Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2015

12 ANOS DA ASCONT

Imagem

Nova fase do Minha Casa Minha Vida vai contratar 500 mil casas

Imagem
Segundo o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, os primeiros contratos da Fase 3 serão assinados pela presidenta Dilma nas próximas semanas
Meta é contratar mais 3 milhões de moradias até o fim de 2017
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, anunciou nesta quinta-feira (29) o início das contratações de unidades habitacionais da Fase 3 do programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o ministro, os primeiros contratos serão assinados pela presidenta Dilma Rousseff “em algumas semanas".
A meta é contratar mais 3 milhões de moradias até o fim de 2018. Segundo Kassab, este ano, pelo menos 500 mil unidades devem ser contratadas, já na nova etapa do programa.
“A presidenta me autorizou a dizer que já estamos prontos para começar as contratações da Fase 3 do programa”, disse o ministro, durante entrega de unidades do programa em Sorocaba (SP), por meio de videoconferência transmitida para Brasília, em que Dilma participa da entrega de 928 apartamentos no Paranoá, cidade do Distrito Federal …

Acic integra Programa Comando Presente

Imagem
Segurança no Parque 18 de Maio será intensificada através do projeto


O aumento no número de casos de violência em Caruaru motivou a criação do Programa Comando Presente, que é formado por entidades de classe, polícias e o governo municipal. Na próxima terça-feira (3), a partir das 7h, a Feira da Sulanca passa a contar com as ações do Programa que tem como objetivo melhorar a segurança do Parque 18 de Maio, especialmente, nos meses finais do ano que registram grande movimentação na cidade.


Quatro reuniões prévias foram realizadas para o planejamento e a tomada de decisões do grupo. As entidades empresariais Acic, Sindloja, CDL, Sindicato do Comércio Atacadista Local (Sincata) e Câmara Setorial dos Lojistas do Centro Moda 18 de Maio; instituições ligadas aos feirantes como Associação de Sulanqueiros de Caruaru (ASC), Associação dos Fornecedores de Banco (Asfoban), Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de Caruaru (Sincovac), Associação de Sulanqueiros e Vendedores Ambulantes de C…

Armando consegue apoio importante para exportação do açúcar brasileiro

Imagem
Durante a missão comercial realizada esta semana, em Londres, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, recebeu uma notícia animadora para o setor sucroalcooleiro do Nordeste. O secretário de Estado para Negócios, Inovação e Capacitação do Reino Unido, Sajid Javid, garantiu o apoio para eliminar a sobretaxa do açúcar brasileiro no mercado da União Européia, problema que prejudica a competitividade de nosso produto.
O ministro pernambucano explica que hoje são cobrados 98 euros por tonelada para a venda do açúcar brasileiro na União Europeia. Com esta medida protecionista, os produtores brasileiros ficam em desvantagem em relação ao açúcar que é vendido ao mercado europeu pelos países da África, Caribe e Pacífico. “O apoio do Reino Unido é muito importante para, junto à comunidade europeia, suspendermos a cobrança desta sobretaxa”, comemora Armando.
Desde que assumiu o MDIC, Armando têm mantido diálogo com produtores do setor sucroalcooleiro…