Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2015

Confusão continua: seguro obrigatório cobrado a mais das cinquentinhas será devolvido

Imagem
Fotos: Sérgio Bernardo/JC Imagem
A um dia do fim do prazo para o emplacamento dos ciclomotores – as motos de até 50 cilindradas, chamadas de cinquentinhas –, a confusão continua predominando no Detran-PE. Filas gigantes, muita desinformação e cobranças indevidas permanecem sendo efetuadas pelo órgão. A principal delas é o pagamento do valor total do Seguro Obrigatório (DPVAT): R$ 292,01, quando os condutores deveriam estar pagando apenas R$ 48,66. O fato gerou tanta indignação entre os proprietários dos ciclomotores que a presidência do Detran-PE teve que entrar no circuito e intermediar o ressarcimento da quantia cobrada a mais. Apesar dos atropelos, o prazo para emplacamento não será prorrogado: termina nesta quarta-feira (11/11) e, a partir desta quinta-feira, quem for pego nas blitzes sem estar regularizado, terá a cinquentinha apreendida.
Todos os proprietários que emplacaram os ciclomotores entre o dia 31 de julho até sábado passado – até agora são 2.218 – pagaram o DPVAT de forma…

TSE aprova calendário das eleições de 2016 com período de campanha reduzido

Imagem
A propaganda eleitoral em rádio e TV começará a ser transmitida em 1º de julho
Do Estadão Conteúdo
A propaganda eleitoral em rádio e TV começará a ser transmitida  em 1º de julho, sexta-feira - Foto: TV Divulgação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (10), o calendário eleitoral das eleições municipais de 2016. No ano que vem, o período das campanhas será menor do que o de 2014. Algumas datas também mudaram em relação ao calendário do ano passado por causa da minirreforma política que criou novos prazos aos partidos e aos interessados em disputar cargos eletivos. 
A propaganda eleitoral em rádio e TV começará a ser transmitida em 1º de julho, sexta-feira. Já as propagandas nas ruas e os comícios só vão poder ser realizados a partir de 16 de agosto. A data também marca o começo da propaganda eleitoral na internet. O tempo, de 47 dias antes do pleito, é menor do que o concedido no ano passado, de 91 dias.
As convenções partidárias podem acontecer entre 20 de julh…

Levy almoça com Cintra e outros senadores e alerta que sem ajuste recessão irá se agravar

Imagem
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, alertou que a desaceleração da economia irá se aprofundar sem o ajuste fiscal que está executando. O aviso foi dado em almoço, hoje (terça, 10), com os senadores do bloco União e Força, do qual faz parte Douglas Cintra (PTB-PE), cujo gabinete Levy visitou após o almoço.
De acordo com relato de Cintra, Levy lembrou, no encontro, que houve protesto generalizado do empresariado por ocasião da reoneração da folha de pagamento, mas agora é bem maior para as empresas o custo do desaquecimento da atividade econômica.
A reoneração foi a medida do ajuste fiscal que elevou a taxação sobre o faturamento da maioria dos 56 setores que haviam trocado a isenção da contribuição previdenciária pela cobrança de uma alíquota sobre suas receitas.
“As medidas do ajuste fiscal são duras, mas necessárias. O país não voltará a crescer sem estar fiscalmente saneado”, declarou o ministro da Fazenda aos senadores, informou o parlamentar pernambucano. O bloco União e Força, do q…

Mulheres advogadas se reúnem para discutir a participação do gênero no dia a dia da advocacia

Imagem
Encontro é promovido pela chapa A Ordem Avança nesta quarta-feira (11)

A participação, de fato, das mulheres na OAB-PE vem se concretizando cada vez mais e precisa se tornar uma realidade não apenas numérica, mas que reflita o que acontece com elas no cotidiano da advocacia. Por isso, a atual vice-presidente Adriana Rocha Coutinho, e a anterior vice-presidente Catarina Oliveira e todas as advogadas da chapa A Ordem Avança se reúnem nesta quarta-feira (11), no restaurante Gusttos, na rua da Hora - Espinheiro, nº 855, para discutir ações em prol da mulher advogada na próxima gestão da Ordem.
Segundo Adriana Rocha, candidata ao Conselho Federal neste pleito, o objetivo do encontro é discutir as propostas já lançadas e atualizar a pauta da causa feminina. "Temos obtidos ganhos importantes, a partir da primeira Conferência Nacional da Mulher Advogada realizada pela OAB Nacional. Mas temos bandeiras fundamentais que precisam ser discutidas", ressalta. 
A chapa tem realizado diver…

Nota do deputado Tadeu Alencar sobre a morte do jornalista Israel Silva

Imagem
Lamentamos profundamente o assassinato do jornalista Israel Silva, ocorrido nesta terça-feira (10), em Lagoa de Itaenga. Israel era um jornalista sério, que sempre atuou com coragem e profissionalismo denunciando e criticando os desmandos cometidos por quem quer que seja, procurando zelar pela justiça e pela cidadania. 
Esse é mais um triste e absurdo episódio que vai se somar à lista de atentados cometidos contra o trabalho da imprensa livre, democrática e comprometida com os anseios da sociedade. 
Como deputado federal majoritário em Lagoa de Itaenga, levamos - por dever de ofício - de imediato o caso ao governador Paulo Câmara, destacando nossa preocupação com o clima de insegurança que se instalou naquela área e solicitando a apuração rigorosa do crime, sobretudo pelo caráter de barbárie com que foi cometido. 
O Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, por determinação do Governador designou um delegado especial para conduzir as investigações. 
Nossa solidariedade à família d…

Radialista é assassinado em Lagoa de Itaenga

Imagem
Colegas afirmam que Israel Silva vinha sofrendo ameaças de morte


O radialista Israel Silva, foi assssinado a tiros na manhã desta terça-feira, no município de Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime aconteceu dentro de uma loja localizada em frente ao Fórum do município, no centro da cidade. A vítima tinha acabado de deixar os filhos no colégio, quando foi morto com quatro tiros de arma de fogo.
Colegas do radialista, que atuava em uma rádio comunitária, informaram que Israel tinha uma postura crítica, principalmente em relação aos políticos da área, e vinha sofrendo ameaças de morte.
Além de comunicador, Israel Gonçalves da Silva, era funcionário público, lotado na Guarda Municipal. Na Rádio Comunitária Itaenga FM, ele tinha um programa voltado para os problemas da cidade. Na sessão Microfone Aberto, ele dava espaço para a população fazer suas reivindicações diretamente às autoridades.

Pernambucano é campeão brasileiro de BMX

Imagem
Matteus Henning venceu etapa catarinense da competição e agora se prepara para o pan-americano
Luana Ponsoni
Título nacional consagrou o retorno de Matteus às competições após grave lesão
O pernambucano Matteus Henning (Rota do Mar/Moda Center Santa Cruz) sagrou-se campeão brasileiro de BMX 2015 na categoria Junior Man este fim de semana, em Jaraguá do Sul (SC). Esse foi o primeiro título conquistado pelo atleta após sofrer um grave acidente em abril, na final da segunda etapa do Campeonato Paulista Bicicross, que o deixou afastado das pistas por quase quatro meses. Matteus só voltou a comandar sua bike em setembro. 
“Esse título é um grande motivador para que eu possa me preparar para as próximas competições em 2016”, comentou.
O competidor ocupava a terceira colocação geral no Campeonato Brasileiro de BMX, com 22 pontos. Os dois brasilienses que lideravam o ranking e disputavam o título com o piloto não compareceram à final. Vencendo a quarta e última etapa do Nacional, Matteus passo…