Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2015

VENDA DE REMÉDIOS FALSOS É EPIDEMIA GLOBAL

Imagem
Por Pauline Fréour
Um triste paradoxo motiva a nova campanha de sensibilização da opinião pública lançada há 15 dias, na França, pela Fundação Chirac: «O medicamento de rua mata!» A iniciativa, apoiada por cerca de vinte artistas e financiada por fundações e grandes empresas estatais, visa alertar contra o que está se tornando rapidamente um dos tráficos criminosos mais lucrativos.
O termo «falso medicamento» abrange várias realidades: um produto sem molécula ativa ou em quantidade insuficiente, com impurezas e até substâncias tóxicas. No final, eles são responsáveis pela inexistência de cura, e no pior cenário, pela morte de centenas de milhares de pessoas a cada ano.
Crescimento exponencial
«Em média, 10% dos medicamentos no mundo todo são falsificados, mas existem desequilíbrios: na África, onde muitas vezes eles são vendidos nas ruas, estamos em 60%; na América Latina, em 30%, e na Europa, em 1 %», explica Bernard Leroy, diretor do Instituto Internacional de pesquisa contra as falsifi…

NOITE DE TERROR NA CIDADE DE JATAÚBA-PE. BANCO DO BRASIL É ALVO DE BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS

Imagem
Uma quadrilha especializada em assaltos a bancos invadiram a cidade de Jataúba no agreste setentrional pernambucano. Segundo informações, 25 bandidos fortemente armados estavam envolvidos na ação criminosa.
O alvo dos bandidos foi só a cofre do banco
O bando ocupou os quatro cantos da cidade, disparou vários tiros contra a Cadeia Pública com a finalidade de intimidar os Policiais que estavam de plantão naquela unidade.  Cheques com marca de sangue espalhados pelo chão da agência O grupo assaltou a Agência do Banco do Brasil localizada na praça Rodolfo Grausar no centro da cidade. Eles explodiram o cofre da agência.
Muitos Curiosos apareceram depois da ação dos bandidos


Várias cápsulas de fuzil foram encontradas por populares e duas pessoas foram atingida na perna, um homem e uma mulher que circulavam pela cidade na hora da ação, receberam ordem de parar o carro, o motorista não parou, foi alvejado a bala, onde uma pegou na sua perna e outra na perna de uma mulher.

A ação dos bandidos durou c…

Luciano Bezerra diz que seu grupo poderá fazer doze vereadores ano que vem

Imagem
Ontem (01) nos microfones da Rádio IGM, o vereador Luciano Bezerra defendeu a administração municipal e falou sobre as coligações partidárias e traçou prognósticos para a eleição de 2016.
Respondendo ao blogueiro Marcondes Moreno sobre as diversas situações que serão postas nas próximas eleiçoes ele disse:
"Uma situação semelhante a de 2012 está se desenhando, pois são vários os postulantes para o cargo de vereador em 2016, podendo ser formadas duas coligações e o cenário se repetir podendo até partirmos para três coligações. O grau de dificuldade para se eleger com tantos candidatos é relativo, pois se nós fizemos com duas coligações dez vereadores, quem sabe com três coligações nós não faremos doze vereadores. Você sabe da minha seriedade e dos cálculos que fiz na eleição proporcional. Lembro que em 2012 conversávamos muito sobre isso quando eu afirmava categoricamente que com duas coligações nós faríamos dez vereadores, portanto com três coligações nós seremos capazes sim de faz…

Deomedes Brito cobrou reinício das obras da BR 104

Imagem
O Vereador Deomedes cobrou do Governo do Estado, o reinício das obras de duplicação da BR-104, e sugeriu que se o Governo de Pernambuco não pode concluir o repasse para o Governo Federal. 
O vereador cobrou mais Segurança para o municípío. Deomedes lembrou que o Moda Center foi construído durante a administração do ex-deputado José Augusto Maia, e afirmou que o empreendimento foi feito junto com os comerciantes. 
Deomedes se dirigiu ao vereador Zé Minhoca exigindo respeito para com as pessoas da Paraíba, do Sertão e de outras cidades que moram em Santa Cruz.

Fernando Aragão “Fica esse muda-muda e a sua ideologia, onde fica?"

