Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2015
Imagem

Filho de pedreiro e catadora se forma em direito e homenageia pais no PI

Imagem
Aliny Gama Colaboração para o UOL, em Maceió Zulk Ben/Divulgação
Filho de pedreiro e de catadora de castanhas, o estudante de direito Ismael do Nascimento Silva, 25, emocionou quem estava presente na colação de grau dele ocorrida em Teresina (PI), na noite da última sexta-feira (11). O jovem subiu no tablado da área de entrega do diploma carregando um banner destacando a origem humilde da família. "O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu", dizia a faixa com a hastag #MeusPaisMeusHeróis.
A história de superação de Silva ganhou as redes sociais no fim de semana com a divulgação das fotos da formatura pela empresa que registrou as imagens. A fotografia dele com a faixa está com centenas de compartilhamentos e mensagens parabenizando-o pela conquista.
Em entrevista ao UOL, nesta segunda-feira (14), Silva disse estar assustado com a repercussão da homenagem que fez aos pais porque queria mostrar "que profissão deles também é digna e que todos podem conseg…

Atrações da Tradicional Festa de Setembro (Festa de São Miguel)

Imagem

COMPROMISSO E LEALDADE

Imagem

FEIJOADA BENEFICENTE

Imagem

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO SENHOR BOM JESUS DOS AFLITOS E SÃO MIGUEL

Imagem

VEREADOR DIDA DE NAN COTADO PARA VICE DE EDSON EM 2016

Imagem
O vereador Dida de Nan sempre é lembrado quando o assunto é compor a chapa majoritária em 2016, do grupo denominado boca preta, em Santa Cruz do Capibaribe.
Os rumores é que ele seria o contraponto da chapa Taboquinha que tem Galego de Mourinha como vice. Como Galego tem forte penetração na zona rural Dida seria o vice ideal para Edson Vieira, pois também tem essa característica.
Sendo Dida o escolhido o caminho estaria aberto para o Vereador Zé Elias voltar para o grupo de situação. A hipótese dele herdar os votos de Dida em Poço Fundo já foi levantada.
Perguntei ao vereador Dida de Nan o que ele acha disso tudo:
"São coisas que podem acontecer. Se eu for convocado aceitarei, mas isso tudo encaro com naturalidade. Não quero e nem vou forçar nada. Quem me conhece sabe o meu jeito de lidar com esses assuntos. Não procuro me impor, mas se for no consenso não hesitarei em aceitar", falou o vereador.

Novo horário de funcionamento da Sede do DETRAN-PE e da Unidade de Controle de Táxi e Coletivos

Imagem
A partir desta segunda-feira (14), o horário de atendimento da Sede do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, localizada na Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga - Recife – PE, passa a ser das 7h30 às 13h30, assim como na Unidade de Controle de Táxi e Coletivos (DUAT)/BR-101. A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco no dia 4 de setembro e visa atender ao Plano de Contingenciamento de Gastos (PCG) do Governo do Estado de Pernambuco.
A redução do expediente entra em vigor na segunda-feira (14) e vai até o dia 31 de dezembro deste ano. De acordo com o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o horário de expediente nas lojas de atendimento localizadas nos centros de compras, nas Ciretrans, nos Postos de Atendimento no Interior e nos Expressos Cidadão não sofrerão alterações e o exame prático no pátio de provas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, continuará com o horário normal de atendimento na Sede da Autarquia,…

Governo não paga artistas do São João e sanfoneiro cobra a dívida com forró: "Tenho contas a pagar"

Imagem
Desabafo de Deivinho Sanfoneiro reflete uma dificuldade vivida por toda a classe forrozeira
Marina Simões - Diario de Pernambuco
Deivinho divulgou canção de protesto que chama a atenção para atrasos no pagamento de cachês. Foto: Reprodução / Facebook

Nenhum artista contratado para se apresentar no São João de Pernambuco recebeu cachê do governo do estado dois meses e meio depois dos festejos mais tradicionais da região. A informação confirmada em nota ao Viver pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) revolta os forrozeiros escalados para as apresentações juninas e motiva até cobranças bem-humoradas em forma de música por quem se sente lesado pela demora em receber o dinheiro dos cachês.
"Governador, ajuda a gente / Pois é o forró que deixa o povo contente / Pois desse jeito já não dá / Olhe, governador, eu tenho contas pra pagar", diz o trecho da música Ajude o artista, composta por Daivinho Sanfoneiro, 30, de Carpina, e publicada por ele nas r…

Fernando Aragão em Poço Fundo

Imagem
Neste domingo (13) a cúpula Taboquinha esteve no Desfile em Comemoração a Independência do Brasil no Distrito de Poço Fundo e aproveitou para conversar com correligionários e o povo em geral.
O pré candidato a prefeito Fernando Aragão falou da alegria em participar do evento: 
"Ficamos felizes em participar de eventos dessa natureza, pois constatamos que, em meio a tantas dificuldades, nosso povo tem orgulho de nossa Pátria e demonstra isso nesses desfiles que são bem prestigiados. Em cada localidade que chegamos, seja na área urbana ou rural, vemos que a receptividade é enorme e isso nos dá forças para continuarmos nessa luta. Em Poço Fundo não é diferente e aproveitamos para parabenizar a todos que abrilhantaram essa festa cívica e nos receberam tão bem".