descontraído e no âmbito da turma, mas encarado com muita seriedade, pois é o resultado da atividade interdisciplinar desenvolvida por eles. Os alunos, divididos em grupos, produziram vídeos baseados em contos, sob a orientação dos professores Fabrícia Dantas e José Carlos de Mélo, mostrando todo seu potencial criativo.
O que vimos foi um material de boa qualidade elogiado, inclusive pela coordenadora do curso de PP, Lívia Valença e pela jurada professora Cristiane Melo.
"Os alunos mostraram muito engajamento, a qualidade dos vídeos realmente é altíssima, a gente consegue perceber que eles aplicaram o conteúdo de várias disciplinas, todo conteúdo que eles assimilaram desde o primeiro dia de aula. Conseguimos perceber o engajamento de todos os alunos e o comprometimento…

Deomedes Brito fala sobre a audiência pública

Imagem
O Vereador Deomedes Brito provocou uma Audiência Pública cujo assunto foi a epidemia de viroses que assola a população de Santa Cruz do Capibaribe.
A audiência aconteceu na última sexta-feira (04) na Câmara de Vereadores.
Representantes do governo municipal e de entidades civis estiveram presentes. Além de populares e políticos.
Segundo Deomedes o "governo municipal demorou muito para enfrentar o problema e mesmo assim o faz de forma pouco eficiente, haja vista que o número de pessoas doentes só tem aumentado".
"As cobranças para que ações surtam efeito, inclusive pedindo ajuda ao exército, tem que que ser feitas. O governo do estado precisa nessa hora fazer a parte dele. O que não pode é nossa população ficar a mercê de uma epidemia que até agora não foi identificada a causa. O secretário de saúde disse que tudo estava sob controle. Não sei que controle é esse que ele falou. Nunca se viu tanta gente morrendo. Principalmente os mais idosos. Ainda tem o agravante de que pode…