Imagem
O vereador Fernando Aragão fez um discurso voltado para as questões ideológicas partidárias, onde de acordo com ele, fica todo mundo mudando de partidos a todo instante. “Fica esse muda-muda e a sua ideologia, onde fica? O povo que votou em você, como fica? Essa semana eu vi vários blogs anunciando sobre a questão da volta do ex-prefeito Toinho, agora de Zé Elias e me recordo que esse mesmo grupo que os acolhe, outrora falava que era a pior dupla que administrou essa cidade.
Curiosamente, essa pior dupla que tanto eles falavam agora estar do lado de lá. Mas eu tenho certeza que as pessoas estão analisando tudo isso. Imaginem vocês quando juntar esses dois mandatos, os 4 anos dessa dupla que era avaliada como os piores gestores e agora com essa gestão que ficou conhecida pelo escândalo da KMC. Tenho certeza que o povo está avaliando tudo isso”.
Foi com esse tom de críticas que o vereador Fernando Aragão teceu seu discurso no uso da Tribuna da Câmara dos Vereadores na reunião desta quin…

Afrânio Marques relembrou o escândalo dos terrenos

Imagem
O vereador Afrânio Marques iniciou seu discurso respondendo as críticas do vereador Galego de Mourinha, que o antecedeu na tribuna e falou sobre a questão da CPI dos terrenos. “Eu acho engraçado esses vereadores quererem ser paladino da moralidade e quando eu presidi aquela CPI dos terrenos, vimos vários adesivos, terrenos doados. Gente, vamos deixar a justiça tomar conta e julgar, porque muito se fala, mas tem muito discurso deturpado”.
Afrânio continuou seu discurso falando sobre a falta que a doação desses terrenos públicos fazem para Santa Cruz do Capibaribe, pois, de acordo com ele, oito creches deixaram de ser construídas nesta cidade por causa desses terrenos que foram doados. “O voto está em primeiro lugar e em muitos casos o interesse público fica em segundo plano. A gente precisa ser honesto. Não estou querendo dar lição em ninguém aqui não, mas vamos esperar os julgamentos acontecerem, porque hoje estão condenando sem sequer acontecer a defesa”.
Afrânio aproveitou ainda par…

Vânio Vieira faz discurso forte novamente

Imagem
Vânio diz que comerciantes criticam forma de combater a crise pelo governo municipal
Com seu discurso crítico e voltado para denúncias ainda sobre a questão da corrupção, o vereador Vânio Vieira fez um discurso forte e voltado para a questão da entrada dos produtos chineses que entram em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o vereador, muitos comerciantes estão falando e criticando a forma como a crise é tratada pelo Poder Público. “O que eu venho observando é que muitos desses confeccionistas estão sem capital de giro e isso tem dificultado o crescimento da economia”.
O vereador fez sugestões para que os grupos políticos se unam para fazer reuniões com o senador Humberto Costa, Armando Monteiro e outras autoridades políticas a fim de que seja possível trazer melhorias para a cidade.
Sobre a volta de Zé Elias ao grupo boca preta Vânio disse que o vereador vai ter que decorar a cartilha do prefeito Edson Vieira, pois segundo ele, se Zé Elias não concordar em fazer tudo que o prefeito…

Carlinhos da Cohab volta a pegar pesado contra o prefeito

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab criticou o vereador Dida de Nan por defender, segundo ele, o prefeito Edson Vieira em seu discurso.
Carlinhos falou sobre o processo da KMC e a decisão do ministério público em bloquear os bens do prefeito Edson Vieira. Durante seu discurso, o presidente Afrânio Marques chamou a atenção do vereador pela maneira como fez algumas colocações se referindo ao vereador Dida de Nan na tribuna.
Carlinhos prosseguiu seu discurso criticando a maneira como o presidente Afrânio trata as duas bancadas. O vereador encerrou fazendo críticas ao prefeito, afirmando que o gestor continua com os bens bloqueados.

Um aula de jornalismo, uma lição de humildade

Imagem
por Marcondes Moreno
No dia 30 de setembro estive na capital pernambucana, onde participei do II Alepe Digital, que entre outras coisas boas, trouxe como palestrante o jornalista Geneton Moraes Neto.
Tive a oportunidade, chegando mais cedo do almoço ao local da palestra de estar com ele durante vinte minutos, tempo que eu soube aproveitar muito bem diante da importante personalidade do jornalismo brasileiro. Aproveitei também para gravar uma entrevista sobre sua passagem por Recife, Tv, cinema e claro, jornalismo.
O que me impressionou em Geneton foi sua lição de humildade ao tratar a todos sem estrelismo e sinceridade em suas palavras, sempre acompanhadas de um sorriso e bom humor.
Recifense, pernambucano e Nordestino como nós, Geneton Moraes Neto, falou de suas experiências jornalísticas, deu sugestões e foi contundente ao descrever os bastidores de algumas entrevistas feitas com personalidades do Brasil e do Mundo.
Uma oportunidade aproveitada, um momento entendido como raro, e uma expe…

