Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2015

PADRE ZUZINHA - MINHAS SAUDADES por J. SOBRINHO

Imagem

Estudantes da UFPE continuam ocupando reitoria da instituição

Imagem
A ocupação acontece desde a última sexta-feira (2), a favor da homologação completa do novo estatuto da universidade

Do JC Online

Manifestantes realizaram uma ação de limpeza na reitoria ocupada nesta segunda Foto: reprodução/Facebook
No quarto dia de ocupação da reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), estudantes continuam protestando contra alterações no novo estatuto da instituição, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. Desde a última sexta-feira (2), cerca de cem alunos estão impedindo funcionários de entrar no local. Nesta segunda (5), foram publicadas, na página do movimento Ocupe UFPE no Facebook, imagens dos próprios manifestantes fazendo faxina no lugar e de alimentos doados por pessoas favoráveis ao ato.


O protesto exige a homologação do novo estatuto da universidade de maneira completa, sem alterações. No documento elaborado por estudantes, técnicos administrativos e professores, uma das principais mudanças seria a paridade nas deliberações da instituição.…

O Vereador Fernando Aragão falou ao blog sobre os resultados da eleição para o Conselho Tutelar

Imagem
"Ontem, dia 04, mais de dez mil eleitores foram às urnas e escolheram democraticamente os novos componentes do Conselho Tutelar de nossa cidade. Parabenizo a todos que colocaram seu nome para a disputa e também a Comissão Eleitoral, que conduziu todo o processo. Sabemos quão importante é o Conselho, especialmente o de Santa Cruz do Capibaribe que serve de referência em todo norte/nordeste. Aos cinco vencedores meus parabéns e aos que não conseguiram chegar meus parabéns também, pois são todos vencedores, pois mostraram muita garra e disposição e souberam, com dignidade, defender suas ideias.
Parabéns ao Ari de Poço Fundo, ao Ivanilson Feitosa, ao Clóves Dias, a Fabiana da Creche e ao Fernando da Palestina
Destaco aqui o trabalho do vereador Carlinhos da Cohab que não mediu esforços para que Ari fosse eleito e em primeiro lugar. Foi um trabalho organizado e que mostrou um resultado incontestável.
Ao amigo Tody um abraço especial, pois veio para o nosso grupo e conseguiu mais uma ve…

VITÓRIA CONQUISTADA COM MUITO TRABALHO

Imagem

Volks, corrupção privada e mídia venal

Imagem
Por Altamiro Borges
Em meados de setembro, um caso gravíssimo de corrupção chocou os adoradores do capitalismo. A poderosa multinacional alemã Volkswagen confessou que fraudou o sistema de controle de emissões de poluentes de milhões de veículos. O escândalo virou manchete na mídia internacional. No Brasil, o caso também não teve como ser abafado. Mas o escarcéu durou pouco tempo e o assunto já virou notinha nos noticiários. A mídia comercial, que adora estigmatizar os serviços públicos como locus da corrupção, evita ao máximo falar da corrupção que campeia na iniciativa privada. Até porque ela depende de seus bilionários anúncios. Ou seja: não há independência na imprensa venal, corrompida!
Conforme admitiu a própria montadora, que é dona de 12 marcas de veículos, cerca de 11 milhões de carros fabricados por suas filiais tiveram o software do controle de poluentes adulterado para reduzir os custos. A descoberta do esquema criminoso provocou fortes quedas nas ações da multinacional e r…