Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2015

O PAÍS DOS EMOTICONS

Imagem
Dr. Paulo Lima* Confesso a vocês, que fazem parte desta minha meia dúzia de fiéis e pacientes leitores, que não sabia o significado deste termo, "emoticons", tão usado e abusado nesses tempos modernos, onde cada vez mais as palavras vêm sendo substituídas pelos símbolos. Sei que tudo começou com eles, os símbolos e desenhos, quando o homem primitivo, que ainda não dominava a linguagem e a escrita como hoje a conhecemos, rabiscava nas paredes das cavernas figuras e símbolos para deixar registrada a sua história e, às vezes fico a perguntar aos meus botões, se não estamos voltando aquele tempo...
É que, ultimamente, a maioria das pessoas está substituindo a escrita pelos símbolos e, você, que costuma dar uma olhadinha no facebook, dia sim, outro também, não vai me deixar mentir! É certo que escrever corretamente não é tarefa fácil, mormente em razão dessas modificações que os gramáticos e doutores da língua portuguesa teimam em introduzir, de tempos em tempos, a pretexto de f…

Frente Parlamentar em Defesa do Polo das Confecções foi formalizada

Imagem
Com o slogan "Vereadores unidos em busca de soluções", parlamentares de cidades do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco, formalizaram nesta sexta-feira (18), a criação de uma frente cujo principal objetivo é cobrar, das diversas esferas do poder, soluções para que sejam minimizados os problemas que afetam a região.
A reunião foi dirigida pelo presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Professor Afrânio que em sua fala destacou a importância do evento e parabenizou os vereadores Gilson Julião, de Taquaritinga do Norte e Júnior Gomes, de Santa Cruz pela ideia de criar tal Frente.
Vereadores presentes usaram a tribuna e entre os vários temas elencados os que mais se destacaram foram os relacionados a segurança e a falta de água. 
Destacamos a presença de parlamentares de Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Taquaritinga do Norte, além de Santa Cruz do Capibaribe.



EREM LUIZ ALVES PROMOVEU PALESTRA COM RENOMADO PSICANALISTA

Imagem
A Erem Luiz Alves da Silva promoveu no dia 16 de setembro de 2015, um encontro na Casa de Recepções Cellebre entre pais mestres e estudantes. Tendo como tema: “Pais e filhos, tão perto, porém distantes”, teve a honra de receber o professor Edson de Oliveira Pinto – psicanalista e terapeuta familiar; especialista em saúde mental e neurociência; mestre em teologia, Doutor em psicanálise e membro do comitê de ética e pesquisas da UFPE.

O mesmo de maneira clara e objetiva tratou de temas que tocam diretamente a comunidade escolar, como o novo modelo de educação exigido pela modernidade, relação entre estudante escola, papel da família, as realidades que a cidade de Sana Cruz máscara, relação espaço doméstico e escolar e teorias do comportamento. Pais, estudantes, professores e equipe gestora tiveram momentos de reflexão e planejamento em um evento de grande porte que veio contribuir para o crescimento intelectual dos envolvidos no processo.
por Rimário Clismério Do Blog Sulanca News

Fernando Aragão na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Fernando iniciou seu discurso falando sobre a insegurança na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde o mesmo relatou o fato da iluminação pública, que é um fator preponderante para o aumento da violência. “Quando se discute de fato os problemas que estão acontecendo, os problemas tende a diminuir. Eu quero dizer que quando vocês da situação falam que nós da oposição só sabemos criticar. Mas é preciso que a gente mostre o que também estamos fazendo. Na Audiência Pública da Água, o pessoal da Compesa veio, e aí nem foi o presidente que veio, aí vem enganar o povo, porque a Compesa é irresponsável e não tem nenhum projeto. Quando eu disse que eles não iriam trazer, disseram que eu estava fazendo politicagem, mas o fato que mais uma vez nós fomos enganados”.
Outro ponto que o vereador Fernando destacou foi o fato da implantação da Central de Monitoramento e enfatizou a importância de dar uma resposta a sociedade. Fernando deu continuidade ao seu discurso falando sobre a corrup…

Carlinhos da Cohab (PSL) na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab, fez um discurso voltado para a questão da segurança. “Pela primeira vez, eu nunca pensei que algum dia iria parabenizar o vereador Junior Gomes. E hoje eu parabenizo a vossa excelência por o senhor reconhecer que o Governo do Estado não tem trazido políticas de segurança pública em nossa cidade”.
Carlinhos enfatizou a questão da reunião que foi feita em Recife e hoje vocês estão reconhecendo que aquela reunião não serviu para nada. O vereador finalizou seu discurso fazendo duras críticas ao vereador Dida de Nan, onde de acordo com Carlinhos, Dida tem recebido críticas da população por defender o governo de Edson Vieira. “Todos eles defendem porque eles querem continuar. Pode até está bom do jeito que está, pode está bom para vocês, para o povo não está”.

