Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2015

Ministro Armando Monteiro lança plano para aumentar participação de empresas pernambucanas nas exportações brasileiras

Imagem
Brasília - O ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, lança nesta sexta-feira, (2/10), às 10h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pernambuco (Fiepe), em Recife, o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE).  A ação é o braço regional do Plano Nacional de Exportações – lançado pelo Governo Federal em junho deste ano – e tem o objetivo de aumentar o número de empresas pernambucanas que operam no comércio exterior e, consequentemente, aumentar as exportações de produtos e serviços do Estado. O programa vai trabalhar inicialmente com cerca de 500 empresas de micro, pequeno e médio portes. O lançamento do PNCE é realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Pernambuco (Fiepe) e com o Governo do Estado. Serviço: Lançamento Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) Data:2 de outubro Horário:10 horas Local: Fiepe - Av. Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro, Recife-PE

Operação Cardume combate tráfico internacional de drogas no Ceará

Imagem
Fortaleza/CE - A Policia Federal deflagrou nesta manhã (29/9) a Operação Cardume, que visa desarticular uma complexa organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, em oito estados. Investigações identificaram um esquema de compra e venda de alvarás judiciais em plantões do Poder Judiciário cearense, mediante o envolvimento de advogados e desembargadores.
Cerca de 230 policiais federais dão cumprimento a 111 mandados: 15 mandados de prisões preventivas, 13 temporárias, 22 conduções coercitivas e 51 buscas e apreensões, no Ceará, no Rio Grande no Norte, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, em São Paulo, em Minas Gerais, no Paraná e no Rio Grande do Sul. Também foi realizado o sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas.
No curso das investigações foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína e desmontados três laboratórios de refino de cocaína, sendo um deles em Portugal, com o auxílio da Divisão de Estupefacientes…

VANDO DA SERTEC RECEBE MEDALHA PADRE ZUZINHA

Imagem
O comerciante José Vando Bruna, mais conhecido como Vando da Sertec, recebeu nesta terça-feira, das mãos do vereador Helinho Aragão, a medalha Padre Zuzinha. 
"Estou muito feliz com esta homenagem, agradeço aos vereadores que aprovaram para que eu fosse um dos agraciados com tão significativa medalha e principalmente ao vereador Helinho Aragão que foi o mentor da proposição", falou Vando.
Helinho complementou: "Sem sombra de dúvidas o Vando possui todos os requisitos para receber esta medalha. Ele é uma pessoa preocupada com o bem da sociedade santa-cruzense e um batalhador nato".