Primeira edição da AgresteMED com expectativa de público de 1.500 pessoas

Imagem
A Câmara Setorial da Saúde da Acic está finalizando os detalhes para a realização da AgresteMED- Fórum e Feira de Produtos e Serviços Médicos do Agreste de Pernambuco. O evento, que é o primeiro especializado na área no interior do Estado, acontece de sete a nove de outubro, no quinto andar do Shopping Difusora. A iniciativa irá reunir cerca de 30 expositores e diversos profissionais de saúde.
Considerada polo médico para todo o Agreste, Caruaru influencia cerca de 60 municípios. Nesta perspectiva, a AgresteMED é uma oportunidade de reunir, no mesmo espaço, fornecedores e clientes em uma agenda direcionada ao setor da saúde, que apresenta produtos, serviços e desenvolve negócios na área médico-hospitalar. Empresários e profissionais que desejam expor na Feira devem entrar em contato com a consultora Elizama Marques pelos telefones: (81) 99838-3777/ (81) 99217-8143 ou pelos e-mails: elizamaguibel@gmail.com/elizamamarques83@outlook.com.
A visitação é gratuita, mediante credenciamento feit…

ALEPE DIGITAL

Imagem
Em evento com jornalistas, Diogo Moraes reforça importância da comunicação na divulgação das atividades legislativas
O papel das novas mídias digitais na comunicação social foi tema do II Seminário Alepe Digital, promovido ontem pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento, que reuniu blogueiros e radialistas de todo o Estado, foi organizado pela Superintendência de Comunicação Social da Alepe, com apoio da primeira-secretaria da Casa, que tem o comando do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Durante o encontro, os comunicadores conheceram como funcionam os diversos meios de comunicação da Casa, incluindo o novo Portal da Transparência, lançado no último mês de junho.
Durante o evento, o deputado destacou a importância dos comunicadores na produção de informações que chegam à população. “O Alepe Digital vem a contribuir com o estreitamento de relações. Tenho certeza que esse encontro se faz necessário pra dialogar com blogueiros e jornalistas de diferentes regiões do Estado. T…

Dilma acomoda PT, PMDB e PDT e conclui reforma

Imagem
A presidente Dilma Rousseff concluiu agora à noite a reforma ministerial que anunciará amanhã cedo em solenidade com os novos ministros. 
O atual secretário-geral da Presidência, Miguel Rossetto, da corrente Democracia Socialista do PT, vai comandar a pasta de Trabalho e Previdência, que foram fundidas. Tereza Campelo, entretanto, continuará comandando Desenvolvimento Social. 
Outra novidade é a ida da deputada Benedita da Silva para Cidadania (fusão das secretarias de Mulher, Direitos Humanos e igualdade Racial) destronando Moema Gramacho, que já estava praticamente escolhida. Patrus Ananias fica em Desenvolvimento Agrário e com isso Dilma evita uma briga com o MST.
O PMDB ganhou a sétima pasta, que será a de Ciência e Tecnologia, a ser ocupada pelo deputado Celso Pansera, indicado pelo líder Leonardo Picciani, mas também ligado ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Eliseu Padilha fica na Aviação, Helder Barbalho vai da Pesca, que será fundida a Agricultura, para Portos. O partido ma…

CUNHA TEM QUATRO E NÃO UMA CONTA NA SUÍÇA

Imagem
Autoridades suíças teriam identificado quatro contas abertas em nome do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em diferentes instituições bancárias, e não apenas uma, como se suspeitava; uma delas tem a esposa do parlamentar, a jornalista Claudia Cordeiro Cruz, como beneficiária, além do próprio deputado; montante nas contas soma US$ 5 milhões; em março, ao depor na CPI da Petrobras, o peemedebista assegurou que não mantinha contas fora do Brasil; hoje, questionado sobre o tema durante sessão no plenário pelo deputado Chico Alencar (Psol-RJ), Cunha simplesmente não respondeu; após denúncias da Suíça, grupo de deputados voltou a pedir o afastamento do presidente da Câmara
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teria quatro contas bancárias abertas em seu nome em bancos da Suíça e não apenas uma, como era especulado inicialmente. A apuração foi feita pelos jornalistas Ranier Bragon e Débora Álvares, da Folha de S. Paulo.
Uma das contas tem a esposa do…