Postagens

Mostrando postagens de Outubro 27, 2015

Parte dos bancários de Pernambuco decide pelo fim da greve no estado

Imagem
Bancos particulares retomam atividades; os públicos mantêm paralisação. Movimento começou no dia 6 de outubro e seguiu liderança nacional.
Do G1 PE Os funcionários dos bancos privados de Pernambuco decidiram encerrar, nesta segunda-feira (26), a greve que já durava 21 dias. As atividades devem ser retomadas já na manhã desta terça (27). Já os funcionários do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal decidiram manter a paralisação.
A assembleia foi realizada na sede do sindicato da categoria, no bairro da Boa Vista, região central do Recife. No país, parte dos sindicatos aceitaram o fim da greve, enquanto outros recusaram a proposta de reajuste salarial de 10%.
Durante a paralisação, o sindicato calculou que quase 90% das agências tiveram o atendimento comprometido em Pernambuco. Representantes divulgaram que 100% das agências do interior aderiram ao movimento, ao lado de 70% dos bancos públicos no Grande Recife. Clientes chegaram a reclamar da falta de dinheiro

Jarbas, o inocente, por Paulo Moreira Leite

Imagem
O veterano deputado Jarbas Vasconcelos começou mal sua campanha para disputar o lugar de Eduardo Cunha na presidência da Câmara de Deputados. 
Jarbas fez parte da campanha que elegeu o próprio Cunha -- em primeiro turno -- no início do ano e apenas dez meses depois essa decisão se tornou uma tremenda dor de cabeça. Em entrevista à Folha, Jarbas tentou explicar o apoio a Cunha nos seguintes termos: 
-- Eu votei nele porque a informação que eu tinha é que ele era um lobista, mas ele é muito mais que isso, é um corrupto comprovado. O problema não é de batom na cueca, é de batom na roupa toda. Votei nele para não ter um petista. Se eu tivesse o mínimo de informação do que ele fazia na Câmara... 
Aos 72 anos de idade, o discurso da inocência não combina com Jarbas Vasconcelos. Trata-se de um político veterano e experimentado. Acumulou quatro mandatos de deputado federal. Foi governador de Pernambuco por um mandato, uma vez senador e duas vezes prefeito do Recife. Também teve um passado honrad…