Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2015

COMISSÃO DA SECA SAI MAIS UMA VEZ FRUSTRADA DE REUNIÃO

Imagem
A Comissão da Seca esteve mais uma vez reunida, desta feita no Ministério Público na capital pernambucana, para tratar da falta de abastecimento de água em nossa cidade.
A reunião foi presidida pela Promotora Natália Maria Campelo e tinha como objetivo principal, além de ouvir a comissão, escutar também os diretores da COMPESA e saber sobre algum plano da empresa para o enfrentamento do colapso hídrico que se abate na Capital da Moda.
Só que da parte da COMPESA compareceram os diretores daqui de Santa Cruz do Capibaribe e representantes do corpo jurídico da empresa, cujos poderes são limitados e não tiveram como responder objetivamente pela empresa. Sendo assim a promotora fez algumas indagações e mais uma vez lamentou que os responsáveis para uma definição mais objetiva não estivessem presentes.
Os representantes da sociedade civil organizada de Santa Cruz do Capibaribe estavam na reunião (Moda Center, Ascap, CDL) e mostraram total insatisfação com o ocorrido. Os vereadores também estav…

Diogo Moraes faz alerta para surto epidêmico que está assolando o Agreste

Imagem
Preocupado com um surto epidêmico que está assolando o município de Santa Cruz do Capibaribe e municípios vizinhos, o deputado Diogo Moraes pediu apoio da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde para que seja feita uma força-tarefa para ajudar no atendimento à população e no esclarecimento dos casos. Os sintomas da epidemia são parecidos com o do vírus chikungunya, apesar de não haver confirmação oficial sobre a doença na cidade, segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco.
Entre a última segunda e a manhã de hoje, o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão recebeu mais de mil pessoas com sintomas de chikungunya. As farmácias da cidade já não têm mais a injeção que poderia controlar a epidemia. Crianças e idosos não estão conseguindo resistir, a cidade está em pânico”, anunciou o parlamentar. Ele declarou que o surto pode ter se agravado em virtude da escassez hídrica. “Não há mais distribuição de água pela Compesa, mas em carros-pipas, sem muita qualidade, o que …