Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2015
Imagem

Oposição visita Delegacia da Macaxeira a pedido da Adeppe e Sinpol

Os deputados da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco realizam, nesta segunda-feira (21), a pedido da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe) e do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), uma visita à Delegacia da Macaxeira, localizada na Zona Norte do Recife.
De acordo com os profissionais que atuam na unidade, as condições de trabalho são precárias e isto dificulta a execução dos serviços prestados à população. Os parlamentares vão vistoriar toda a estrutura da unidade, que é apontada por Adeppe e Sinpol como exemplo das péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos profissionais da segurança. 
Serviço:
Visita da Bancada da Oposição à Delegacia da Macaxeira
Endereço: Av. Vereador Otacílio de Azevedo, 2880 - Nova Descoberta.
Data: Segunda-feira (21)
Horário: 8h30

Justiça julgou menos processos do que recebeu em 2014

Imagem
Da Folhapress
O relatório anual “Justiça em Números”, divulgado nesta semana pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), mostra que em 2014, a exemplo do que vem ocorrendo desde 2009, o Judiciário brasileiro concluiu menos processos do que recebeu, fazendo aumentar o estoque de ações em tramitação.
Apesar de terem sido concluídos 28,5 milhões de processos em 2014 (1,4% a mais que em 2013), ingressaram na Justiça 28,9 milhões de novos casos (1,1% a mais que no ano anterior). Desse modo, o ano de 2014, que começou com 70,8 milhões de processos acumulados, deixou para 2015 um estoque de cerca de 71,2 milhões.
Segundo o estudo, a taxa de congestionamento no Judiciário como um todo foi de 71,4%. Isso significa que, de cada cem processos que tramitaram em 2014, apenas 29 foram baixados.
“Mesmo que o Poder Judiciário fosse paralisado sem ingresso de novas demandas, com a atual produtividade de magistrados e servidores, seriam necessários quase dois anos e meio de trabalho para zerar o estoque”, …

Para Relembrar

Imagem
Na inauguração de um semáforo na PE 160 o prefeito na época, Toinho do Pará, em seu discurso, falou que tinha aquilo roxo e jurou fidelidade aos Taboquinhas.
Na época foi muito criticado pela inauguração e também pelo que falou.
Como o mundo dá voltas!