Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2015

Paulo Câmara anuncia construção de Moda Center em Surubim

Imagem
Surubim – Com um investimento de R$ 20 milhões, o empreendimento terá 1.496 boxes, 176 lojas e 20 lanchonetes divididas em duas praças, além de 8 quiosques constituídos de 32 lojas, estacionamento, caixas bancários eletrônicos e outros serviços. A área total do Moda Center será de 60 mil metros quadrados, sendo 24 mil metros de área coberta. O novo centro de compras ficará às margens da PE-90, na rota que conecta Surubim a Toritama. O início das obras está previsto para este mês. Os trabalhos devem ser concluídos em 18 meses.

Foto: Douglas Fagner

Número de assassinatos em Pernambuco já supera o total de 2014

Imagem
NOTA OFICIAL DA BANCADA DE OPOSIÇÃO
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) chama a atenção do Governo do Estado e da sociedade pernambucana para o alarmante crescimento da violência no Estado. Esta semana, ainda no mês de novembro, Pernambuco já superou o total de homicídios registrado em todo o ano de 2014.
É grave ainda constatar que, em um ano de administração Paulo Câmara, nosso Estado regrediu seis anos no combate à violência, tendo em vista que dada a média atual de 350 mortes por mês, estarmos caminhando para fechar 2015 com um total de 4.200 assassinatos, mais que os 4.018 casos registrados em 2009, terceiro ano do Pacto pela Vida.
Chama ainda a atenção o alto índice de mortes por armas de fogo, que representam mais de 80% dos homicídios violentos registrados no Estado, apesar de todo investimento em mídia sobre a campanha pernambucana em prol do desarmamento da população. Armas brancas e outros tipos de objetos representam os 20% restantes.
Até …

Fernando Aragão pautou sua fala na BR 104, nos moradores sem teto e na epidemia que assola nossa cidade

Imagem
“Se o povo tomasse consciência do que elas podem fazer quando estão associadas, unidas em prol de algo, esse país jamais estaria da forma como está”, com essa frase, o vereador Fernando Aragão iniciou seu discurso parabenizando o grupo de moradores sem teto, os quais foram para a Câmara de Vereadores para reivindicar aprovação de um projeto que os beneficie em relação a conseguirem a sua casa própria.

Em seguida o parlamentar falou sobre a forma como os vereadores de situação tratam as questões relativas aos problemas que Santa Cruz vem enfrentando. “Às vezes nós ficamos ouvindo aqui os vereadores que nos antecedem e a gente pensa, de que adianta fazer requerimentos, ir ao governo municipal, governo do estado, se não somos atendidos. Fizemos uma audiência nessa Casa, foi quando se descobriu que a culpa do atraso nas obras da BR-104 era do governo do estado. Foi a partir daí que a oposição começou a mostrar que ele tinha que fazer, tinha que concluir essa obra. Aí vem um vereador fazer…

Carlinhos da Cohab (PSL) focou seu discurso na retomada da duplicação da BR 104

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab inicialmente falou sobre a reunião no dia de hoje, mas que de acordo com ele, o vereador Dida de Nan, deu indiretas para ele e o mesmo acabou tendo que responder sobre tais indiretas. “Hoje estou aqui, porque fui procurado por pessoas que não tiveram direito aos bancos no Calçadão, e eu coloquei a boca no trombone. Agora estou sendo processado, porque ninguém pode falar nada contra esse governo. Eu venho para cá de cabeça erguida, porque Carlinhos não roubou não. Sou honesto e nunca tive bens bloqueados pela justiça não”.
Carlinhos da Cohab continuou seu discurso falando sobre a internet sem fio no Distrito de Poço Fundo, a senha é Dida de Nan. “Então, eu gostaria que o nobre vereador respondesse se essa internet é paga pela prefeitura ou pelo vereador Dida?. Até porque se for paga pela prefeitura, o vereador Dida estaria se beneficiando com a máquina pública”. Nesse momento o vereador Dida, solicitou um aparte, o qual foi concedido pelo Carlinhos e Dida …

Ernesto Maia (PSL) falou sobre fiscalização e a epidemia de Zica Vírus

Imagem
O discurso do vereador Ernesto Maia, inicialmente usou a Tribuna para buscar se explicar das insinuações feitas pelo vereador Dida de Nan, onde o mesmo, em seu discurso relatou que achava estranho o vereador Ernesto Maia já saber sobre a fiscalização da Sefaz-PE, no Polo de Confecções. “Eu falei naquele momento sobre isso, não porque eu tenha informações antecipadas de nada, mas porque eu vi um artigo dos fiscais relatando sobre a questão de uma possível fiscalização no Polo de Confecções. Inclusive, eu solicitei aqui nessa tribuna, que vocês que são aliados do governador, que se antecipassem para não deixar o povo da nossa cidade ser afetado por essa fiscalização, mas pelo visto ninguém fez nada”.
Ernesto continuou seu discurso falando sobre a epidemia do zika vírus que tem assolado a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. “Como é que a prefeitura pede para a população não acumular lixo dentro de casa se as ruas estão tomadas por lixo. Senhor presidente, o senhor deveria se afastar mais …

Afrânio Marques (PDT) falou sobre a epidemia de Zika Vírus que assola a região

Imagem
O vereador Afrânio Marques inicialmente falou sobre sua participação em um evento sobre o semiárido nordestino em Campina Grande e continuou relatando sobre as cidades que já se tem vestígios de epidemia do Zika Vírus, transmitido pelo Aedes Aegypt. “Como presidente dessa Casa, nós estamos adentrando juntamente com a prefeitura, Secretaria de Saúde, Governo do Estado, onde iremos fazer panfletos e divulgar junto com a população sobre as formas de se evitar prolongar a proliferação do mosquito. Aqui em nossa cidade nós temos muitos terrenos baldios, muitas vezes apenas por especulação imobiliária, mas que em muitos casos servem apenas para acumular lixo e, consequentemente a proliferação do mosquito”.
Afrânio fez um breve relato sobre a sua atuação parlamentar, onde listou uma série de ações desenvolvidas por ele, tanto como vereador como também como presidente da Câmara de Vereadores.