Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2015

Fernando Aragão Falando Honestamente, neste sábado na POLO FM 101,9

Imagem

Consultora trabalhista ministra curso na Fiepe sobre problemas trabalhistas

Imagem
Profissionais ligados aos departamentos de Pessoal e de Recursos Humanos de empresas da região participaram do curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas?”, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e realizado na Unidade Agreste da Instituição, nesta quinta-feira, dia três de dezembro

A consultora trabalhista Maria Inez Diniz, instrutora do curso, abordou temas relacionados aos procedimentos e normas a serem cumpridos pelas empresas, da admissão de funcionários à rescisão de contratos trabalhistas. Segundo a especialista, as empresas têm dificuldades em aplicar a legislação por causa de sua complexidade e por ser antiga, com poucas mudanças. “A legislação é de 1943 e sofreu poucas alterações, mesmo considerando as novas tecnologias e os fatores organizacionais inovadores. O que vem acontecendo é uma multiplicação de instrumentos normativos, no sentido de adequá-los a essas novas ferramentas e à nova realidade do mercado de trabalho”, explica.
Para ela, sã…

Pipeiros são presos após furtarem água da Compesa

Imagem
Açude clandestino estava prejudicando o abastecimento de Santa Cruz do Capibaribe

Sete pessoas foram presas, nas últimas 24 horas, durante uma ação de fiscalização promovida pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e pela Polícia Militar (PM-PE) no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado. Elas estavam furtando água da Adutora de Tabocas, que leva água da barragem de Jucazinho, via reservatório de Tabocas, para Santa Cruz do Capibaribe. Dos presos, quatro estavam utilizando a água para encher caminhões pipa e vendê-la à população do município.
A Compesa e a PM-PE conseguiram chegar aos suspeitos graças a denúncias feitas pela população. Nesta quinta-feira (3), quando recomeçou o ciclo de abastecimento no município, que é de apenas dois dias de água por localidade para 28 sem água, técnicos da companhia e policiais percorreram os 15km de adutora e encontraram água sendo furtada dentro da propriedade Sítio Tabocas, em Brejo da Madre de Deus. Lá, eles locali…

"TEJE PRESO", SENADOR!, por Paulo Lima

Imagem
Dr. Paulo Lima* Sempre que leio esta frase lembro dos meus tempos de criança, em minha cidade, Vertentes. É que, para o homem comum não havia desonra maior que cruzar os batentes de uma delegacia de polícia. Entrar numa cadeia pública só se fosse para visitar um preso, e olhe lá! Assim, raras vezes ouvíamos esta frase, dita pelos nossos valorosos soldados militares de então. Hoje os tempos são outros, já que a violência cotidiana faz com que não nos espantemos mais com as prisões que ocorrem diuturnamente, em nossas ruas, por motivos vários. No entanto, confesso, causou-me espanto a prisão do Senador DELCÍDIO AMARAL, do Partido dos Trabalhadores, semana que passou. É que a gente não costuma ler nos jornais ou ver na televisão, com frequência, a prisão de empresários, banqueiros, políticos e afins, neste nosso "Brasil Varonil", a não ser nesses últimos tempos de "mensalão", "petrolão" e tantos outros escândalos, que desnudaram a face cruel e criminosa da …

SUPLETIVO DO SESI PODE ACABAR POR FALTA DE PAGAMENTO

Imagem
ALUNOS FAZEM PROTESTO EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL E CASA DO PREFEITO
EJA, Educação de Jovens e Adultos, curso implantado pelo Ex-prefeito Zé Augusto, em parceria com o SESI, para o ensino fundamental e médio, que atende cerca de 400 alunos, pode acabar.
Nesta quinta, (3), no Programa Comando Geral, as estudantes do EJA/SESI, Andreza, Edinete, Mirlene, Bruna e Luana, foram recebidas por Zé Augusto. As jovens disseram que foram alertadas pelos professores do SESI, que por falta de pagamento a parceria entre o SESI e PREFEITURA poderá não mais existir, que o prazo para a continuidade do projeto está em fase de encerramento e nada foi resolvido até agora. Angustiadas as estudantes pediram ajuda no programa.
Zé Augusto, responsável pela implantação do curso e os vereadores Carlinhos da Cohab e Deomedes Brito presentes no programa, ficaram indignados pela falta de compromisso do prefeito com a educação. Juntos, com Fernando, Galego, Ernesto e Helinho, vão entrar na luta para defender a per…

Afrânio Marques (PDT) na Tribuna da Câmara

Imagem
“Populismo é uma palavra que significa jogar para a torcida, mas que não resolve o problema da população”. Com esse discurso, o vereador Afrânio Marques iniciou seu discurso, com foco em crítica na forma como alguns vereadores da oposição atuam. “Nós vemos um populismo barato, mas temos seguido uma linha de fazer e não jogar para a plateia. Como por exemplo, quando o pessoal do MTST nos trouxe o projeto, nós prontamente fomos ao encontro do prefeito Edson, ele que muito sensível deu seu aval para podermos trabalhar em conjunto, buscando atuar para melhorar a vida dessas famílias”.
Afrânio continuou seu discurso falando sobre a questão da seca e alertando para os problemas que a população deverá enfrentar. “Essa reunião que tivemos com o presidente da Compesa, reunião esta que foi solicitada pelo prefeito Edson e pelo Deputado Diogo e o presidente da Compesa nos trouxe um relatório sobre o abastecimento de Jucazinho e nos relatou que depois que acabar a água de lá, o local mais próximo…

