Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2015

MST NEGA QUE OCUPAÇÃO SEJA RETALIAÇÃO A DELAÇÃO DE CORRÊA

Imagem
Líder do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, negou que a ocupação da Fazenda Nova Esperança, pertencente ao ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP), seja uma retaliação ao acordo de delação premiada que o ex-parlamentar está negociando com a Justiça; "Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Apesar de que nós, pessoalmente, discordamos do fato de ele ter aceitado a delação premiada. Todo delator é um traidor. E o país não pode ficar submisso a um traidor. Mas na ocupação não tem nada a ver", disse; neste final de semana, a revista Veja publicou uma matéria onde afirma que Corrêa teria dito à Justiça que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff tinham conhecimento do esquema investigado pela Lava Jato
Pernambuco 247 - O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Pernambuco, Jaime Amorim, negou que a ocupação da Fazenda Nova Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, que pertence ao ex-deputado federal Pedro Cor…

Os perigos da quarta-feira para Dilma

Imagem
Chegando de Nova York a presidente Dilma terá pela frente uma quarta-feira perigosa, em que problemas diversos podem desaguar na sessão em que o Congresso apreciará dois vetos a projetos que criam despesas bilionárias. Um concede aquele reajuste polpudo aos servidores do judiciário. Outro estende a todos os aposentados do INSS o reajuste anual do salário-mínimo. Bombas que o Congresso armou e precisam ser desarmadas. Para conseguir da base aliada os votos para a manutenção dos vetos, Dilma não pode cometer qualquer erro no trato de duas questões: terá de sancionar a lei eleitoral sem vetar a nova regra para mudança de partido (contrariando o ministro Kassab, que pediu o veto para viabilizar seu projeto de PL) e terá que se acertar com o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, sobre a reforma ministerial.
A eventual derrubada destes dois vetos, verdadeiros atentados ao ajuste fiscal, teria uma repercussão econômica imediata e imprevisível, certamente danosa. O reajuste do Judiciár…

Evento discute a gastronomia de Caruaru

Imagem
Com o objetivo de celebrar a cultura e a comida regional através de oficinas, mesa redonda e aulas shows, o Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip / DeVry) estará realizando a sua II Semana de Gastronomia. 
O evento tem como tema “A gastronomia conta histórias... Caruaru”, e será do dia 6 (pré evento com oficinas temáticas) a 9 de outubro, na própria instituição.. “A ideia é fazer uma semana diferente na gastronomia, como uma celebração. 
Esse ano, os alunos formandos que estão organizando o evento, e queremos recuperar e manter a memória da gastronomia de Caruaru”, explica Symonne Medeiros, professora especialista em Turismo e Gastronomia do Unifavip.
O chef pernambucano Cesar Santos, especialista em cozinha regional, é o grande homenageado do evento. A abertura será realizada na quarta-feira, dia 7, às 19h, com uma palestra do historiador Walmiré Dimeron sobre a historia e influência da gastronomia em Caruaru, sendo seguida de uma aula show de Cesar Santos com a participa…

Bancada de Oposição vota unida contra alta dos Impostos

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) marcou seu posicionamento conjunto durante a votação do pacote fiscal do Governo do Estado, enviado ao Poder Legislativo na semana passada. Desde o início, os parlamentares se colocaram favoráveis ao debate, reconhecendo o momento de dificuldades financeiras enfrentado pelo Estado, mas se opondo ao aumento de impostos sobre a gasolina e a telefonia, por aumentar a inflação, e sugerindo maior escalonamento para a cobrança do IPVA.
Ao final das discussões, o projeto do Governo do Estado foi aprovado em primeira discussão na sessão desta segunda-feira (28). No entanto, as emendas apresentadas pela Oposição receberam apoio até de deputados da base do Governo. “Cumprimos nosso papel de apresentar o contraditório e promover o debate na Casa. Infelizmente, esse pacote, que deveria estar sendo discutido há pelo menos dois meses já foi a votações hoje, apenas dois dias úteis após chegar à Casa”, destacou o líder da Bancada, …