Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2015

Côrte Real: PNCE vai inserir empresas de Pernambuco no mercado internacional

Imagem
O presidente da Federação das Indústria do Estado de Pernambuco (Fiepe), o deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE), participou, nesta terça-feira (17), do lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) de Pernambuco. O PNCE, braço regional do Plano Nacional de Exportações (PNE), tem por objetivo aumentar a base de exportação de produtos confeccionados no Estado e inseri-los no mercado internacional. O evento ocorreu na Casa da Indústria, no Recife, e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, e outras autoridades.
Para Côrte Real, o PNCE vai ajudar a inserir as pequenas e médias empresas de Pernambuco no mercado internacional, ampliando a base exportadora do Estado e contribuindo com o crescimento econômico. Segundo Côrte Real, o plano juntará esforços dos governos federal e estadual, o Sistema S e os empresários e direcioná-los para a cultura exportadora. "Pernambuco é o 2º PIB do Nordeste. Em exportações, s…

Coronel Mário é o interventor de Gravatá

Imagem
Do Blog da Folha
Coronel Mário terá a missão de sanear as contas de Gravatá  (Foto: Arquivo FolhaPE)
O chefe da Casa Militar do Estado, Coronel Mário Cavalcanti, será o interventor de Gravatá. O nome dele foi anunciado agora a pouco, no Palácio do Campo das Princesas pelo governador Paulo Câmara.
A intervenção no município do Agreste do Estado, a 82 quilômetros do Recife, foi decretada nessa segunda-feira (16), pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), composta por 15 desembargadores. O colegiado acatou por unanimidade o pedido de liminar do Ministério Público de Pernambuco, que solicitou o afastamento temporário imediato do prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) indicou, entre outras irregularidades, praticadas na Prefeitura do Município de Gravatá a ocorrência de obstrução aos trabalhos do TCE-PE; contratação de empresa para coleta de lixo sem licitação; superfaturamento no recolhimento do lixo local nos anos de 2013 e …

Morre Gino César, o repórter do Bandeira 2

Imagem
Comunicador da Rádio Jornal faleceu na madrugada desta terça-feira (17), após uma parada cardíaca
Do JC Online
Gino estava diabético e com problemas cardíacos - Foto: JC Imagem
Luto é pouco para definir o momento pelo qual o rádio pernambucano passa nesse momento. Uma das vozes mais marcantes e conhecidas do Estado, o radialista Gino César, 79 anos, e que há mais de 30 anos comandava o programa policial Bandeira 2, na Rádio Jornal, faleceu na madrugada desta terça-feira (17), após uma parada cardíaca. Gino, também conhecido como O repórter do Bandeira 2 e que tinha, proporcionalmente, a maior audiência do Brasil, passou mal e foi levado ao HapVida do Espinheiro, onde acabou morrendo. O velório acontece a partir das 12h no Cemitério de Santo Amaro, na região central do Recife. O sepultamento está marcado para as 17h no mesmo local.
Gino já tinha sido internado no dia 11 de agosto, após sofrer um infarto. Desde então não trabalhou mais, sendo substituído na Rádio Jornal por Eliel Alves. El…

Deomedes Brito reclama da fiscalização e se solidariza com sulanqueiros

Imagem
O Vereador Deomedes Brito (PT) é um dos que mais cobram ações do governo de Pernambuco, haja vista a situação de calamidade na saúde em que Santa Cruz do Capibaribe está passando.
Mas só que ele não sabia que a ajuda que nossa cidade receberia seria em forma de fiscalização da Receita Estadual.
"Mais uma vez em um período que o Polo de Confecções aumenta um pouco as vendas e tenta se recuperar de um ano de crise a fiscalização de Paulo Câmara chega com uma carreta e se instala na principal via de escoamento de nossa produção. Essa ação reflete a total falta de compromisso desse governo com Santa Cruz. Se for preciso iremos fechar a BR e protestar, pois um governo que não atende os reclames da população não pode colocar fiscais para atrapalhar as nossas feiras. Acima de tudo isso está o nosso povo e fico à disposição para enfrentar tudo isso. Nós enfrentaremos da forma que for preciso. O que não podemos é aceitar passivamente tudo isso", falou Deomedes.

TJPE aprova por unanimidade o afastamento do prefeito de Gravatá

Imagem
Todos os 15 desembargadores da corte votaram pelo afastamento do gestor. Bruno Martiniano é acusado de fraudes em licitações e desvio de dinheiro.
Do G1 Caruaru

Audiência aprovou afastamento do prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano  (Foto: Antonio Coelho/ TV Globo)
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu por unanimidade pelo afastamento do prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano. Todos os 15 desembargadores da corte votaram pelo afastamento do gestor, pedido por Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e Ministério Público estadual (MPPE). A audiência ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), no Recife.
O G1 tentou entrar em contato com o advogado de defesa do prefeito por telefone. Mas, até o momento desta publicação, não conseguimos conversar com ele.
De acordo com o Palácio da Justiça, o prefeito de Gravatá deve permanecer no cargo até que o governador Paulo Câmara nomeie quem irá administrar o município temporariamente. A decisão do governador deve ser publicada no Diario …

Reunião do PCdoB avalia decisões políticas e traça planos para o futuro

Imagem
O PCdoB de Santa Cruz do Capibaribe reuniu-se neste sábado (14), na Câmara de Vereadores, para avaliar decisões políticas e se preparar para a Conferência Estadual que acontecerá nos próximos dias.
O presidente municipal do partido, Paulinho Coelho, falou ao blog: "Nós fizemos hoje esta reunião e ela faz parte da conferência municipal. Tínhamos a ideia de fazer a conferência municipal, como um evento específico, mas por causa de uma série de problemas estruturais não conseguimos fazer e aproveitamos a militância aqui presente para fazermos uma atualização de nossa agenda. Fizemos uma apresentação do que temos registrado nos documentos do partido dos anos de 2009, 2011 e 2013, motrou-se qual o tom e a gente precisava sentar com nossa militância para fazermos avaliações das últimas decisões do partido. Nacionalmente a gente firma pé defendendo o mandato da presidente Dilma, fazendo a leitura que isso é muito importante prá manter a nossa democracia, reafirmamos a nossa posição de ap…