Carlinhos da Cohab (PSL): "Temos que esquecer esse ano"

Imagem
Em tom de cobrança, o vereador Carlinhos da Cohab iniciou seu discurso relatando que seria bom que o povo comparecesse mais às reuniões, “para ver como agem os vereadores que, muitas vezes colocam requerimentos e eles mesmos votam contra”. O vereador relatou que o ano de 2015 foi um ano muito difícil e de acordo com ele, já era para ter acabado. “Pense em um ano que o povo de Santa Cruz sofreu. Tivemos um ano de seca, um ano de epidemias e muitas conversas bonitas foram levadas para a população e nada foi cumprido. Esse ano é para acabar, temos que esquecer esse ano, porque Santa Cruz entra para a história como a cidade que mais sofreu com essa virose e ainda termos que ouvir o secretário dizer que a cidade está sob controle, dói”.
Carlinhos continuou seu discurso relatando a importância de o Exército ter sido convocado para trabalhar no Combate ao mosquito Aedes Aegypti. “As pessoas estão morrendo e ficam passando para a população que está tudo sob controle. O exército não vem para S…

Fernando Aragão: "Não somos oposição a Santa Cruz"

Imagem
O vereador Fernando Aragão iniciou seu discurso relatando sobre a questão do Projeto que será votado em prol do MTST, a fim de que essas famílias possam ter sua casa própria. “O que eu observo é que o prefeito Edson Vieira empurrou vocês para Câmara de Vereadores, porque se ele, com os problemas de Segurança, problema da KMC, epidemia de zika fosse ficar com vocês na cola dele, eu vejo que ele quis mesmo foi se livrar de vocês e logo jogou o projeto aqui para Câmara”.
Fernando Aragão fez um breve relato sobre os problemas que a população de Santa Cruz vem enfrentando. “Essa epidemia que assola nossa cidade, isso é um problema que já precisava a tempo ter sido buscado uma ação concreta para o enfrentamento desse mosquito”. O vereador falou ainda sobre a questão da água, onde o mesmo se mostrou indignado em fazer parte de uma Comissão de Convivência com a Seca e não ter sido chamado para participar da reunião que aconteceu com o presidente da Compesa. “Aí fica dizendo que a comissão foi…

Deomedes Brito (PT) destaca a luta do MTST

Imagem
O vereador Deomedes usou a tribuna e apresentou um discurso voltado para mostrar ao grupo do MTST, onde o mesmo disse que este grupo lutou e que hoje está vendo a Câmara votar o projeto da doação dos terrenos para beneficiar as famílias do MTST.
Deomedes aproveitou ainda para falar sobre o problema da falta de pagamentos do pessoal da empresa Vialim. “Eu faço um apelo ao vereador Luciano Bezerra, homem forte do governo, que ele veja para a prefeitura pagar os trabalhadores da Vialim. Vocês dizem que a gente da oposição não faz nada, não fazemos Pipoca, porque vocês não convidam a gente para trabalharmos juntos em prol do bem de Santa Cruz do Capibaribe”.
Em seguida, Deomedes falou sobre a questão do Zika Vírus e criticou pelo fato de a prefeitura não está acompanhado com exames essa doença. “O prefeito até agora, infelizmente não fez seque os exames para saber o que é essa doença, se é zika, chikungunya e fica só aplicando injeção nas pessoas e morrendo”.
O vereador finalizou seu disc…

Ernesto Maia (PSL) centrou seu discurso em educação e saúde

Imagem
O vereador Ernesto Maia iniciou seu discurso falando sobre suas ações e relatando que foi um dos vereadores que mais apresentou projetos de lei nesta legislatura. Ernesto aproveitou para falar sobre a questão do SESI, onde o mesmo relatou que o Projeto do SESI foi desenvolvido ainda no governo de José Augusto Maia. “As informações que circularam ontem sobre o SESI deixou todo mundo preocupado. Hoje os alunos estiveram no gabinete do prefeito Edson e ele garantiu que iria continuar. E espero que continue porque os alunos e a sociedade vão protestar”.
Ernesto continuou seu discurso lendo um trecho do Jornal do Commercio, onde demonstra que Santa Cruz do Capibaribe não terá ajuda do exército. “Hoje saiu no Jornal do Commercio uma matéria que lista os municípios prioritários no combate a Dengue, e mesmo diante de tudo que estamos passando, Santa Cruz do Capibaribe não aparece nessa lista. Não sei se foi alguém que disse que não queria o exército, mas o fato é que o exército virá para Jata…

MTST COMEMORA APROVAÇÃO DE PROJETO

Imagem
O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) em Santa Cruz do Capibaribe deu um passo importante para que o sonho da casa própria de 416 famílias seja realizado.
Na tarde desta quinta-feira (03) foi votado e aprovado por unanimidade, na Câmara de Vereadores, o projeto de lei (PL) nº 019/2015 do poder executivo. O projeto é referente a concessão de direito real de uso de solo de duas quadras no Loteamento Dona Arlinda II, onde serão construídas 416 moradias para família de baixa renda.
O coordenador do MTST Joab Gomes e vários membros do movimento acompanharam a votação e comemoraram o ocorrido, pois desde 2013 lutam para que isso acontecesse.
Joab utilizou a Tribuna da Câmara e falou da sua luta junto com os companheiros de movimento e da sua alegria em ver que passos importantes já foram dados para que várias famílias saiam do aluguel.
O processo de construção das moradias, de acordo com Joab, será iniciado em breve, haja vista que há pressa do movimento e o encaminhamento desse projeto…