Junior Gomes (PSB) na Tribuna da Câmara

Imagem
O discurso do vereador Junior Gomes também foi referente a questão de segurança pública, no entanto iniciou o uso na tribuna, falando das obras do governo do estado para Santa Cruz do Capibaribe. Junior elencou uma série de ações do governador de Pernambuco em parceria com o prefeito Edson Vieira.
Em seguida o vereador destacou a falta de segurança. “No dia 30 de novembro, protocolamos um pedido de aumento no efetivo para o 24º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, em Santa Cruz do Capibaribe. O que a gente tem observado é que passam os dias, semanas, meses e nesse quesito segurança pública é pouca coisa ou quase nada é feito por Santa Cruz do Capibaribe. Nesse sentido, amanhã, às 9 horas da manhã estaremos implantando a Frente Parlamentar do Polo de Confecções”. Ao término, o vereador enfatizou a mensagem que foi levada para o líder do governo e falou que espera que todos possam se unir para contribuir para a diminuição da violência.

Deomedes Brito (PT) na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Deomedes Brito fez um discurso em defesa da presidente Dilma, onde o mesmo enfatizou a questão dos repasses que a presidente tem feito para Santa Cruz do Capibaribe. “Eu acho engraçado que tantas obras que vocês falam como Escola Técnica, Praça do CEU, tudo feito com recurso federal e nenhum de vocês falam sobre isso, só sabem criticar a presidente. O vereador Zé Minhoca não tem coragem de falar do PSDB de Minas Gerais, até parece que ele nem vereador é, mas um deputado federal”.
O vereador destacou a importância da união de todos para lutar por mais segurança para Santa Cruz do Capibaribe. “Eu sou a favor de que se a presidente errou, que pague pelos seus erros, mas vamos destacar os repasses federais que chegam a Santa Cruz”.

Afrânio Marques na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador iniciou seu discurso destacando as suas ações enquanto presidente da Câmara de Vereadores, falou sobre a importância do EJA – Educação de Jovens e Adultos, assim como também a visita dele nas escolas municipais, onde o mesmo aproveitou para divulgar a abertura das inscrições do Cidatec e o projeto Teatro na escola. “Esse projeto será de suma importância para a cultura da nossa cidade, pois a consolidação desse projeto se dará com uma apresentação de teatro em nossa cidade”.
Afrânio destacou a reunião que acontecerá na sexta-feira (18), onde será implantada a Frente Parlamentar, a fim de unir forças de todas as cidades circunvizinhas. “Com esse projeto, iremos nos fortalecer ainda mais, pois iremos buscar respostas contundentes para a nossa região. Sabemos que terá a caminhada pela paz, que está sendo organizada pela sociedade civil e nós temos que trazer uma resposta para a população”.
O vereador deu continuidade ao seu discurso fazendo críticas a forma como o vereador Carl…

Ginásio Pernambucano suspende aulas por falta de merenda escolar, denuncia Oposição

Imagem
O Ginásio Pernambucano, primeira escola em tempo integral do Estado, suspendeu as aulas do turno da tarde a partir desta semana por falta de alimentação para os alunos. De acordo com o diretor da unidade, o professor Afonso Reis Filho, a empresa Comida Pronta, responsável pelo fornecimento das refeições, informou que não mais entregaria os almoços à escola. A empresa, com sede em Petrolina, responde pelas refeições de mais duas escolas, e, segundo informações do Sintepe, o desabastecimento é percebido também em outras unidades.
A denúncia foi encaminhada à Bancada de Oposição de Pernambuco, liderada pelo deputado Silvio Costa Filho (PTB), que visitou a unidade no fim da manhã desta quinta-feira, para confirmar a informação. O parlamentar ouviu do gestor do Ginásio Pernambucano que não há previsão para a retomada do fornecimento do almoço e que as aulas da tarde ficarão suspensas até que a situação seja normalizada. “Vamos cobrar da Secretaria de Educação uma solução para o problema, pa…

Sport procura novo técnico

Imagem
Com a saída de Eduardo Baptista, clube procura novo treinador com perfil aguerrido da equipe rubro-negra
Foto: Williams Aguiar

A diretoria do SPORT recebeu no início desta noite a comunicação, efetuada pela gerência de futebol, da decisão unilateral do técnico Eduardo Batista, que se demitiu para assumir o comando do Fluminense em razão de proposta financeira mais vantajosa.
O SPORT lamenta a decisão do técnico, que interrompe intempestivamente a participação em projeto de longo prazo a que se comprometera com o clube, e que foi bancado pela diretoria em situações dificílimas nos anos de 2014 e 2015.
O SPORT, a despeito do ocorrido, continuará com seu projeto e já está à procura de profissional com o perfil a ele adequado, com os valores éticos e credibilidade necessários. A diretoria do SPORT agradece ao técnico que sai os serviços prestados e deseja-lhe boa sorte nos novos desafios assumidos. No jogo do próximo domingo, o elenco será comandado pelo assistente técnico Daniel Paulista…