Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2015

Carlinhos da Cohab (PSL) na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab iniciou seu discurso fazendo requerimento verbal, que a prefeitura encaminhe para esta Casa de Leis, em especial para seu gabinete, a quantidade de diárias que a prefeitura do município gastou com as Secretarias de Saúde, Inclusão e Cidadania e da Prefeitura.
Carlinhos relatou em seu discurso sobre as promessas que o prefeito Edson Vieira fez em sua campanha, as críticas que fazia ao ex-vereador Dr. Nanau e ao ex-prefeito Toinho do Para. “E agora, para surpresa de todos estão juntos, no mesmo grupo”. Carlinhos falou ainda sobre a questão do anúncio que o prefeito fez acerca dos cortes dos gastos públicos.
“Prefeito, não precisava o senhor baixar 20% do seu salário se a sua gestão tivesse um planejamento sério, se não comprasse um bolo por 120 reais. Agora, vemos os defensores da prefeitura vir aqui dizer que estamos em crise e que o prefeito não é mágico. O prefeito está bloqueado e quem diz não é Carlinhos da Cohab não, é a promotora”.

Fernando Aragão na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Fernando Aragão iniciou seu discurso rebatendo as críticas dos vereadores de situação ao Governo Federal. "É engraçado o que a gente vê aqui nesta casa, vemos vereadores usarem a tribuna dizer que foram a Brasília destravar uma coisa, agradecer a outro porque conseguiu internet, outros falam que foram cobrar, mas cobrar o quê? Dinheiro do Governo Federal? E nós sabemos que todos que foram eleitos têm que cobrar. Fazem um discurso esculhambando a presidente Dilma e o PT, mas, no entanto está se lambuzando com o dinheiro do PT. Esse país precisa de conserto, esse país precisa de planejamento. Porque agora o prefeito vem dizer que vai diminuir 20% do salário dele, pra ser bonzinho? Não, é porque ele precisa cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Se ele não corrigir o quadrimestre, as contas dele serão rejeitadas. Eu vejo aqui as vezes, o vereador Luciano Bezerra dizer que está se gastando 30% com saúde e muitas vezes nós vamos no PSF e não tem remédio.
Se dirigindo ao …

Deomedes Brito (PT) na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Deomedes, iniciou seu discurso falando sobre a reunião da Compesa com o Ministério Público, onde de acordo com ele, a comissão da seca não foi convidada. “Nós temos uma comissão que trata sobre a questão da seca, que tem 6 vereadores, e quero dizer que toda vez que chegar alguma demanda no que diz respeito ao abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe, que essa comissão seja informada. Eu faço um apelo como membro dessa comissão, que o presidente Afrânio é presidente da câmara, mas que a comissão tem um presidente e precisa saber sobre essas demandas, porque nós temos muito a contribuir”.
O vereador deu continuidade em seu discurso falando sobre uma questão, que segundo ele, está para sair algumas viaturas da PM de Santa Cruz. “Eu faço um apelo, senhor presidente, para nós nos unirmos e não deixar isso acontecer”. Deomedes fez uma série de apelos, sobretudo, os que são pertinentes para o bem da população de Santa Cruz do Capibaribe.

Afrânio Marques (PDT) na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Afrânio Marques iniciou seu discurso relatando sobre a sua atuação, tanto como vereador, quanto como presidente da Câmara. Afrânio enfatizou o lançamento do livro sobre as costureiras de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta quarta-feira (23).
Em seguida Afrânio falou sobre a questão do abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe, relatando, inclusive, a reunião que o mesmo teve com o Ministério Público e toda direção da Compesa. “Nós temos que estar atentos ao trabalho da Compesa e foi assim que nos posicionamos nesta reunião, onde estiveram presentes o vereador Zezin Buxin, Allan Carneiro, síndico do Moda Center, Arnaldo Vitorino e os gestores da Compesa. Lá nós cobramos que fosse feito um calendário de abastecimento e os promotores solicitaram que a Compesa fosse mais ágil nesse sentido. A Compesa explicou o trabalho que está sendo feito, falou sobre a reversão da água que vem do açude do Prata para Caruaru e de lá será bombeada para nossa cidade”.
Afrânio desta…

Ernesto Maia vai para o PT

Imagem
Neste momento em que muitos estão em dúvida em qual partido vão se filiar para disputar as eleições de 2016 tem quem já decidiu seu futuro. Pelo menos neste quesito.
Ernesto Maia vai para o PT.