Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2015

Armando destaca benefícios de acordo com Colômbia para Jeep de Goiana

Imagem
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, destacou nesta terça-feira (13) os benefícios que o acordo firmado no último final de semana com a Colômbia trará para a indústria de automóveis do Brasil, em especial para o polo automotivo de Goiana. A parceria comercial selada com a Colômbia prevê a exportação de até 50 mil automóveis brasileiros por ano.
A partir do ano que vem, haverá uma cota de automóveis que poderá ser exportada com tarifa zero. Inicialmente, essa cota será de 12 mil veículos, subindo para 25 em 2017 e 50 mil a partir de 2018. “Com este acordo o Brasil volta a ter um espaço no mercado colombiano que pode alcançar já no terceiro ano algo equivalente a 50 mil unidades. Isto representa cinco vezes mais do que o Brasil está vendendo hoje”, afirma Armando.
De acordo com o ministro, o acordo terá repercussão direta na produção da Jeep instalada no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, e de toda a sua cadeia de fornecedores, mant…

Marcondes Moreno emite nota cancelando o evento "Santa Cruz Antiga"

Imagem
Lamentavelmente venho informar aos amigos que o evento SANTA CRUZ ANTIGA “Encontro dos Paraibanos”, está cancelado, devido à dificuldade diante de um comércio em crise, e pela falta de incentivos dos que deveriam investir em cultura. Lamento também que os mesmo problemas enfrentados no passado, voltaram a acontecer, inviabilizando a volta do projeto na Rua Grande.
Realizar o Santa Cruz Antiga é como parir um filho de parto natural em um hospital público sem a menor condição básica. É muito sofrimento.
Mas também quero agradecer aos verdadeiros amigos pelo apoio, e dizer que o projeto não irá morrer. Santa Cruz Antiga voltará em novembro, em clube fechado, mas de portas abertas.
Aos amigos da imprensa um agradecimento enorme pelo apoio e divulgação gratuita e espontânea. Continuo a precisar de todos e vou novamente bater à porta.
Muito obrigado às pessoas de bom coração.
Marcondes Moreno

STF suspende roteiro criado por Cunha para deflagrar impeachment de Dilma

Imagem
Por MARINA DIAS, MÁRCIO FALCÃO DE BRASÍLIA
MÔNICA BERGAMO - COLUNISTA DA FOLHA
O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu nesta terça-feira (13) o rito estabelecido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para o andamento na Casa de um eventual processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O entendimento foi fixado em duas decisões, uma do ministro Teori Zavascki e outra da ministra Rosa Weber. Na prática, os ministros não impedem o presidente da Câmara de avaliar os pedidos de impedimento de Dilma, mas segundo interpretação da área técnica da corte travam a possível tramitação de uma ação contra a petista nos moldes definido por Cunha.
Isso vale até que o STF se manifeste sobre o mérito do "manual de impeachment" lançado por Cunha em reposta a questionamentos feitos pela oposição. Segundo a Folha apurou, essa interpretação causou estranhamento a alguns ministros do Supremo, o que sugere uma polêmica no tribunal.
O caso ainda deve demorar para ser levado ao…

'Vão ter que me aturar um pouquinho mais', avisa Eduardo Cunha

Imagem
Ueslei Marcelino - 18.ago.15/Reuters DÉBORA ÁLVARES
DE BRASÍLIA


Questionado se gostaria de mandar um recado a quem quer seu afastamento da presidência da Câmara, Eduardo Cunha avisou: "Vão ter que me aturar um pouco mais". 
A declaração ocorreu minutos após o PSOL e a Rede Sustentabilidade protocolarem, no Conselho de Ética da Casa uma representação com pedido de cassação do mandato de Cunha, alegando quebra de decoro parlamentar. 
Cunha evitou, mais uma vez, comentar as denúncias de contas secretas na Suíça em seu nome e de familiares. Esses estão entre os argumentos utilizados pelos partidos para requerer a perda do mandato do presidente da Câmara. 
"Quando houve instauração do inquérito, o PSOL pediu meu afastamento, quando houve depoimento do delator, pediram meu afastamento, quando houve oferecimento de denúncia, pediu meu afastamento. Porque não pediria agora? Já entrou na corregedoria duas vezes. São meus adversários políticos. Isso é normal", afirmou o preside…

