Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2015

Ex-dançarina da banda Aviões do Forró é assassinada por ex-namorado em São Paulo

Imagem
Ana Carolina Vieira participou do concurso "Bailarina do Faustão" em junho; suspeito confessou que ficou dois dias com o cadáver Bailarina foi morta pelo ex por ciúmes. (Foto: Reprodução/Facebook) 
A dançarina Ana Carolina de Souza Vieira, de 30 anos, foi encontrada morta em seu apartamento no bairro do Sacomã, zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira. Ana Carolina, que era natural do Ceará, já havia feito testes para a banda Aviões do Forró há 12 anos e participou em junho do concurso "Bailarina do Faustão", da TV Globo, em São Paulo.
O boletim de ocorrência informa que os zeladores do prédio sentiram cheiro forte vindo do quinto andar, tocaram a campainha e, como ninguém atendeu, entraram pela porta destrancada. Foi então que encontraram o corpo coberto em cima da cama. No quarto, um ventilador ligado e vários incensos acesos.
A Polícia Civil prendeu o ex-namorado de Ana Carolina, Anderson Rodrigues Leitão, às 15h do Recife. Na delegacia, Anderson deu e…

Oposição vai apresentar pedido de audiência sobre crescimento da violência

Imagem
Bancada de Oposição vem denunciando, desde o início do ano, a falência do Pacto pela Vida. Ao todo, até o dia 28 de outubro foram registrados 341 mortes a mais que no mesmo período de 2014.
O deputado Silvio Costa Filho, líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), vai apresentar um requerimento para realização de audiência pública para discutir a escalada da violência em Pernambuco. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social do Estado, o número de homicídios em Pernambuco este ano já alcançou a marca de 3.141 casos, até o último dia 28 de outubro. Ao todo, foram contabilizadas 341 mortes a mais em relação aos dez primeiros meses de 2014, o que representa um crescimento de 21,17%.
Só no mês de outubro, segundo dados do serviço de informações da Secretaria de Defesa Social (Infopol), já foram 334 casos registrados até o dia 28. Apesar de parciais, os números fazem de outubro o segundo mês mais violento do ano, atrás apenas de março, quando foram contabi…

Avaliada em mais de R$ 13 mi, parte do patrimônio da Usina Maravilhas S/A vai a leilão no próximo dia 17 para pagar débitos trabalhistas

Imagem
O Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) marcou para 17 de novembro a nova data de leilão de parte do patrimônio remanescente dos engenhos Jacaré e Dois Rios, localizados em Goiana (PE). Nesta terça-feira (03), nenhum dos presentes na Vara do Trabalho de Timbaúba deu lance definitivo para os dois lotes colocados para arremate. Como só foi disponibilizada a modalidade presencial, o TRT-PE estuda a possibilidade de oferecer a plataforma online, ampliando a participação de potenciais compradores para todo o território nacional.
Os dois imóveis estão avaliados em mais de R$ 13 milhões. O valor arrecadado com os leilões será empregado na quitação de débitos trabalhistas junto a ex-funcionários da Usina Maravilhas S/A, atualmente desativada. As ações coletivas foram ajuizadas nas unidades judiciárias de Timbaúba, Nazaré da Mata e Goiana.
Mais – Os 32,1 hectares do Engenho Dois Rios estão encravados em área bastante privilegiada: às margens da BR-101 Norte, defronte ao Polo Fa…

Auditores fiscais da Fazenda de Pernambuco decretam estado de greve

Imagem
POR ANNA TIAGO Do Blog de Jamildo
Foto: Assessoria/Divulgação
Após Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta quarta-feira (4) na sede do Sindifisco, auditores fiscais da Fazenda de Pernambuco decidiram decretar estado de greve devido ao silêncio do secretário da Fazenda, Márcio Stefanni, sobre os pleitos não-financeiros. De acordo com a categoria, além da falta de diálogo por parte da Administração, ela vem sofrendo medidas punitivas.
Uma das medidas questionadas é a implementação, pela Fazenda, da Avaliação de Desempenho, “um instituto demissionário desenvolvido por meio da Gestão por Competências”. O projeto da avaliação é de uma empresa de consultoria a contribuintes.
Outra medida que, segundo os auditores, prejudica os 200 mil servidores públicos é o Projeto de Lei N°493/2015, de autoria do Executivo, que visa reformar o Estatuto do Servidor de forma unilateral.
“Nós não ficamos calados diante do absurdo e já, inclusive, começamos a formular proposições que serão encamin…

