Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2015

Reunião hoje na Câmara de Vereadores promete ser bem movimentada

Imagem
Hoje a reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe promete. Na pauta votação de projeto de doação de terreno para construção de casas cuja reivindicação é do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).
Alunos do SESI prometem também comparecer em peso na reunião desta tarde. Informações dão conta que o convêncio entre o SESI e a prefeitura não será renovado. Falta de pagamento pela prefeitura pode ser o real motivo dessa não renovação.
A reunião começa a partir das 14:00 h

Governadores do Nordeste são contra abertura do impeachment

Imagem
Do Portal Vermelho http://www.vermelho.org.br/

Os governadores dos estados da região Nordeste do Brasil se manifestaram contra decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), de aceitar a abertura de um processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. A decisão, segundo os governadores, decorre de propósitos “puramente pessoais” e possui “claro e evidente” desvio de finalidade.
Os governadores dos estados da região Nordeste do Brasil se manifestaram contra abertura de um processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.Os governadores dos estados da região Nordeste do Brasil se manifestaram contra abertura de um processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Em nota, os governadores repudiaram a abertura, que consideram uma “absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional”.
“O processo de impeachment, por sua excepcionalidade, depende da caracterização de crime de responsabilid…

SINDSERVIDOR NA LUTA PELOS DIREITOS DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

Imagem
O presidente do SINDSERVIDOR (Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Santa Cruz do Capibaribe), Luis Carlos Almeida, trabalha diuturnamente para garantir os direitos dos servidores públicos de nossa cidade. Nessa luta ele cobra respeito para com o servidor, que as perseguições cessem e que as datas de pagamento sejam obedecidas.
"Estamos nessa luta diária e o nosso papel é o de cobrar e mobilizar toda a classe. Exigimos nossos direitos, conquistados com muito esforço, e para isso recorremos as negociações e se não formos atendidos procuramos o Ministério Público para que acione a justiça e faça valer a lei", falou Almeida.

BOMBEIROS CIVIS PRESTAM SERVIÇOS VOLUNTÁRIOS EM HOSPITAIS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Nesses dias difíceis em que a cidade está passando, haja vista a epidemia de viroses que assola nossa população, várias ações de voluntariado tem se notabilizado. 
Entre os que prestam tais ações está o Grupo de Bombeiros Voluntários de Santa Cruz do Capibaribe (GBVSCC). Grupo criado para prestar assistência, junto com demais voluntários e somar esforços com os órgãos competentes.
O bombeiro civil Walter é quem preside este grupo e falou sobre os serviços prestados: "Nós auxiliamos, no que é possível, aos que chegam nos hospitais. Esse trabalho visa minimizar o sofrimento dos que chegam acometidos, principalmente, dessa epidemia que se abateu sobre nossa cidade. 

ENTREVISTA COM SEU SANTINO EM 2013

Imagem

Hoje nossa cidade perdeu mais um grande cidadão!

Imagem
Faleceu aos 99 anos, o Senhor Santino Florêncio das Chagas. Seu Santino foi um exemplo de Filho, Pai, Irmão e Amigo, um verdadeiro apaixonado por nossa cidade e um grande correligionário do nosso grupo, participando ativamente desde as campanhas de Raymundo Aragão, a época, grupo "Cabeção", passando pelos Cabecinhas, liderado por Severino Monteiro, e atual Taboquinha, liderado por Zé Augusto.
Em nossos eventos, a figura de Seu Santino era dada como certa, e em um banquinho em cima dos palanques era o local do eterno amigo. .
O nosso grupo perde uma figura ilustre.
À família, os mais sinceros votos de pesar. Que Deus conforte-os nesse momento difícil.
EM TEMPO: O corpo de Seu Santino está sendo velado no Velório Municipal, e o enterro marcado para as 16h, desta Quinta-feira (03), no Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho)
Abraço Fraterno,
José Augusto Maia Fernando Aragão Galego De Mourinha Ernesto Maia Deomedes Brito Helinho Aragão Carlinhos Da Cohab
GRUPO TABOQUINHAS OFICIAIS

A pior das secas, por Dario Gomes

Imagem
Setembro passou-se, outubro e novembro, já estamos em dezembro . . . e 3,5 milhões de pessoas morreram em 1980, por causa da seca e suas consequências. 
Enfrentamos uma das piores secas já existentes em nosso país, a paisagem que vemos é a do predomínio de arbustos sem folhas. Esperamos que a misericórdia Divina nos socorra e que logo tenhamos água suficiente para o abastecimento necessário. O nordestino nunca desanima. O nordestino é homem de fé.
Ao contrário do que se viu nos anos 50, 60 e 70, onde muitos deixaram para trás tudo quanto possuíam e se aventuraram nas firmas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, entre outros, por um salário de fome que mal dava para sobreviver, hoje isso não existe mais. 
Os tempos mudaram.
Não estamos vendo um êxodo dos nordestinos rumo ao sul do país, até agora não vi sequer um Pau-de-Arara, ou algo parecido chamando as pessoas a melhorarem de vida nas indústrias do sul/sudeste, mas o que vemos, são pessoas comprando passagens de avião para pa…

DILMA À NAÇÃO: 'REAJO COM INDIGNAÇÃO'

Imagem
Após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciar que aceitou pedido de impeachment nesta quarta (2), a presidente Dilma Rousseff afirmou que recebeu com "indignação" a decisão do peemedebista; a presidente foi dura na crítica a Cunha, mesmo sem citá-lo diretamente; "Não possuo conta no exterior, nunca coagi instituições ou pessoas, nunca escondi dinheiro. Meu passado e presente atestam meu respeito à lei e à coisa pública", disse; segundo ela, "são inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentaram esse pedido"; "Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim, não paira contra mim nenhuma suspeita e desvio de dinheiro público", acrescentou

247 - Após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciar que aceitou pedido de impeachment nesta quarta-feira (2), a presidente Dilma Rousseff afirmou que recebeu com "indignação" a decisão do peemedebista.
"Hoje [quarta] eu recebi c…