Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2015

Deomedes fala sobre a merenda servida em nossas escolas

Imagem
O vereador Deomedes Brito, presidente da Comissão de Educação e Saúde, tem recebido diversas denúncias sobre a qualidade da merenda oferecida aos alunos da rede municipal
"Nesta terça-feira (06) alguns pais de alunos disseram que a merenda servida na Escola Avaní Lopes, do Bairro Neco Aragão, foi bolacha com leite. Essa não é a merenda ideal e que foi prometida pelo prefeito Edson Vieira. A merenda tem que seguir o cardápio feito pela nutricionista. Isso não está sendo obedecido. A administração municipal precisa explicar isso à população. Nós da comissão iremos intensificar as visitas nas escolas e cobrar as providências", falou Deomedes.

O Vereador Carlinhos da Cohab participou ativamente da eleição para o Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Carlinhos vem se notabilizando pela defesa intransigente dos direitos dos cidadãos. Neste sentido ele não poderia ficar de fora de uma escolha para tão importante órgão que defende a família. 
"Cuidar para que o Estatuto da Criança e do Adolescente seja posto em prática é dever de todo cidadão e o Conselheiro Tutelar é peça fundamental para efetivar o que o estatuto determina. Sei da sua importância e não meço esforços para que tenhamos a cada dia um conselho mais forte. 
Parabenizo a todos que colocaram seu nome nesse 04 de outubro e aos que comporão pelos próximos quatro anos o Conselho Tutelar de nossa cidade quero dizer que terão em mim um aliado para que esse Conselho continue servindo de referência em todo o Norte/Nordeste.
Ao meu amigo Ari de Poço Fundo que teve a expressiva votação de 1.334 votos, cuja campanha acompanhei de perto, quero desejar boa sorte nessa nova caminhada e que papai do céu lhe dê sabedoria para exercer bem tão importante cargo", falou o vereador.

É tudo culpa da crise! Será mesmo?

Imagem
Por Joseilson Chagas

A frase mais utilizada na atualidade é que, "é tudo culpa da crise", Eu diria que talvez uma má administração, a corrupção, a falta de amor e respeito ao próximo tenha um pouco a ver com nossa triste realidade, porém, é mais fácil colocar a máscara da crise para esconder os reais culpados.
Recentemente recebi a triste informação que por "culpa da crise", a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está fazendo cortes no quadro de funcionários, e lamentavelmente estes cortes retiraram alguns professores de salas de aula em plena atividade.

A informação acima me fez refletir, com tantos servidores públicos que visivelmente pouco fazem, quais os critérios utilizados para retirar profissionais tão importantes quanto os professores que estão em atividade?

Por mais grave que seja a "crise", será mesmo que cortes na Educação é a melhor opção? Digo isto, porque é justamente fortalecendo a educação que amenizaremos no futuro o problema da violência q…

Dilma pede dedicação da equipe para governar até 2018

Imagem
Presidente pediu dedicação aos novos ministros, durante a posse coletiva  (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Da Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff deu posse hoje (5) a dez ministros que passaram a integrar o governo ou trocaram de pasta na reforma anunciada na última semana. Na solenidade, Dilma pediu aos novos e atuais membros da equipe que trabalhem com dedicação para ajudá-la em seu mandato. “Recomendo muita dedicação, pois temos um Brasil para governar até 2018.”
Em discurso, Dilma voltou a afirmar que a reforma dará mais qualidade à gestão dos gastos públicos e que é um ato típico de um governo de coalizão, que precisa reorganizar forças internas. Segundo a presidenta, as mudanças são importantes para que o Brasil possa reequilibrar as contas públicas e voltar a crescer.
“Todos queremos um Estado mais preparado para realizar o reequilíbrio fiscal necessário, imprescindível para a retomada do crescimento. Estamos empenhados nesse reequilíbrio das contas, na redução da inflaçã…