A palavra de ordem é: Anima-te

Imagem
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. (Salmos 27:14)
Quem já não passou por um momento de tristeza, de perda, de solidão ou ainda por um momento em que nada mais tem sentido. Muitos servos de Deus, relatados na bíblia, passaram por momentos assim: Elias, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Jonas, entre outros. Sobretudo, apesar das dificuldades enfrentadas, lá estavam eles, correndo novamente, na certeza de que Deus está no controle de tudo e depois, estavam prontos novamente para enfrentarem coisas piores.
A esperança em Deus está acima da capacidade humana de resistir às fortes pressões da vida, porque não se trata de uma afirmação positiva somente, não é um tratamento psicológico de reanimação, é mais que isso, trata-se de confiança plena naquele que pode tudo fazer, mesmo não havendo mais nenhuma condição ou quando todos os recursos se esgotam. O apóstolo Paulo chegou a afirmar: Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a mane…

O maior evento de empreendedorismo do mundo chegou a Caruaru!

Imagem
Startup Weekend Caruaru
Quem nunca quis mudar o mundo? Você tem uma ideia e não sabe como torná-la viável? Todos os dias nós temos muitas ideias para resolver os problemas mais diversos, sejam aqueles que estão ao nosso lado, sejam os que estão espalhados pelo mundo, sempre temos alguma solução. Mas quanto vale uma ideia? Ou, qual é o esforço necessário para transformar uma ideia num negócio sustentável?
Quando se tem um problema, muitas ideias surgem nas nossas cabeças, daí queremos conhecer tudo que for possível buscando informações, o que nos faz ter ainda mais ideias. Se juntarmos muita disposição, montar um time para ouvir o mercado e construir uma solução para este problema, teremos empreendedores. 
No Startup Weekend Caruaru você terá 54 horas para apresentar uma ideia, montar um time, identificar e ouvir o mercado e construir uma solução viável para um determinado problema. Aqui você poderá criar redes de relacionamento com Educadores, Desenvolvedores, Designers e Empreendedor…

Professor Válter comemora o sucesso do Encontro de Bandas e Fanfarras em São Domingos

Imagem
No último sábado (10) o Distrito de São Domingos assistiu a um grande evento. Foram doze horas de apresentações de Bandas e Fanfarras em uma Arena montada na Avenida principal da localidade
A população acompanhou atentamente e aprovou a iniciativa dos organizadores, pois como diz Válter, parafrasenando o Mestre Ariano Suassuna, "as pessoas estão cansadas de só receberem ossos, elas tem também que apreciar o filé e isso é o que estamos oferecendo".
E completou: "Esse evento tem toda essa grandiosidade pela maciça participação popular. A imprensa divulgou e está dando total cobertura e isso também é muito importante. Prá quem não veio saberá por intermédio dela o que perdeu. Sabemos que para fazer uma festa de tal porte dá muito trabalho, mas graças a Deus estamos tendo sorte e isso não é apenas um mérito meu, e sim mérito de toda uma equipe que está empolgada e está mobilizada para ajudar e para contribuir com o que eu sempre venho dizendo, com o capital cultural dos muníc…

Magno Martins diz que Fernando Aragão está na frente

Imagem
O jornalista Magno Martins postou em seu blog uma análise do momento atual que vive a política santacruzense e nesta análise consta que o vereador e pré candidato a prefeito, Fernando Aragão, conseguiu unir o grupo de oposição, inclusive ele diz que pesquisas mostram que se a eleição fosse hoje o pré candidato sairia vencedor.
Isso já é um claro sinal de que a população de Santa Cruz do Capibaribe aprovou o nome de Fernando que caminha a passos largos para ocupar o Palácio Braz de Lira a partir de 2017.
Eis o que Magno escreveu:
Oposição forte e unida em Santa Cruz do Capibaribe
O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, teve um encontro recentemente com o ministro e senador licenciado Armando Monteiro (PTB) para informar que é o nome de consenso escolhido pelo grupo de oposição ao prefeito Edson Vieira (PSDB) para concorrer à prefeitura municipal nas próximas eleições.
Com larga experiência no legislativo – está no quinto mandato de vereador -, Fernando conseguiu unir em to…

PADRE CARLOS AUGUSTO FALA AO BLOG DO JAIRO GOMES

Imagem
O Padre Carlos Augusto está há sete anos à frente da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Santa Cruz do Capibaribe e neste dia 12, onde a comunidade está em festa, ele nos concedeu esta entrevista onde conta um pouco da sua história, pois como ele mesmo diz, foi aqui que começou o seu sacerdócio. Fala também sobre a Festa da Padroeira e também do seu futuro. Será que ele continuará em nossa cidade? 
Confira clicando no link abaixo.
ENTREVISTA COM O PADRE CARLOS AUGUSTO