Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2015

15 de Outubro, Dia do Professor

Imagem
Em nome dos meus professores eu parabenizo a todos que exercem tão importante profissão.

Unifavip/Devry celebra a gastronomia caruaruense

Imagem
O Centro Universitário do Vale do Ipojuca (UNIFAVIP/Devry) promoveu a 2ª Semana da Gastronomia, cujo tema principal foi a culinária caruaruense
A professora Symonne Medeiros contou-nos um pouco do evento e da importância da gastronomia regional: "O objetivo de tudo isso é fazer exatamente esse resgate cultural, pois a gastronomia, mais do que nunca, é vista como um patrimônio. Para os alunos nada melhor do que praticar o evento, porque faz parte da disciplina (organização de eventos) e lidar com a região. Tudo foi pensado para que fosse regional, com o que é da terra e principalmente voltado às raízes, dando valor o que é da terra e o que nós temos. Nós estamos aqui com duas grandes cozinheiras da terra que são Guida e Nicinha. Estamos com o Chef César Santos, um dos maiores representantes da gastronomia pernambucana e nacional e um Chef americano (David Guas) que veio cozinhar com ele, fazendo essa parceria. Todo o evento foi pensado pelos alunos, espero que todo mundo tenha apro…

Mostra de Ciências do Dom Pedro I foi um sucesso

Imagem
Na última sexta-feira (09) o Instituto Dom Pedro I promoveu, no Rota do Mar Clube, a Primeira Mostra de Ciências e pelo que pudemos observar foi um verdadeiro sucesso

Toda a Instituição se envolveu no projeto e diversos experimentos foram feitos. Os visitantes interagiram e fizeram a diferença.
A diretora Miriam falou ao Blog da sua satisfação com os resultados alcançados: "Um evento muito positivo, surpreendeu todas as nossas expectativas, o público nos acolheu com muito carinho, tanto os alunos das escolas particulares quanto das escolas públicas, os pais, os nossos próprios alunos, a comunidade em geral, pois o nosso intuito foi que todas as comunidades de nossa cidade tivessem acesso. É a forma de levar ciência, a forma de levar conhecimento a todas as pessoas e todos abraçaram a ideia. O diferencial dessa mostra é que ela é interativa. O público participou de jogos, de competições, se evolveu nos experimentos e assim foi feito um diferencial muito grande. A participação foi at…

Cintra propõe R$ 2,3 bilhões no orçamento da União para educação, cultura e esporte

Imagem
O senador Douglas Cintra (PTB-PE) aprovou hoje (quarta-feira, 14), como relator do projeto de lei do orçamento da União de 2016 na Comissão de Educação (CE), emendas no valor de R$ 2,3 bilhões para os setores de educação, cultura e esporte. Os adicionais à lei orçamentária votados hoje na CE serão encaminhados ao exame da Comissão Mista de Orçamento, que reúne senadores e deputados.
O presidente da CE, senador Romário (PSB-RJ), classificou como excelente o relatório de Cintra. Para a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que também integra a Comissão de Educação, o parecer do senador pernambucano às emendas orçamentárias dos senadores “responde amplamente às necessidades de estados e municípios, abrangendo recursos que vão da creche à quadra de esporte em comunidades carentes”. Cintra assinalou ter dado preferência às emendas “com maior alcance finalístico da ação governamental”. 
O senador petebista recebeu 115 emendas, mas como, regimentalmente, só pode propor quatro delas à Comissão Mi…