Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2015

TADEU ALENCAR PERCORRE O PAJEÚ E DEBATE O PACTO FEDERATIVO NA CÂMARA DE SERRA TALHADA

Imagem
Desde que assumiu o mandato na Câmara Federal, em janeiro deste ano, o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) tem colocado como uma das suas principais preocupações a defesa dos municípios e a necessidade de se repactuar a distribuição de recursos federais, que hoje são distribuídos de forma desigual, com 70% do dinheiro ficando com a União e apenas 30% repassados aos estados e municípios.
Essa era, inclusive, uma bandeira do ex-governador Eduardo Campos (PSB) nos seus dois mandatos e na sua campanha presidencial, interrompida por uma tragédia. Dando continuidade a essa luta, Tadeu tem atuado, em Brasília e no Estado, promovendo debates e participando audiências públicas. Uma delas vai acontecer na próxima segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Serra Talhada, por proposição do vereador Marcos Oliveira.
Ao longo deste fim de semana, Tadeu estará percorrendo algumas cidades do Pajeú, participando de encontros políticos e discutindo questões importantes para a municipalidade. Antes de Serr…

A DEUS O QUE É DE DEUS

Imagem
Dr. Paulo Lima* "E estavam os fariseus e herodianos, (segundo os evangelhos de Mateus e Marcos) ouvindo Jesus pregar em frente ao Templo, quando tentaram enganar Jesus, para que ele pregasse contra o pagamento de impostos à Roma. Para tanto perguntaram ao mestre se seria justo que um judeu pagasse impostos a César. Vendo aonde eles queriam chegar, com tal indagação, Jesus os chamou de hipócritas e então pediu que um deles apresentasse uma moeda romana que pudesse ser usada para pagar o imposto de César. Um deles mostrou-lhe uma moeda romana e Jesus então perguntou qual era o nome e a inscrição que estava nela. Prontamente, eles responderam, César, ao que Jesus então proferiu a seguinte frase: "Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus". (Mateus 22:21). 
Talvez, ao final, alguém venha a se perguntar se a citação acima não está fora do contexto deste artigo, mas tentarei explicar. Na realidade eu queria iniciar este artigo com a seguinte frase: Dai…

Fernando Aragão fala sobre segurança e parabeniza professores

Imagem
O vereador Fernando Aragão fez um discurso enfatizando a questão da segurança Pública, onde na oportunidade fez críticas ao governo do Estado e solicitou união de todos os vereadores para lutar por melhor segurança para Santa Cruz do Capibaribe.
Em seguida, o vereador falou também sobre a importância dos professores, parabenizou a todos os profissionais pelo seu dia, 15 de outubro, e reconheceu a necessidade de uma melhor valorização para os professores. “Nós sabemos que é preciso que esses profissionais sejam melhor valorizados, pois são eles quem trabalham diuturnamente para levar o aprendizado a todas as crianças, adolescentes e por que não, adultos”.
Fernando finalizou seu discurso relatando sobre biometria, onde de acordo com ele, é necessário que todos os eleitores de Santa Cruz do Capibaribe, procurem fazer a sua biometria. “Só através do voto é que podemos modificar a realidade do nosso país”.

Carlinhos da Cohab (PSL) fala sobre saúde e segurança

Imagem
Como sempre, o vereador Carlinhos da Cohab trouxe à Tribuna na reunião desta quinta-feira (15), críticas para os vereadores da Bancada de Situação, relatando que a população tem sofrido muito com esta forma que a administração municipal. “Eu acho até engraçado os discursos desses vereadores em estar defendendo essa administração que tem deixado as pessoas da nossa cidade a míngua. Como o caso dessa senhora que veio a esta Casa de Lei hoje e está tendo dificuldade para marcar uma consulta. Aí vem o vereador Pipoca dizer que sente-se envergonhado com o meu discurso, mas o povo é quem está sofrendo com tantos assaltos que vem ocorrendo em nossa cidade”.
O vereador finalizou seu discurso enaltecendo as críticas a administração municipal, relatando que em Poço Fundo, por exemplo, as motos que a guarda municipal usa falta combustível. “Vocês estão com a caneta na mão, vão trabalhar para melhorar a vida das pessoas de Santa Cruz do Capibaribe. É como o vereador Luciano Bezerra diz, que Santa…

Deomedes Brito (PT) fala sobre segurança e abastecimento de água

Imagem
Deomedes Brito, falou sobre a transposição, e destacou a ideia do ex-deputado José Augusto Maia que sugeriu a criação de uma Zona Franca... O vereador falou também sobre segurança: "Santa Cruz é lugar de gente de bem, uma cidade que acolhe diversas pessoas que vieram de várias regiões, e precisamos nos unir, se acaso o Governo do Estado e a prefeitura não fazer sua parte, temos que ir a rua cobrar. Só a mudança da delegacia é muito pouco".

O vereador Deomedes finalizou seu discurso falando sobre a questão da importância da água em Santa Cruz do Capibaribe, cobrando da Comissão de Convivência com a Seca, para que seja feito um trabalho de cobrança para que seja trazido a água da transposição para a cidade.