Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2015

Osvaldo Coelho é enterrado no túmulo da família

Imagem
por Magno Martins

Uma multidão acompanhou o enterro do ex-deputado Osvaldo Coelho, no final da tarde em Petrolina, se despedindo do seu líder, que era muito amado pela sua devoção ao Sertão e a sua gente.
Osvaldo fará muita falta ao São Francisco, deixando um grande vácuo na defesa dos projetos de irrigação, que mudaram a face de um Sertão que exporta mangas e uvas para Europa, Estados Unidos e outros países. A foto é da blogueira Joselia Maria.
O ex-deputado Osvaldo Coelho morreu na noite do domingo (1º) na sua casa em Recife, capital pernambucana após um ataque cardíaco. Ele tinha 84 anos e mais de 40 dedicados à política em prol do sertanejo. O velório aconteceu na Biblioteca da Univasf e o sepultamento no cemitério Campo das Flores, no Centro de Petrolina.

Moradores reclamam de muito lixo nas ruas do Loteamento Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Do Blog Merece Destaque
Vários moradores do Loteamento Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, procuraram o Blog para reclamar da grande quantidade de lixo espalhado pelas ruas do bairro.
De acordo com alguns moradores, a última coleta foi feita na quinta-feira (29/10) e desde então a equipe de limpeza não passou mais para recolher o lixo e, como também é grande a quantidade de animais soltos nas ruas, estes acabam rasgando os sacos e espalhando o lixo em frente às residências.
"Não aguento mais! É muito grande a quantidade de lixo na rua onde moro e o fedor é insuportável, porque os bodes soltos na rua rasgam as bolsas e espalham o lixo. Passar o feriadão 'dentro do lixo' ninguém merece. Pelo amor de Deus Edson Vieira, tome uma providência", disse uma moradora do Dona Lica II.

Promoção da alimentação saudável é desafio para o Brasil

Imagem
Sociedade civil e governo discutem aperfeiçoamento das políticas públicas durante a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que começa nesta terça-feira (3). Com o tema Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar, o encontro vai reunir 2 mil pessoas em Brasília
Foto: Rafael Zart/MDS Brasília - O Brasil tem uma trajetória vitoriosa nas políticas de segurança alimentar e nutricional. Em 2014, o país saiu do Mapa Mundial da Fome, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), graças a políticas que garantiram à população mais renda e maior acesso a alimentos.
Para aperfeiçoar essas políticas públicas e aprofundar o debate sobre os desafios, como a promoção da alimentação saudável e o combate à obesidade, sociedade civil e governo participam, entre terça (3) e sexta-feira (6), da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Com o tema Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e sober…

SANTA CRUZ ANTIGA, DIA SETE DE NOVEMBRO, NO CLUBE YPIRANGA

Imagem

Oferecer desconto em compra com dinheiro é ilegal, decide STJ

Imagem
DANIEL MARCONDES Da FOLHA DE SÃO PAULO
"Tem desconto se pagar em dinheiro?" A pergunta, feita muitas vezes por consumidores, só pode ter uma resposta: "Não". Assim entendeu o STJ (Superior Tribunal de Justiça) ao determinar que os comerciantes não podem reduzir os preços para quem opta por pagar em dinheiro.
A decisão foi tomada em outubro em resposta a um recurso da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, que queria impedir o Procon de Minas de punir lojistas que adotassem a prática.
"A manifestação do STJ diz respeito a um caso específico, mas se torna uma espécie de recomendação para os tribunais de todos os Estados", diz a advogada Andressa Figueiredo de Paiva, do escritório Siqueira Castro.
Para Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste (associação de defesa do consumidor) e colunista da Folha, a decisão foi correta e mostra que a proibição de preços diferentes vale ainda que eles se escondam atrás de descontos.
"Se você …

Queima de fogos encerra primeira edição dos Jogos Mundiais Indígenas

Imagem
Sob aplausos de milhares de indígenas e não indígenas, chegou ao fim uma verdadeira maratona de jogos, debates e manifestações dos povos indígenas
por Portal Brasil Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Um show pirotécnico encerrou os primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI) na noite desse sábado (31), em Palmas. Fogos de artifício cobriram o céu da Arena Verde ao final da cerimônia de encerramento dos jogos, sob aplausos de milhares de indígenas e não indígenas nas areias e nas arquibancadas. Uma verdadeira maratona de jogos, debates, manifestações e muita celebração chegou ao final.
Foi uma semana intensa de descobertas e trocas culturais. Nações de várias partes do mundo se reuniram em Palmas e entraram para a história como integrantes dos primeiros jogos mundiais. Foram 1.695 indígenas do Brasil e de outros 22 países disputando provas e demonstrando seus esportes típicos.
Os palmenses, turistas e imprensa do mundo inteiro puderam ver, conversar e tirar fotos com pataxós, …

VERSOS A UM COVEIRO

Imagem
Numerar sepulturas e carneiros,
Reduzir carnes podres a algarismos,
Tal é, sem complicados silogismos,
A aritmética hedionda dos coveiros!

Um, dois, três, quatro, cinco... Esoterismos
Da Morte! E eu vejo, em fúlgidos letreiros,
Na progressão dos números inteiros
A gênese de todos os abismos!

Oh! Pitágoras da última aritmética,
Continua a contar na paz ascética
                                                Dos tábidos carneiros sepulcrais: 

                                                Tíbias, cérebros, crânios, rádios e úmeros,
                                                 Porque, infinita como os próprios números,
                                                 A tua conta não acaba mais!

© Augusto dos Anjos
                                                  Eu e outras poesias, 1920

EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS DA MAGANA

Imagem

Prazo de renovação de contratos do Fies é prorrogado

Imagem
Novo prazo é o dia 30 de novembro; portaria foi publicada no Diário Oficial da União
MEC O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) prorrogou para o dia 30 de novembro o prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 1° e 2° semestres de 2015. A portaria com essa decisão já foi publicada no Diário Oficial da União. A medida amplia também para 30 de novembro a data o prazo para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e para solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento referentes ao 1º e 2º semestres de 2015.
Também fica liberado até 30 de novembro o aditamento de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento, referente ao 2º semestre de 2013, 1º e 2º semestres de 2014 e ao 1º semestre de 2015.
A renovação do financiamento e demais operações devem ser feitas por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nos sites www.mec.gov.br e www.fnde.g…

Expansão de fábrica da Fibria mostra que empresas sabem que Brasil retomará desenvolvimento, afirma Dilma

Imagem
A Fibria é uma empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto. Atualmente emprega 2,3 mil pessoas
por Portal Brasil
Foto: Valter Campanato/ABr Kátia Abreu leu mensagem da presidenta: expansão de fábrica no Brasil mostra que empresários não se deixam levar pelo pessimismo e não paralisam suas ações
A presidenta Dilma Rousseff avaliou, em mensagem transmitida nesta sexta-feira (30), em Três Lagoas (MS), que em um momento de ajuste na economia, como o que vive o País atualmente, a expansão da fábrica da Fibria no Brasil torna-se ainda mais relevante.
“Mostra que nossos empresários não se deixam levar por análises conjunturais pessimistas e não paralisam suas ações”, afirmou, em discurso lido pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, nesta sexta-feira (30).
A Fibria é uma empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto. Atualmente emprega 2,3 mil pessoas.
Ainda de acordo com as palavras da presidenta, o investimento lançado hoje mostra “que nossa…

Hoje é dia de lembrar dos que deixaram saudades

Imagem