Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2015

Descanse em paz "Seu" Santino

Imagem

PT na Câmara decide votar contra Cunha no Conselho de Ética

Imagem
Os três deputados do PT na Câmara – Léo de Brito (AC), Valmir Prascidelli (SP) e Zé Geraldo (PA) – vão votar pela continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética. …
POR FÁBIO GÓIS Do Congresso em Foco
Os três deputados do PT na Câmara – Léo de Brito (AC), Valmir Prascidelli (SP) e Zé Geraldo (PA) – vão votar pela continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética. A decisão foi tomada em reunião de bancada realizada nesta quarta-feira (2), e anunciada durante o encontro por meio de redes sociais, antes mesmo do anúncio do líder do partido, deputado Sibá Machado (AC).
A notícia chegou primeiramente por meio do Twitter, nas palavras da deputada Maria do Rosário (RS). “Bancada do PT reunida. Decisão é nossos 3 votos pela admissibilidade do processo contra Cunha no Conselho de Ética. Líder Sibá anunciará”, avisou a parlamentar…

OPOSIÇÃO TENTA PARAR O PAÍS COM OBSTRUÇÃO FISCAL

Imagem
Votação da meta fiscal foi adiada para esta quarta-feira por falta de quórum; o ministro Nelson Barbosa avisou que o País vai parar se ela não for aprovada nas próximas horas; ontem, depois da divulgação de uma das recessões mais severas da história, a Fazenda, de Joaquim Levy, apontou fatores “não econômicos” como responsáveis pela crise, numa alusão ao impasse político e à Lava Jato; oposição, no entanto, aposta no caos para tentar um impeachment; sem a meta aprovada, Dilma violaria a Lei de Responsabilidade Fiscal em 2015

247 – A votação da meta fiscal foi adiada para esta quarta-feira por falta de quórum. O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, avisou que o País vai parar se ela não for aprovada nas próximas horas.
Ontem, depois da divulgação de uma das recessões mais severas da história, a Fazenda, de Joaquim Levy, apontou fatores “não econômicos” como responsáveis pela crise, numa alusão ao impasse político e à Lava Jato.
A oposição, no entanto, aposta no caos para tentar um …

Tribunais de Contas declaram guerra à corrupção

Imagem
Valdecir: cobrança do cumprimento da Lei de Acesso à Informação será redobrada  (Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco)
Por Carol Brito Da Folha de Pernambuco
O principal mote da abertura do Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, sediado no Cabo de Santo Agostinho, ontem, foi a integração dos órgãos de controle no combate à corrupção. Após o tema figurar em primeiro lugar como a maior preocupação dos brasileiros, em recente pesquisa do Instituto Datafolha, representantes dos tribunais de todo o País reforçaram a necessidade de uma ação mais rígida e eficiente na fiscalização das irregularidades com os gastos públicos.
Visando o aprimoramento das instituições, o evento acabou se tornando palco para a assinatura de um termo de cooperação para aprimorar a fiscalização de municípios e Estados que não estão cumprindo a Lei de Acesso à Informação. Por meio da parceria, os entes federativos correm o risco de não receber os recursos de convênios com o Governo Federal, caso não esteja…

DEOMEDES BRITO CONVIDA

Imagem
O Vereador Deomedes Brito, presidente da Comissão de Saúde na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, CONVIDA toda a população para participar de uma importante reunião que tem como objetivo discutir sobre o SURTO DE VIROSES em nosso município e o combate do mesmo, bem como cobrar um maior enfrentamento por parte do sistema público de saúde local e a necessidade de melhorias no hospital municipal.
A reunião acontecerá no dia 04 de dezembro às 9:00 h, no plenário da Câmara.

Projeto de Lei beneficia trabalhadores sem teto

Imagem
A Câmara de Vereadores aprovou na manhã desta terça-feira (01) em primeira votação, o Projeto de Lei nº 019/2015 do Poder Executivo, que concede direito real de uso de solo a famílias carentes de Santa Cruz do Capibaribe, através Associação de Apoio as Famílias Sem Teto de Pernambuco – AAST.
Durante a discussão e votação do projeto na manhã desta terça-feira (01), o Vereador Luciano Bezerra fez um relato histórico de todo o processo e pediu o apoio dos demais Vereadores. “Tenho acompanhado desde 2013 a luta dessas famílias em busca de uma morada digna”, disse Luciano Bezerra. O Projeto visa a construção de mais de 400 casas para famílias carentes de nossa cidade, que, não tem onde morar ou estão ocupando áreas públicas de forma irregular. As construções serão coordenadas pela Associação de Apoio as Famílias Sem Teto de Pernambuco – AAST, e serão custeadas com recursos oriundos do Ministério das Cidades. O PL havia sido aprovado na ultima segunda-feira (30) ontem em reunião conjunta das C…