Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2015

Não, não é só por 200 reais!, por Danielly Moura

Imagem
Hoje, foi um dia de luta sem vitórias. Os professores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe pararam suas atividades para reivindicar o DIREITO de receber a segunda parcela do reajuste salarial. No entanto, fomos desqualificados como "aproveitadores" que não tem sensibilidade para entender que a cidade passa por momentos difíceis com essa epidemia de dengue. 
Mentira!!! Nós temos sensibilidade sim, e entendemos o momento difícil, tanto, que vamos todos os dias lecionar em escolas que estão a merce de tudo; falta papel para imprimir e aplicar provas, falta cartolina, falta lápis de quadro, falta emborrachado, falta tinta, falta merenda de qualidade, faltam ventiladores...falta DIGNIDADE! Falta compromisso com a educação! Pois uma cidade so se ergue e supera seus desafios quando se prioriza o que temos de mais precioso: o conhecimento! Por acreditarmos nisso é que lutamos por uma educação de verdade, onde a valorização do professor começa no pagamento fixado por lei, onde as cri…

Campanha 'Câmara contra o mosquito!'

Imagem

Côrte Real solicita liberação de recursos para fortalecimento da Saúde em Pernambuco

Imagem
O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) participou de uma audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro. Entre os assuntos tratados na reunião, foram pontuadas as liberações de verbas para municípios pernambucanos, bem como ações de interesse para melhoria da saúde do Estado.
Na audiência no Ministério da Saúde, o deputado Jorge Côrte Real esteve acompanhado do prefeito de Garanhuns, no Agreste do Estado, Izaías Régis (PTB). Na oportunidade, o gestor municipal colocou em pauta as necessidades e pendências do município ao ministro Marcelo Castro.
Ao longo dos seus cinco anos de mandato na Câmara dos Deputados, o deputado Jorge Côrte Real vem destinando, em média, em cada ano, R$ 4 milhões em emendas parlamentares para melhoria da saúde do Estado e municípios pernambucanos.
APOIO À PRF – Uma comissão formada por representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), acompanhada do deputado estadual Eduíno Brito (PHS), esteve no gabinete do deputado Jorge Côrte Real, em Brasília, para…

TEORI: DUPLA TENTOU EVITAR DELAÇÃO DE CERVERÓ

Imagem
Em sessão extraordinária do STF, nesta quarta-feira, o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, afirma que elementos indicam "atuação concreta e intensa" do senador Delcídio Amaral (PT-MS) para evitar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, conforme requerimento da PGR; ministro declarou que o parlamentar teria oferecido R$ 50 mil mensais para que Cerveró não fechasse acordo de delação com o Ministério Público Federal; tentativa de dissuadir o ex-diretor da Petrobras também beneficiaria o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, preso nesta manhã, assim como o senador; Esteves fez uma operação polêmica na área internacional da Petrobras, ao comprar poços de petróleo na África; ele é também o maior acionista da Sete Brasil, fornecedora de sondas para o pré-sal
247 - O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quarta-feira 25 que elementos indicam "atuação concreta e intensa" do senador Delcídi…