Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2015

"Quem é correto será lembrado para sempre"

Imagem
Descanse em paz Seu Pedro!

Em face da crise político-econômica em que se debate o país,o escritor Agassiz Almeida enviou esta mensagem à presidenta Dilma Rousseff.

Imagem
Agassiz Almeida: UBI EST ILLA aquela revolucionária da década de 1970?


Presidenta, reaja a essa elite corrupta e covarde. Olhe a história que é imortal, e não o efêmero cargo presidencial.
Ubi est illa, aquela valente que varou as montanhas mineiras e disse ao Brasil que a liberdade não tinha preço.
Ubi est illa, aquela guerrilheira que frente aos carrascos da ditadura militar não se curvou, como milhares de companheiros presos, torturados e mortos não delataram e nem se acovardaram.
Ubi est illa, aquela combatente cuja postura na prisão retratada em foto marcou a sua personalidade.
Onde... onde... onde se encontra? Um profeta do Tibete falou: ocupa o cargo de presidente da República do Brasil, encurralada e perdida nos fios de Ariadne, debatendo-se entre os Eduardo Cunha e uma rede de corruptos e oportunistas que sangra o país.
Presidenta, fale à nação com destemor, sem medo dos panelaços vindos dos apartamentos luxuosos de ricaços empanturrados de privilégios como os de Ponta Negra, Na…

Falta do que fazer, por Michel Zaidan, em texto enviado ao Blog do Jamildo

Imagem
Após receber novo mandado de citação da justiça, Michel Zaidan diz que Paulo Câmara não tem o que fazer
Foto: Heudes Régis/JC Imagem.
Por Michel Zaidan, em texto enviado ao Blog do Jamildo
Falta do que fazer
Fui, mais uma vez, surpreendido às 7:00 da matina na minha casa por uma oficial de Justiça, chamada Tânia, com um novo mandato de citação, peticionado pelo seu Paulo Saraiva Câmara, estabelecendo o prazo de 48 horas para resposta a uma interpelação judicial a propósito de um comentário feito a partir das declarações da senhora Graça Foster, na CPI da Petrobras, sobre o papel dos políticos pernambucanos nesse imenso escândalo público. No texto, intitulado “Era tão bom se tudo fosse mentira”, há uma menção ao papel “do atual governador” na intermediação da compra de uma aeronave, que transportava o finado Eduardo Campos, e mencionava a ausência de alguém que assumisse as responsabilidades penais e civis pelos danos causados pela desastre aéreo na cidade de Cumbica (SP). Aliás, essa é u…

Fernando Aragão fez uma análise da eleição do Conselho Tutelar

Imagem
O vereador Fernando Aragão fez um discurso também voltado para a análise da eleição do Conselho Tutelar e parabenizou a todos os candidatos, sobretudo, os eleitos. “Eu tenho certeza que esses conselheiros eleitos farão um trabalho exemplar e vão fazer com que a população passe a ver o Conselho Tutelar como um órgão de defesa da família, mas com a importância desses profissionais que irão lutar pela garantia dos direitos da criança e do adolescente”. Fernando continuou seu discurso falando sobre a questão da vinda da Ciosac, enfatizando que é preciso que seja desenvolvido um trabalho voltado para o aprimoramento da segurança em nossa cidade, a fim de que a população possa sentir-se segura.

Carlinhos da Cohab (PSL) disse que nunca duvidou do caráter de Dida de Nan

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab iniciou seu discurso falando que a vereadora Narah Leandro, tem um discurso tão bom que soa como música aos ouvidos de quem não conhece. “Ouvir a vereadora Narah dizer que conselheiro sempre conselheiro, se vossa excelência quisesse ser sempre conselheira não tivesse se candidatado a vereadora”.
O vereador fez um discurso crítico para os vereadores da situação, especificamente aos vereadores Narah e Pipoca, pois de acordo com Carlinhos esses dois vereadores fizeram discursos tentando atrapalhar o candidato a Conselho Tutelar Ari de Poço Fundo. “Eu quero dizer que Ari foi eleito pela sua humildade, e que nós apoiamos e ele ganhou no Distrito de Dida de Nan”. O vereador finalizou seu discurso respondendo ao discurso de Dida de Nan, inclusive se desculpando com Dida e esclarecendo que nunca duvidou do caráter do vereador Dida de Nan.

Deomedes Brito (PT) focou seu discurso na questão de segurança

Imagem
Com um discurso crítico e muito enfático acerca do andamento das eleições de Conselho Tutelar, o vereador Deomedes Brito, fez duras críticas e repudiou a forma como foi conduzida a contagem dos votos da eleição de conselheiro tutelar. “A falta de segurança em Santa Cruz do Capibaribe, pessoas sendo assaltadas a todo momento, inclusive pessoas conhecidas minhas. Eu vejo reunião direto por parte do prefeito, vereadores de situação, enfim, mas muito pouco tem sido feito. Quero aqui fazer um apelo a prefeitura para que seja revisto um planejamento para a questão da segurança pública para garantir a paz para a nossa cidade”.

