Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2015

Sub-20 do Ypiranga é derrotado no Recife

Imagem
Os jovens da Máquina de costura de Santa Cruz do Capibaribe, entraram em campo nesse sábado (12), pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Pernambucano sub-20, e não conseguiram superar a equipe do Sport Clube do Recife, perdendo por 2 a 0.
A primeira chance real de gol foi dos mandantes. Jogada de Bala pela direita, cruzamento na área para Alisson chutar na rede pelo lado de fora. A reposta da Máquina veio 5 minutos depois. Bate-cabeça da defesa leonina, mas Jean bate por cima do gol.
O primeiro gol na Ilha do Retiro surgiu após cruzamento rasteiro pela direita, novamente de Bala, Alison se adiantou ao zagueiro e colocou no fundo das redes, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o cruzamento veio pelo alto e Horácio cabeceou, já nos acréscimos, para ampliar e dar números finais ao jogo.
A equipe Alvi-Azulina segue com 3 pontos conquistados e volta a jogar no próximo sábado (19), em Olinda, diante a equipe do América. Já o Sport encara o Pesqueira pela terceira …

A "Crise dos chinelos com pregos e com correias cruzadas", por Almir das Neves

Imagem
Estamos vivendo hoje no Brasil um período considerado de crise econômica. Uma crise é uma mudança brusca ou uma situação de escassez (desemprego, por exemplo). Posto isto, uma crise econômica faz referência a um período de escassez a nível da produção, da comercialização e do consumo de produtos e serviços.
Mas quando vejo falar em crise, não consigo deixar de lembrar da década de 90 quando vivi minha infância na região do Cariri paraibano. Naquela época, o povo viveu tempos de forte escassez, e diga-se, não era uma 'crisezinha qualquer' não! Faltava comida na mesa da população e, se faltava comida, outras coisas como roupas e calçados nem se fala...
Me recordo muito bem quando minha avó nos ensinava como consertar os chinelos usando pregos e, quando as correias não suportavam mais nem pregos, usávamos correias de outros chinelos dos adultos que eram guardados para serem reaproveitados e como estas correias eram grandes, aprendíamos a usá-las cruzadas para que se "ajustasse…