Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2015

Os planos de Deus para com Israel, por Dário Gomes

Imagem
Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida. Êxodo 1:22.
O povo judeu estava morando no Egito e Saiu uma ordem da parte de Faraó que matassem a todos os meninos que, a partir daquele dia nascessem, dos filhos dos Judeus, não vendo sua ordem sendo cumprida ordena que se buscassem aos meninos e os lançassem vivos no rio Nilo e assim atrofiaria o crescimento do número do povo hebreu. Naquele mesmo tempo nasce um menino e sua mãe o esconde por três meses, porém não tendo mais como escondê-lo toma uma decisão terrível, ela teria que lançar seu filho ao rio. Mas ela o fez de um modo bem diferente, diz a bíblia em Êxodo 2:1-3
1 - E foi um homem da tribo de Levi e casou com uma filha de Levi.
2 - E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.
3 - Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo…

Banda Boa apresenta tributo a Raul Seixas no ‘7 Notas’

Imagem
O TRIBUTO O mito Raul Seixas é a “célula-mater” para diversas influências musicais, visto que Raul era um misto de liberdade e sensibilidade, sabia cantar o sério de forma cômica e sutil, expunha, através de suas composições, a sua personalidade, mais do que sua opinião. Ele foi um dos arquitetos do rock brasileiro. Sua composição tinha a flexibilidade de incorporar vários estilos, tinha o DNA da canção: ia desde a música brega ao baião até a canção americana. Raul usava o rock como ponto de partida para um artesanato da canção que poucos compositores brasileiros conseguiram, ressaltando o sensacional humor, além de uma inquietação filosófica e mística, presentes na parceria com o renomado escritor Paulo Coelho. Raul Seixas o Tributo é o maior ensejo da banda Boa, que vem apresentar no projeto 7 notas do SESC, além de desvendar e materializar a frase dita constantemente pelo público em todos os nossos shows, “TOCA RAUL!!!!”. BANDA BOA Em novembro de 2005, nasce a Banda Boa. Idealizada …

Assembleia Legislativa e PROCON realizam mutirão para estimular negociação de dívidas

Imagem
Com o intuito de estimular a renegociação de dívidas, o PROCON-PE, através de uma parceria com a Assembleia Legislativa de Pernambuco, deu início ao Mutirão de Superendividados nesta segunda-feira (19). A ação, que ocorre até o dia 06 de novembro, das 08h às 14h, está sendo realizada no prédio Nilo Coelho, na Rua da União, no bairro da Boa Vista. A iniciativa faz parte de um cronograma de atividades proposto pela Mesa Diretora da Casa Joaquim Nabuco.
O objetivo do mutirão é encontrar soluções para aqueles que estão com débitos e ainda não conseguiram negociar. As empresas envolvidas são a Vivo, Tim, Claro (todas do segmento de telefonia), Celpe e Compesa. A Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) também participa da ação de renegociação de dívidas. Todos os dias haverá distribuição de 300 senhas.
Representando a Mesa Diretora, o primeiro-secretário Diogo Moraes falou sobre as atividades oferecidas. “Essa foi uma parceria muito boa entre Assembleia e o Procon, uma parceria inédita nes…

Estado tem o pior sistema carcerário do País, denunciam deputados da Oposição

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) repercutiu, nesta segunda-feira (20), no Plenário, relatório da organização não governamental (ONG) Human Rights Watch (Observatório dos Direitos Humanos, em português) sobre a situação do sistema carcerário de Pernambuco. O estudo, intitulado o “O Estado Deixou o Mal Tomar Conta - A Crise do Sistema Penitenciário de Pernambuco”, aponta o Estado como o que possui o sistema carcerário mais degradado e superlotado do País e administrado por “chaveiros”, como são chamados os presos que detêm poder sobre outros detentos.
Presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe, o deputado Edilson Silva (PSOL) cobrou do governo a prestação de contas das ações que prometeu empreender quando decretou estado de emergência no sistema prisional de Pernambuco. “Se alguém do governo tiver algum relatório sobre as ações que o governo implementou ou e os seus resultados, por favor, peço que me informe…