Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2015

A TERRA É DE TODOS

Imagem
Dr. Paulo Lima* Pensava em dar um outro título a estas mal traçadas linhas, mas, em homenagem ao Papa Francisco - um homem extraordinário - resolvi colocar no papel o que as nações mundiais tem escutado através de sua voz, nesses últimos dias, em vão. Entre cercas e mortes foi o título com o qual comecei a rascunhar estes escritos, isto por conta das notícias que nos chegam, diuturnamente, sejam através dos jornais televisivos, seja a través da imprensa escrita, dando conta de centenas e centenas de mortes de inocentes, que, na tentativa desesperada de fugir das guerras nos seus países de origem, aventuram-se mar afora, em barcos infláveis de borracha ou em balsas, embarcações, que, de tão frágeis naufragam diante de uma onda mais forte. Esta semana fiquei deveras chocado ao abrir uma postagem no facebook, pois me deparei com uma imagem dantesca, de vários corpos, homens, mulheres e crianças, mortas, encalhando nas areias das praias libanesas. E fico a perguntar aos meus botões, o…

Requerimento de Ernesto Maia causa polêmica

Imagem
O Vereador Ernesto Maia lamentou na reunião de ontem na Câmara de Vereadores, a demora do seu requerimento ser colocado em votação e questionou ao presidente da Casa, Afrânio Marques, o motivo dessa demora.
No requerimento (cópia abaixo) que foi posto em votação na tarde de ontem ele pede informações sobre a Escola Estadual Dr Adilson Bezerra de Souza.
Na discussão foi levantada a hipótese de que a Casa não teria competência para pedir tais informações. Diante disso o presidente remeteu o requerimento para as Comissões competentes.

Deomedes Brito (PT) na Tribuna da Câmara de Vereadores

Imagem
O vereador petista, Deomedes Brito, em seu discurso, aproveitou para fazer uma análise do seu mandato, onde relatou suas ações para a população. "Tenho requerimentos aqui nessa casa, com pedidos de que poderiam utilizar esses ônibus amarelos que a presidenta Dilma mandou para viagens dos universitários." O vereador Deomedes falou sobre atraso nos pagamentos dos Universitários e disse: "Quero dizer que os estudantes se unam e contem com o vereador Deomedes que eu vou com vocês. Deomedes falou ainda com relação a fala do vereador Afrânio sobre a saída de Humberto Costa da audiência. "O único da esfera federal que veio a Santa Cruz foi Humberto e você não gostou? Porque não trouxeram pessoas de vocês da esfera federal?, questionou. Ao término, o vereador Deomedes se dirigiu a Fernando Aragão. “Eu gostaria de dizer; Se prepare Fernando que nós vamos bater de casa em casa, de porta em porta".
O parlamentar falou ainda sobre as questões da Segurança no município. &q…

Fernando Aragão na Tribuna da Câmara de Vereadores

Imagem
Em tom de cobrança, o vereador Fernando Aragão falou sobre a Audiência Pública. “Eu quero lamentar aqui a ausência de Bruno Araújo, de Ricardo Teobaldo, de Eduardo da Fonte na Audiência Pública. 
É preciso dizer ao povo de Santa Cruz, e quando eu disse na Audiência que a Compesa não tinha projeto, e quando o diretor da Compesa foi falar tentou me rebaixar, mas falou e não mostrou os projetos. Então, não vamos aqui querer jogar a culpa em Governo Federal quando a responsabilidade total é da Compesa, que durante esse período todo não se preparou para isso, não fez projetos. 
E também não adianta querer jogar a responsabilidade pra cima de mim e do Senador Humberto Costa que estávamos conversando durante a audiência, onde eu fazia cobrança de benefícios para Santa Cruz. 
Mas é interessante saber, cadê o presidente da Compesa para se responsabilizar? Cadê o Roberto Tavares que não veio participar dessa audiência para se responsabilizar".
Imagem