Entre a razão e a emoção, por Dário Gomes

Imagem
Sempre houve e sempre haverá uma linha divisória, que marca as devidas delimitações para quase tudo que existe. Existe sentimento que não passa de emoção, amor que não passa de paixão, obediência que não passa de bajulação, amizade que não passa de interesse, entre outros.
Uma das mais difíceis tarefas é encontrar onde está a divisão entre a paixão e o amor, entre a razão e a emoção, entre o sentimento e a necessidade, entre o bajulador e o obediente. Difícil é saber a diferença entre um e outro.
Apesar das dificuldades que encontramos é possível traçarmos uma linha condutora dentro desse dilema, a fim de que não sejamos enganados e também não nos enganemos. 
Ouvi, certa vez, um relato de uma irmã que, há pouco tempo, havia conhecido outra pessoa que, a seu ver, era muito carente. Analisando a forma simples da outra se vestir, concluiu que se tratava de alguém muito necessitada, e logo procurou fazer algo para ajudar. Foi ao supermercado e fez uma compra e quando encontrou a di…

Marília, neta de Miguel Arraes, reage a entrevista de FHC

Imagem
Do Blog do Jamildo A vereadora Marília Arraes criticou duramente a entrevista dada ao Diario de Pernambuco pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, publicada no domingo 1 de novembro. FHC afirmou que o avô de Marília, o ex-governador Miguel Arraes, havia apoiado a reeleição do tucano, em 1998. Arraes morreu em 2005.
“Foi um comentário descarado. FHC ofendeu uma pessoa que não está aqui para se defender. Foi uma ofensa sem tamanho e que tem que ser reparada”, disse Marilia na tribuna da Câmara Municipal do Recife na tarde desta quarta-feira 4.
A neta de Arraes também criticou os líderes de seu partido, o PSB. Ela deve deixar o PSB em março do ano que vem.
“Lamento que meu partido, refundado por Arraes, tenha se tornado um parasita do PSDB. Nenhum líder nacional saiu em defesa de Miguel Arraes.”
A vereadora disse que, durante o terceiro governo de Arraes (1995-1998), Pernambuco foi um dos Estados que mais foram vítimas de discriminação do tucano.
“Pernambuco foi altamen…

Eraldo César lança chapa e reitera apoio a Ronnie Duarte

Imagem
Na noite desta terça-feira (03) o presidente da OAB de Santa Cruz do Capibaribe, Eraldo César, ofereceu jantar no Restaurante Sabor Grill, reunindo vários nomes da advocacia para falar de sua candidatura à reeleição e do seu apoio a chapa "A ordem avança", encabeçada por Ronnie Duarte.
A eleição para a Secccional e Subseccionais da Ordem dos Advogados do Brasil será no dia 19 de novembro. Para a subseccional de Santa Cruz do Capibaribe só uma chapa concorrerá e ela terá Dr Eraldo César para presidente e Dr Manoel Jordão para vice.


"Eu só tenho a agradecer aos mais de cinquenta advogados que estiveram hoje reunidos aqui apoiando a minha candidatura e em especial a de Ronnie Duarte que é o candidato a estadual. Na realidade nós temos feito um bom trabalho nesses três anos e vamos para uma reeleição para mais três anos. Já me comprometi com a classe que depois desses três anos não mais serei candidato. Tudo que trouxe em termos de cursos, no sentido de aprimoramento de nossa…

Santa Cruz, de volta ao passado!

Imagem
Por Guaraci Baldi
Aconteceu na madrugada de hoje, quarta-feira, 04 de Novembro, uma tentativa de arrombamento aos caixas eletrônicos do Santander de Santa Cruz do Capibaribe.

Era só o que faltava, para completar um quadro que já vimos acontecer. Depois do retorno dos roubos, assaltos e homicídios em série e até tentativas de sequestro, os arrombamentos a bancos estão de volta. A ação de hoje, que durou poucos minutos, nos fizeram voltar ao passado cerca de 15 anos, na década de 1990, quando esta prática não era nada incomum. 
Detalhes
As primeiras informações dão conta de que os criminosos, após cobrirem a parte frontal da agência com um pano preto, tentaram abrir os caixas usando um maçarico, que provocou um princípio de incêndio, obrigando-os a abandonar a tentativa sem levar nada.
Moradores perceberam a fumaça e de imediato chamaram o Corpo de Bombeiros, que acionou a polícia.
O local está isolado aguardando a chegada da equipe do Instituto de Criminalística de Caruaru, que deverá faz…