Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2015

Extintores de incêndio em carros de passeio deixam de ser obrigatórios

Imagem
Foto: Fernanda Carvalho/ fotos publicas


Brasil - Uma decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tornou o uso do extintor de incêndios opcional nos veículos que circulam no país. A medida é válida para utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada. A norma foi definida nesta quinta-feira em reunião entre os membros do Conselho e passa a valer após três meses de avaliação técnica e consulta aos setores envolvidos.
De acordo com o Contran, o equipamento de segurança permanece obrigatório para todos os veículos utilizados comercialmente para transporte de passageiros, caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e destinados ao transporte de produtos inflamáveis, líquidos e gasosos.
A obrigatoriedade do uso do equipamento foi estabelecida em 1968 e passou a vigorar em 1970. Ainda segundo o Contran, a prorrogação da data para a obrigatoriedade do extintor ABC para 1º de outubro teve como objetivo dar prazo para reuniões com os setores envolvidos. Durante os …

Frente Parlamentar será formada em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Será formada na próxima sexta-feira (18), às 9 h, em ato na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a Frente Parlamentar em Defesa do Polo das Confecções do Agreste Setentrional de Pernambuco. 
A Frente terá como integrantes vereadores das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Toritama, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Jataúba, e tem como objetivo fortalecer as cobranças aos governos Estadual e Federal, por problemas inerentes à região. 
Os vereadores Junior Gomes (PSB Santa Cruz do Capibaribe), Gilson Carlos (PTN Taquaritinga do Norte) autores da ideia, estiveram com o presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe Afrânio Marques (PDT) visitando vereadores da região para reforçar o convite, e iniciar os primeiros contatos.

Polícia Federal investiga desvio de recursos de transporte escolar

Imagem
A Polícia Federal em Pernambuco cumpre desde cedo mandados de busca e apreensão dentro da Operação Carona, com o intuito de reprimir crimes de fraudes na contratação de empresas prestadoras de transporte escolar utilizando verbas públicas. Três prefeituras estão sendo investigadas no Estado: Limoeiro e Passira, no Agreste, e Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte.
Além das três cidades, os mandados, 15 no total, atingem as cidades do Recife, Caruaru, Serra Talhada e Carpina. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região em razão da prerrogativa de foro privilegiado dos Prefeitos investigados.
A PF conduz a operação em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), através da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvios de Recursos Públicos.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início em 2014 através de denúncias e informações. Segundo informações preliminares da PF, com o decorrer das diligências chegou-se a descobrir que, an…

Delegacias de Santa Cruz do Capibaribe em estado de calamidade

Imagem
QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
VEÍCULOS AMONTOADOS NA DELEGACIA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
São quatro delegacias na área de Santa Cruz do Capibaribe que, se estivessem funcionando em condições que pudessem atender dignamente tanto aos profissionais de segurança pública quanto aos usuários dos diversos serviços oferecidos, certamente todos não estariam passando por essa situação vexatória que ultrapassa todos os limites do aceitável.
Delegacia Seccional, Delegacia de Plantão, Delegacia Municipal e a 21ª Delegacia de Homicídios deveriam estar funcionando em um novo prédio, prometido diversas vezes pelo governo do estado, e cobrado  pelo delegado regional Dr Júlio César Porto através de ofícios.

"Como pode ser observado o espaço aqui não é suficiente para que se deposite adequadamente todos os veículos apreendidos. São desde motocicletas a veículos de grande porte, mas nós temos um pleito junto a nossa chefia de polícia quanto a locação de um novo prédio, porque não obstante a questão para …

Sem máscaras, não existe ‘anjo’ ou ‘demônio’

Imagem
Tenho a incerteza constante e fico com um pé atrás sempre quando vejo alguém posando de paladino da ética, da moral e dos bons costumes. Na política então... nem me pergunte. Os exemplos são muitos e quase sempre desastrosos.
O dedo em riste para apontar e julgar impetuosamente adversários (ou colegas) esquecendo e escondendo (ou tentando), suas próprias distorções, não faltam. Não preciso ir a Brasília para selecionar figurinhas dessa qualidade. Na ‘Terra Santa’ encontra-se rapidamente.
FIQUEI SABENDO que um dos homens públicos que mais se vangloria de ter uma conduta ilibada (segundo ele) em todos os atos e movimentos de sua vida, afirmou em uma roda de pessoas, frente à Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, que todos os políticos da cidade já fizeram 'caixa dois' em suas campanhas eleitorais e, adivinhe, ele incluso.
‘Caixa dois’ é crime financeiro, quando não se declara o total de recursos utilizados aos órgãos fiscalizadores. É uma forma de delito de falsidade …

Curso do Unifavip ganha selo do Guia do Estudante

Imagem