Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2015

FINA ARTE LEVARÁ UM POUCO DO TEATRO PARA AS ONDAS DO RÁDIO!

Imagem
O Fina Arte sempre vem mostrando um grande apoio para os movimentos culturais de Santa Cruz do Capibaribe e toda a região. No próximo programa que acontece neste Sábado (12), os apresentadores receberão dois membros da Companhia de Teatro Só de Deboche, que estará em cartaz em Santa Cruz nos próximos dois finais de semana com a peça "As Crônicas do Reino de Escracha".
Os atores Renato Costa e Larissa Bezerra irão falar um pouco sobre o espetáculo e também participar das brincadeiras do Fina Arte, afinal, sempre é bom um pouco de zueira! O Fina Arte começa às 17hrs, na Comunidade FM 87,9! 
Para mais informações, basta acessar a página do programa no Facebook: facebook.com/finaarteradio

PROJETO SANTA CRUZ ANTIGA

Imagem

Zé Augusto: 'Edson, por não ter uma explicação, enrolou e partiu para a agressão'

Imagem
Vamos analisar a resposta do prefeito, por partes 1º - O prefeito acusa Zé Augusto de distorcer os fatos e tentar se promover na mídia:
Não se pode distorcer a informação de um documento Federal, que informa a inclusão da Prefeitura no CAUC, no dia 13 de Agosto de 2015, por uma inadimplência de mais de 30 dias, junto à Receita Federal;
2º - Ao invés de explicar à população a verdade e pedir desculpas pela tentativa de esconder os fatos, o prefeito Edson Vieira desvia o foco e passa a agredir Zé Augusto, dizendo que ele foi um deputado ruim: Agora, o prefeito não fala por qual motivo as verbas oriundas de emendas de Zé Augusto e colocadas diretamente para o município foram perdidas.  
Então vamos esclarecer à população, acompanhe:
- Usina Asfáltica e Máquina de Perfurar Poços Artesianos – R$5,8 milhões Propostas: 75914/2013 e 75985/2013 Foi o prefeito Edson Vieira que não enviou um projeto para Câmara, para incluir o município no CONIDER-PE (Consórcio dos Municípios), mesmo com um Requerimento…

O DOUTOR SEM DIPLOMA

Imagem
Dr. Paulo Lima* O seu primeiro nome de batismo era Edson. Não lembro o sobrenome, mas na verdade era conhecido como "doutor", apelido que ganhou graças à sua mãe, Dona Rosa, uma senhora distinta que via naquele filho único - cujo pai era engraxate - uma esperança em ascender socialmente numa cidade, que, durante muito tempo se orgulhava de ser chamada de "a cidade dos doutores", em razão do razoável número de jovens que conseguiam a proeza de subir os degraus de uma faculdade. Naquela época, por volta de 1970, 1972, em plena ditadura, não obstante o propalado milagre brasileiro - que se deu às custas de um endividamento externo cruel do nosso Brasil, refletido agora, possivelmente, na crise por que passa o nosso País - os militares gozavam de uma aceitação quase unânime da nossa sociedade conservadora, mas era quase impossível ver um jovem pobre e negro receber o tão sonhado "canudo de papel". E quem não lembra daquele samba "O Pequeno Burguês",…

Parabéns Izac Albuquerque

Imagem
Izac Albuquerque foi um dos vencedores do prêmio estadual Naíde Teodósio de Estudos de Gêneros e juntamente com Djanira Bezerra e Wilson Sampaio apresentaram seus trabalhos na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe no último dia 09.
Eles são alunos do SENAI de Santa Cruz e foram contemplados na categoria Ensino Técnico.
O prêmio é uma seleção pública que tem por objetivo estimular a reflexão e o debate sobre as relações de gênero, assim como a produção teórica sobre o tema no ensino formal e conta com a participação de estudantes de todo o estado.

Segurança pública será debatida no Bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Acontecerá na noite desta sexta-feira (11) uma reunião sobre segurança pública na Escola Municipal Lucinalva Santos Aragão de Souza, situada na avenida principal no bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe.
A reunião está sendo organizada pelo Sargento Felipe e Tenente João Henrique do 24° Batalhão da Polícia Militar (BPM), onde eles procuraram o popular Capilé para organizar e convidar a população.
Capilé comentou sobre a importância da reunião para o município e a participação da população. “Há alguns meses fui procurar o pessoal da Polícia Militar para falar sobre a insegurança e o aumento da violência que está acontecendo especialmente em nosso bairro, então o pessoal da polícia ficou de marcar a reunião, em seguida fui procurado pelo Sargento Felipe e Tenente João Henrique e nesta sexta-feira vamos realizar esta reunião, que será de fundamental importância para que os moradores do bairro possam expressar e dar as suas opiniões sobre a insegurança e violência que está acontecendo…

14 anos de uma grande e bela história. Unifavip DeVry.

Imagem
A Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda, Lívia Valença, homenageia o Centro Universitário Vale do Ipojuca (Unifavip) 

"É inquestionável o quanto esta instituição mudou a cara de Caruaru. Há 14 anos, o cenário era outro, totalmente diferente. A própria instituição mudou bastante e eu sei que faço parte disso, com muito orgulho. 
No dia 03 de agosto de 2003, comecei a trabalhar na FAVIP e passei a aprender, a cada dia, o que é ser profissional. Comecei logo depois de ter me formado, fiz minha especialização, depois o mestrado e estou agora no doutorado. Aprendi bastante e aprendo ainda hoje. 
Uma empresa em que fiz muitos amigos, entre funcionários e alunos. Passei por absolutamente todas as turmas de PP da faculdade e cresci muito lá dentro. 
Parabéns a todos que fazem o Unifavip DeVry pelos 14 anos de muito sucesso. E que Deus nos abençoe sempre mais".
Lívia Valença