Afrânio Marques (PDT) falou sobre o trabalho do vereador

Imagem
O vereador Afrânio Marques iniciou seu discurso falando sobre a questão do trabalho de vereador, enfatizando que é preciso que todos os parlamentares busquem ter bom senso, e alertando a todos os vereadores que é preciso discutir ideias, projetos e que nada seja levado para o lado pessoal, pois antes de ser vereador, todos são pessoas de bem. “Temos que entender que o uso da tribuna deve contribuir para o engrandecimento das políticas públicas para nossa cidade e não ficar com ataques pessoais, pois se observarmos todos que outrora passaram aqui e tiveram esta postura, não conseguiram mais a confiança do povo para voltar a esta Casa”. Afrânio continuou seu discurso falando sobre a importância da palestra com o professor Adilson Filho, onde o mesmo trouxe um debate rico para a nossa cidade. “Eu quero dizer que essas palestras que estamos promovendo aqui na cidade, e no dia 31 desse mês iremos promover outra importante palestra que trata da interreligiosidade, onde poderemos entender co…

OPOSIÇÃO MARCA PARA TERÇA INÍCIO DO GOLPE PARAGUAIO

Imagem
Bancada da oposição liderada pelo tucano Carlos Sampaio quer colocar em marcha o processo contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara sem esperar o julgamento das contas de 2014 no Congresso, reprovadas pelo TCU; ontem, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), assumiu o discurso do golpe, alegando crime de responsabilidade fiscal; na terça-feira, está previsto o parecer do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) sobre o principal pedido de impeachment recebido pela Casa, que é assinado pelo jurista Hélio Bicudo, ex-petista, e pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior; estratégia é arquivar para abrir caminho à oposição para levar tema ao plenário; caso 342 dos 513 deputados concordem com a abertura do processo de impeachment, Dilma é afastada do cargo
247Os deputados da oposição pró-golpe decidiram fazer o pedido de impeachment avançar na próxima terça-feira sem esperar que o Congresso analise as contas do governo.
Após a decisão de rejeição das contas pelo TCU, o senador Aécio Nev…

JARBAS: 'COM CUNHA, IMPEACHMENT VIRA LOROTA'

Imagem
Deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) se diz "estarrecido" com a aliança firmada pela oposição com o presidente da Câmara: "Espanta que a oposição esteja convencida de que o processo de impeachment será facilitado por Cunha'', disse; "Ocorre justamente o contrário. Com Cunha, o impeachment vira lorota, fica mambembe. É o sujo achando que vai ajudar a afastar a mal lavada";"Cunha é doente, psicopata, um cínico. Como confiar numa pessoa que mente sobre contas bancárias na Suíça, já confirmadas pela Procuradoria?", questiona
247 – O deputado pernambucano Jarbas Vasconcelos reforça o coro contra Eduardo Cunha dentro do PMDB. Em entrevista ao Josias de Souza, ele se diz “estarrecido” com a aliança firmada pela oposição com o presidente da Câmara.
“Espanta que a oposição esteja convencida de que o processo de impeachment será facilitado por Cunha'', disse. “Ocorre justamente o contrário. Com Cunha, o impeachment vira lorota, fica mambembe. É o s…

COSTA LEMBRA QUE SAMPAIO JÁ TEVE CONTAS REJEITADAS

Imagem
"O líder do PSDB teve suas contas de campanha rejeitadas pelo TRE em 1998. Recorreu ao TSE e teve a condenação confirmada em 2008. Não lhe posso dar o beneficio da dúvida porque dois tribunais o condenaram", disse hoje o vice-líder do governo, deputado Silvio Costa (PSC-PE), ao rebater discurso do líder tucano em ataque à presidente Dilma, após a rejeição das contas do governo pelo TCU; "Ele não tem história, não tem moral, não tem ética nem coerência para dizer aqui o que disse contra a presidente Dilma Rousseff. O discurso que ele fez aqui hoje foi de uma pessoa cega pelo ódio e dominada pelo revanchismo. Ele que baixe a crista ao falar da presidente", acrescentou
Pernambuco 247 - Depois de dar a Eduardo Cunha o benefício da dúvida, apesar dos extratos de sua movimentação bancária na Suíça, o líder do PSDB na Câmara fez um duro ataque nesta tarde ao governo manifestando, em relação à presidente Dilma, a presunção da culpa, com base no parecer do TCU pela rejeição …