Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2015

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARAM NESTA QUARTA-FEIRA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Desde meados do ano que eles esperam ser atendidos em suas reivindicações, porém  até agora nada. 
Nesta quarta-feira (25) os professores farão uma parada de advertência e uma assembleia para decidir se entram em greve ou não.

Obra vai garantir abastecimento d’água de Surubim e região

Imagem
O governador Paulo Câmara autorizou na noite desta segunda-feira (23) a realização de uma importante obra para o Agreste Setentrional, a implantação de uma adutora interligando o Sistema Siriji (em Vicência, Mata Norte) ao Sistema Palmerinha (Bom Jardim) e a Cidade de Surubim e região. A obra receberá um investimento de R$ 40 milhões e deverá beneficiar 12 municípios da região diretamente.
Essa interligação irá permitir o reforço do abastecimento de água a partir da Barragem de Palmerinha, também conhecida como Pedra fina, responsável pelo atendimento das cidades de Bom Jardim, João Alfredo e Orobó, além de reativar o ramal que anteriormente abastecia a cidade de Surubim, hoje assistida pelo Sistema Jucazinho, cuja barragem encontra-se em pré-colapso com menos de 2% da sua capacidade de acumulação. O projeto irá garantir a segurança hídrica dessas três cidades, além de evitar o colapso do abastecimento de Surubim e região. 
A interligação do Sistema Siriji com Pedra Fina foi uma suge…

Pedro Corrêa perde benefícios em pena no mensalão

Imagem
Da Folhapress
Depois de ser condenado a mais de 20 anos de prisão por crimes na Lava Jato, o ex-deputado federal Pedro Corrêa perdeu o direito a cumprir em regime semiaberto a pena de 7 anos e dois meses pelo esquema de corrupção do mensalão, além de ter anulado dias descontados da pena.
A decisão é do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso, que atendeu a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para a regressão do regime prisional.
Antes de ser preso em abril pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por desvios na Petrobras, Pedro Corrêa tinha autorização para sair da cadeia e trabalhar.
Para que não tivesse mais direito ao benefício caso a prisão da Justiça do Paraná fosse revogada, o procurador-geral pediu ao Supremo que alterasse o regime.
Janot argumentou que o ex-deputado continuou a cometer crimes mesmo após ser condenado pelo esquema de desvio de recursos públicos para a compra de apoio político no Congresso no início do go…

Pernambuco realiza 5ª Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência

Imagem
Envolvidos debatem políticas públicas para o segmento. Representantes e propostas que seguirão para a Conferência Nacional serão escolhidos

Políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência estão sendo debatidas nestas segunda (23) e terça-feira (24), durante a 5ª Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coned), acontece no auditório do Centro de Formação e Lazer do Sindsprev-PE, na Guabiraba, no Recife.
Cerca de 200 pessoas, entre delegados vindos de 33 municípios do Estado, representantes de prefeituras municipais, entidades e ONG com atuação no segmento, participam dessa 5ª Conferência, que foi aberta pelo secretário Isaltino Nascimento, que representou o governador Paulo Câmara. Da solenidade de abertur…