Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2015

LICITAÇÕES PARA CONTRATAR ADVOGADOS ULTRAPASSAM OS 170 MILHÕES EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe faz licitações (TCE) para a contratação de serviços advocatícios para a defesa de causas trabalhistas, cíveis, de direito público e elaboração de pareceres cujos valores ultrapassam cento e setenta milhões de reais. 
Acesse TCE - TOME CONTA e confira.

O PRINCÍPIO DA INTOLERÂNCIA

Imagem
Dr. Paulo Lima* Sempre que termino de escrever um artigo, ou melhor, uma crônica, para usar o termo apropriado, muito embora não seja nem me considere um cronista, mas, quando muito um enxerido, fico a matutar com os meus botões se terei inspiração para escrever outro, na semana seguinte. 
É que, para quem não tem o dom da escrita, como eu, escrever muitas vezes se torna uma atividade quase penosa. O que me motiva a continuar escrevendo, confesso, é a satisfação de, logo após, ler o texto e chegar à conclusão de que escrevi alguma coisa que preste e, vez por outra, sentir que alguém leu até o final os meus escritos, mesmo que não concorde com o meu pensamento. É deveras gratificante, confesso, mas não é tarefa fácil. Mesmo assim, teimoso que sou vou continuar a rabiscar palavras, não sei ao certo até quando...
Esta semana mesmo (hoje é domingo) pensava que a sexta feira viria em branco, para decepção de algum de vocês, que lê o que escrevo, mas basta abrir um jornal, uma revista, …

Fernando Aragão chama atenção para a saúde e a educação em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O vereador Fernando Aragão discursou com base nas questões precárias que os alunos das escolas públicas estão tendo que empurrar kombis escolares para poder chegar as suas escolas. “Será que os filhos dos vereadores aqui presentes estão empurrando kombis por aí?. O que queremos de fato é melhoria, agora se a coisa não está caminhando como o povo, que deu a grande chance, esperava que melhorasse, não melhorou, é preciso que se mude. Ora, não me venham com o discurso do quanto pior melhor. Temos que ter em mente que Santa Cruz do Capibaribe tem tudo para de fato ser uma cidade boa para todos nós”.
Fernando continuou seu discurso tecendo mais críticas para vários setores do município. “Senhor presidente, nós temos comissões permanentes que tem um trabalho muito bom. Então, é preciso que essas comissões comecem a averiguar tais situações que estão ocorrendo dentro da nossa cidade. Como a questão da saúde, como vimos no último final de semana, em que vimos um hospital lotado e sem médicos …

Carlinhos da Cohab (PSL) na Tribuna da Câmara

Imagem
“Ontem eu soube que algumas pessoas que disseram que eu era contra a Zumba”. Foi assim que o vereador Carlinhos da Cohab começou seu discurso, fazendo críticas a forma de como alguns vereadores reagiram a proibição do Projeto Zumba, devido não ter um profissional credenciado junto ao CREF-PE.
“Eu torço que volte essa dança aqui pra Santa Cruz. Eu desafio qualquer um aqui, para trazer alguma assinatura ou qualquer outra coisa que esse vereador entregou a aquela senhora. Essa política baixa de tentar jogar Carlinhos contra o povo não vai funcionar não”.
O vereador falou ainda sobre a situação do açude de Poço Fundo, que segundo ele precisa de limpeza.
“O povo do carrapicho teve que entrar no ministério público para ter a bomba de volta. Há sete meses eles estão sem água, sem a bomba. Foram os moradores, foi o povo que entrou no Ministério Público, não foi Carlinhos da Cohab não.
Como é que uma cidade avança, é você ver criança empurrando carro para ir pra escola? Avança? Continuem desse…

Deomedes Brito (PT) falou sobre as obras de integração do Rio São Francisco

Imagem
O vereador Deomedes Brito iniciou seu discurso se dirigindo ao vereador Pipoca, o criticando pela forma que se dirige à obra da Transposição do Rio São Francisco.
“Quero dizer ao vereador Pipoca que graças ao governo Lula a transposição está saindo, está atrasado, tudo bem, mas está saindo. Vocês que são aliados do governo do Estado tem que cobrar. Esse prefeito é assim tudo de bom foi ele, e tudo de ruim é culpa do Governo Federal. Esse projeto de trazer a água do Congo é uma obra viável, porque a adutora do agreste vai demorar uns cinco anos. Já falei com o senador Humberto, já falei com José Augusto para falar lá em Brasília e vocês falem com políticos de vocês também para agilizar esse projeto para Santa Cruz do Capibaribe”.
Em seguida, o vereador em tom de desabafo fez um desafio aos vereadores da situação, quanto a questão do Projeto Zumba.
“Eu desafio qualquer um aqui a provar que algum de nós entrou na justiça para acabar com a Zumba”.

Professor Afrânio (PDT) na reunião desta quinta-feira (29)

Imagem
O vereador Professor Afrânio fez uso da tribuna, onde inicialmente parabenizou o Dr. Marcelo Diógenes pelo Encontro dos Estudantes de Direito de Santa Cruz do Capibaribe. Falou ainda sobre o Projeto Cidade Lazer.
“Como dizia uma aluna minha, este é o Projeto que faltava em nossa cidade. Eu até quero parabenizar o vereador Ronaldo Pacas, pelo requerimento”.
Afrânio destacou ainda a importância de tais projetos para Santa Cruz do Capibaribe e enfatizou a questão do Projeto Zumba.
“Se realmente houve alguma denúncia por parte de alguma pessoa, vale salientar que essa pessoa que denunciou, prejudicou não o nosso grupo, mas a população de Santa Cruz do Capibaribe, porque muita gente foi prejudicada. Então, é preciso que se tenha cuidado e ao criticar, que se faça se forma sugestiva”.
O presidente criticou as esferas do Poder Federal e Estadual, no sentido de cobrar melhorias para vários setores em Santa Cruz do Capibaribe.
“É preciso que a Compesa tenha um respeito maior com a população de…

Aulas de zumba só podem ser ministradas por Profissional de Educação Física

Imagem
Em esclarecimento às notícias que têm sido veiculadas sobre o Projeto Zumba nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, do município de Santa Cruz do Capibaribe/PE, o Conselho Regional de Educação Física (CREF12/PE-AL), após assistir a uma reportagem veiculada em uma emissora de televisão do interior que falava sobre o programa, esteve em Santa Cruz do Capibaribe para orientar a Secretaria sobre como adequar o projeto à legislação vigente. O CREF12/PE-AL não recebeu nenhuma denúncia a respeito do programa.
O Departamento de Fiscalização verificou que a pessoa que ministrava as aulas de zumba não possui registro no Sistema CONFEF/CREFs, logo, não está habilitado a exercer a profissão de Educação Física, que é regulamentada desde 1998, pela lei 9696.
Toda e qualquer atividade relacionada à Educação Física, seja em academias, clubes, escolas e etc., deve ser ministrada por uma profissional graduado e registrado no Sistema CONFEF/CREFs. Certificados de curs…